quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não agüento mais os ciúmes do meu noivo.

Pergunta: Namoro a 3 anos, e no ultimo natal ficamos noivos. Queremos nos casar, eu amo muito ele, mas as vezes sinto duvidas sobre isso porque ultimamente estamos brigando muito. Ele é uma ótima pessoa, mas em certos momentos ele não sabe ter paciencia com as coisas e compreensao.

E outro problema é seu ciume! Eu sei do compromisso que tenho para com ele, e demosntro que o amo, então acredito que não precisa ser assim.
não aguento mais seu ciume que quer me manipular, que não me da liberdade para nada! Quando conversamos, ele justifica tudo isso pelo fato de morarmos longe, e que é culpa da distancia! O que faço? tenho medo de casar e as coisas piorarem!
(Enviado por Telma, em 29 de julho de 2010)

Rita: Querida Telma
   Mais do que tentar fazer com que o seu noivo te compreenda, você deve buscar compreendê-lo e amá-lo. Compreender e amar alguém é ter compaixão e isso é, ao mesmo tempo, transcender. Transcender é colocar-se num nível mais elevado em relação àquela pessoa, passar além, ir além do ordinário. E você pode transcender tudo aquilo que te causa dúvidas e sofrimento. Transcender é também voltar à natureza da sua alma. Quando você visualiza que está transcendendo algo, você está na verdade apenas sendo o seu espírito, você está sendo quem você é por dentro e não a forma humana de Telma, que todos conhecem.
   Quando você está tentando ser compreendida e tentando demonstrar suas razões ao seu noivo e, da mesma forma, quando você sofre por isso, você está vibrando na mesma frequência dele. É como se você estivesse assistindo um canal de televisão que só ele quer assistir. Agora, é como se você estivesse tentando convencê-lo a mudar de canal. Porém, tentar convencer alguém de algo é como uma luta e as lutas só resultam em mais dor e ressentimento. O amor verdadeiro nunca poderá surgir de uma luta. O amor verdadeiro surge da liberdade. Antes mesmo de você tentar convencer o seu noivo a mudar de canal, você deve simplesmente ir embora e assistir o seu canal em outra televisão, em outro quarto. Irá chegar um momento em que ele conseguirá ouvir um pouco do que você está assistindo e então ele irá por vontade própria até o outro quarto e irá querer assistir a televisão com você. Porém, ele só fará isso se o canal que você estiver assistindo for melhor que o dele. E o coração dele saberá que o seu é melhor e então ele irá até você.
   Se ele agora vibra numa frequência de brigas e conflitos, o único que você tem a fazer é vibrar em outra frequência, de amor, de compaixão. Cada vez que você pensa e acredita que ele não te compreende, que ele tem ciúmes, você está apenas vibrando na mesma frequência que ele. Transcender é ir para a outra frequência e o primeiro passo para isso é visualizar-se saindo do campo magnético dele e criando o seu próprio campo magnético e esperar que ele entre aí.
   Lembre-se que uma pessoa que te entenda completamente e em todos os sentidos é apenas uma idéia. E como todas as ideias, esta é também uma criação da mente. O que você vê na realidade sempre poderá te fazer entrar em conflito com a ideia que sua mente criou. Porém, a realidade é sempre melhor do que as idéias. Isso porque a realidade é sempre um presente da Existência, é sempre uma chance que Ela esta te dando para aprender algo ou para ensinar algo a alguém. E quando você ensina algo bom a alguém, você se torna um presente da Existência para esta pessoa. A Existência estará ensinando algo a esta pessoa através de você. Neste momento, a Existência esta te dando a chance de amar alguém completamente e de ensinar algo a esta pessoa.
   Quando ele tiver ciúmes, lembre-se que isto é ele fazendo o melhor que ele pode. E as pessoas são assim, elas estão sempre tentando fazer o melhor que elas podem. Ele te ama e o coração dele sabe que você o ama, mas tudo o que ele aprendeu durante a vida sobre relacionamentos e sobre as mulheres, interfere, e isso é a mente. O ciúme dele esta na mente e não no coração. O ciúme e a insegurança vêm da mente e a mente é como água que está sempre tentando apagar a chama do coração. Porém, quando a chama do coração é maior, ela é capaz de fazer evaporar a mente.
   Agora chegou a hora de você ensiná-lo a escutar o próprio coração. Ele sabe no coração que você o ama e que ele não tem motivos para ter ciúmes, porque o coração sempre sabe a verdade. E a distância é realmente um fator relevante que aumenta a insegurança. Quando vocês estiverem vivendo juntos, o ciúme não vai poder persistir como antes, ele vai diminuir consideravelmente e, o pouco que restar, irá desaparecer gradualmente. Isto porque conforme ele for entrando na sua frequência, ele estará aprendendo a ouvir o próprio coração e o coração dele irá dizer a ele cada dia que ele só tem razão para amar e não para ter medos.
   Querida Telma, lembre-se que a raiz do ciúme é o medo. Ele sente medo e esse medo se revela na forma de ciúmes e você sente medo de o ciúme piorar então é como se você estivesse com medo de ele sentir medo.
   O amor verdadeiro, mesmo que exista, não pode ser visto quando há medo. O amor está presente na relação de vocês, mas está encoberto pela poeira do medo. E o amor é como um espelho. Um espelho empoeirado não luta contra a poeira, ele apenas fica aí e espera pacientemente que alguém venha limpá-lo.
   O amor é muito poderoso, ele pode mudar pessoas e pode curar qualquer ferida, mas a natureza dele nunca é de luta, nunca é de combate. A natureza do amor é de escolha, de liberdade. Ele apenas nasce quando você lhe dá espaço. Depois, ele te convida a senti-lo, a experimentá-lo. Vocês deram espaço para nascer o amor e agora não estão aceitando esse convite, ao invés disso estão apenas deixando-o esquecido de um lado e deixando que a poeira da mente tome conta da sua superfície. Porém o amor segue aí, ele está esperando para dar a vocês tudo o que ele tem a oferecer, vocês só precisam remover o pó que vem da mente, que nada mais é do que o medo e a insegurança.
   As coisas não irão piorar quando vocês se casarem. Pelo contrário, tudo só será cada vez melhor. Essa é a sua natureza, evoluir a cada dia que passa e aprender cada vez mais a reagir aos acontecimentos de uma forma diferente do que qualquer pessoa que você conhece reagiria. E isso é transcender. A sua alma quer que sua vida seja feliz, cheia de alegria, realização e amor pleno e é transcendendo que você terá um encontro pessoal com a sua alma e poderá chegar mais rápido aonde ela quer chegar.

Com carinho,

Rita Cascia

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO!   

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu e meu namorado estamos brigando muito e não sei o que fazer quanto a isso.


Pergunta: Eu e o meu namorado estamos brigando muito, ele está saindo com os amigos escondido... não consigo mais confiar...estou sofrendo bastante...sem saber o que fazer...fico pensando se ele tem outra...confiança foi embora...E pior que ele Tb está ficando irritando com as minhas cobranças...
(Enviado por Katiana, em 27 de julho de 2010)


Rita: Querida Katiana,
   Para ouvir o que eu tenho a dizer, você precisa procurar se acalmar e parar de sofrer. Agora você está sentindo uma dor e essa dor é como se fosse um pontinho que ocupa um por cento do seu ser. Todo o resto está sendo abraçado pela Existência neste exato momento. Seu sofrimento é um ponto muito pequeno em comparação a toda extensão do seu ser que a Existência está abraçando. Até mesmo quando você abre a torneira e tem água a vontade, isso é um presente da Existência, é Ela te pegando no colo. Você só tem que parar e olhar para isso. O seu sofrimento é aquele um por cento de você que você não está deixando que a Existência abrace. Ela agora está abraçando a maior parte de você e está pronta para abraçar o todo. Ela quer te dar o que você quer. Você pode agora deixar de olhar para este ponto de dor, de tensão, que é o seu sofrimento, e olhar para toda a chance que a Existência está te dando para mudar o mundo a sua volta através do seu próprio ser.
   Querida Katiane, quando alguém me diz que o seus pais, seu chefe, seu colega de trabalho, namorado ou parceiro mudou, e a sua vida está muito melhor por causa disso, na totalidade dos casos, foi na verdade, a própria pessoa que mudou. A maioria das pessoas apenas espera que o outro mude, e enquanto essa mudança não acontece ela permanece sofrendo, mas essa não é a solução. Esperar que a outra pessoa mude e o sofrimento que vem acompanhado disso são um desperdício de energias. Esta mesma energia empregada para esperar e sofrer enquanto a outra pessoa não muda, pode ser usada de maneira positiva para a sua própria mudança. Quando você muda a sua energia, tudo à sua volta muda, até mesmo as pessoas que convivem com você. Você não precisa esperar que a outra pessoa mude de atitude para deixar de sofrer. Lembre-se que o sofrimento é o um por cento. Quanto mais você olhar para os noventa e nove por cento de amor que a Existência está te oferecendo, mais rápido ele irá virar cem por cento e é aí que você deixará de sofrer. E é somente a partir daí que a outra pessoa começará a mudar de atitude, quando você já não precise mais que ela mude.
   O que está acontecendo no seu namoro é, na verdade, uma tendência de qualquer relação em que há regras e expectativas. Por que conhecer alguém, se interessar por ela e depois se apaixonar é algo tão bonito? Por que qualquer um, se pudesse, escolheria sentir essa emoção todos os dias das suas vidas? A resposta é simples: porque a paquera, ou o que quer que aconteça antes de um compromisso amoroso, é uma descoberta de algo novo. É descobrir o outro, explorar o desconhecido, sem qualquer expectativa, sem esperar nada da outra pessoa, e saber que ela também não espera nada de você. Tudo o que ela te der é um presente. Da mesma forma, tudo o que ela receber de você, também é um presente seu. É uma relação aonde dar ou receber sempre será algo inesperado, e não o pagamento de uma obrigação. E sentir isso é algo verdadeiro, que nutre a alma.
   Imagine que você estivesse apenas ficando com o seu namorado e você ainda não tivesse nenhuma expectativa sobre ele. Tudo o que ele te desse seria um presente. Então, imagine se você estivesse com as suas amigas e de repente você recebesse uma mensagem dele em que ele dissesse que está num churrasco com os amigos e que viu um gatinho com os olhos tão lindos como os seus e que isso o fez descobrir que te ama. Você então iria se sentir feliz e contaria para as suas amigas, que ficariam emocionadas também e tudo seria motivo para alegria. Porém hoje, isto não aconteceria, pois se criou a expectativa de que já de início ele não deveria estar num churrasco sem a sua companhia, e se caso ele fosse ao churrasco sozinho, ele não poderia enviar mensagens falando onde está, porque ele estaria fazendo isso de forma escondida. Pode ser também que, além disso, já tenha sido criada também a expectativa de que ao menos uma vez por dia um tenha que dizer ao outro alguma declaração de amor, como “eu te amo”. Ou seja, esse é mais ou menos o cenário que acaba sendo criado sem querer pelos casais que decidem se comprometer. A descoberta do novo é deixada de lado. A busca pelo desconhecido é esquecida, pois ambos têm a impressão de que já sabem tudo sobre o outro.
   Isto explica porque muitos preferem estar sempre paquerando e conhecendo novas pessoas ao invés de namorar. Estas pessoas vão, de forma consciente ou inconsciente, em busca desta sensação. Porém, elas mal sabem que poderiam ter esta experiência durante todos os dias das suas vidas até o fim das suas vidas com uma só pessoa. E isso só é possível quando você aprende que a outra pessoa é infinita e que ela é objeto de uma eterna descoberta. Quando uma pessoa sente que conhece tudo sobre alguém, ela acaba sentindo que o possui de alguma forma. Porém, você nunca conhece nada nem ninguém completamente, por que tudo é infinito e não se pode possuir algo que é infinito.
   Da mesma forma, o seu namoro chegou ao ponto em que não há mais espaço para descobertas. A questão das regras e do compromisso se tornou maior do que a própria razão de ser do namoro. A razão pela qual vocês estão juntos, que é compartilhar amor e carinho, foi deixada de lado, pois o lado da mente se tornou maior. Agora chegou o momento em que você intui que o seu namorado gostaria de poder se apaixonar outra vez, por algo novo, fresco, ainda a ser explorado, e talvez ele também intua o mesmo em relação a você. E ambos poderiam estar certos, mas o que ambos não sabem é que  vocês podem salvar o namoro se vocês puderem se re-apaixonar um pelo outro.
   Se você entender que você não precisa romper uma relação e ir conhecer alguém mais para sentir de novo essa energia de se apaixonar, o seu namorado não precisará entender isso também, ele apenas irá sentir isso através de você. Você terá ensinado isso a ele, por isso, o mais importante é que você, Katiana, entenda. Você irá se re-apaixonar dessa mesma pessoa se você deixar ela ir e então, ele se re-apaixonará de você. E eu não digo “deixar ir” literalmente,  como propor o fim do namoro, mas sim, no coração, deixar a pessoa ir. Dar-se conta que você não conhece essa pessoa que você chama de “meu namorado”, e que essa pessoa é livre para fazer o que ela quer.  Ela nasceu livre. Ele não nasceu sendo o namorado da Katiana. Não, ele nasceu livre.  E ele quer ser livre. Essa é a natureza dele. Ele era assim quando você o conheceu. Então, se você deixa ele livre, no coração, e depois o trata como se ele fosse um estranho, voce pode se re-apaixonar  dessa mesma pessoa, e ela de você. A pessoa não mudou. Ela continua sendo livre. Mesmo que ela fale que esta namorando, ela continua sendo livre. Essa é a natureza dela. E isso pode ser feito ao invés de ir procurando mais relacionamentos e rompendo.  Quando a pessoa só vive em busca de novos namorados, novos namorados, novos namorados, ela só esta procurando isso, se apaixonar de um estranho. Mas já depois quando vem namoro, regras, tudo se torna monótono, então dai é preciso uma nova pessoa. Mas não é verdade, isso é só uma impressão de que é preciso outra pessoa. Tudo isso pode ser feito com a mesma pessoa, porque a pessoa é infinita e você nunca vai irá terminar de conhecê-la.
      Uma pessoa é infinita ao ponto de que você pode se apaixonar por ela todos os dias e de que você pode também seduzir a mesma pessoa todos os dias, cada dia de uma maneira diferente. E entender a outra pessoa desta forma infinita, é entender também que o amor verdadeiro precisa de liberdade para poder florescer. O amor verdadeiro surge de uma escolha, mas para que alguém possa escolher, você deve dar liberdade de escolha, e se você quer que ela escolha você, o único que você tem a fazer é simplesmente deixar ela escolher o que ela quiser. 
   Você agora pensa que se você der liberdade para o seu namorado escolher, ele vai escolher estar com os amigos ou com outra garota, porque você intui que o namoro de vocês já não tem mais mistérios, que já acabou a aventura. Mas o fator mistério, mora no fato de que você pode surpreender ao seu namorado e ele surpreender a você antes de que vocês possam presumir qualquer coisa. E você irá surpreendê-lo quando você der liberdade para ele escolher. Então ele verá que aí existe algo novo e desconhecido do qual ele não sabia. E depois que você der esta chance de escolha a ele, você se surpeenderá quando ver que é você que ele escolheu, precisamente porque vocé é alguém que lhe dá liberdade de escolha.  E todos querem estar perto de alguém que dá liberdade.
   O seu namorado irá escolher por vontade própria estar com você ao invés dos amigos ou de qualquer outra garota, no dia em que ele sentir que você é um pontinho de luz no meio de um dia estressante e atarefado.  Ele irá te escolher no dia que você voltar a ser como uma criança. Você já deve ter reparado como as pessoas têm as suas energias transformadas quando estão brincando com uma criança de menos de cinco anos. Isto porque esta criança é um ser inocente e a energia dela é muito pura. Você pode, ainda com a sua experiência e sabedoria, desvelar a energia tão pura e cristalina de uma criança que existe dentro de você.  Você apenas tem que mudar a imagem que você tem de você mesma. Você agora tem uma auto-imagem de alguém que cobra e desconfia. Mude sua imagem para a de uma fadinha ou uma borboletinha, um ser de energia leve e pura. Quando seu namorado está com você tudo o que ele sente é o frescor dessa energia.  E como este é o seu ser, você esta sempre compartilhando esta energia com qualquer pessoa que se aproxime, como se esta energia fosse um perfume que quem passar perto irá senti-lo. Um dia, quando ele se der conta que você não dá essa energia só para ele, mas sim que você é essa energia, pois essa é a sua essência, você poderia pensar que ele ficará com ciúmes. Quando ele ver que todos que se aproximam de você podem pegar um pouco dessa luz, você pode então pensar que por isso, ele irá querer te prender e então começarão cobranças por parte dele e ele ira querer ter  exclusividade sobre você. Porem, por ser esta energia tão pura e inocente, ela irá contaminá-lo de tal maneira que a relação de vocês será só de harmonia.
   Ninguém mais precisará fazer qualquer coisa às escondidas, simplesmente porque não existirá razão para tanto. Quando você fala que seu namorado tem saído “escondido”, você já parou para pensar que essa palavra é fruto da relação de vocês dois, de como ela está agora? Esta palavra apenas reflete toda a situação atual de vocês. Antes, quando não havia compromissos nem expectativas, a palavra “escondido” simplesmente não cabia. Ela não pode fazer parte do seu vocabulário quando não há cobranças nem expectativas. A própria palavra tem a sua raiz em algo que de início já está indo mal. Quando tudo vai bem, esta palavra não tem espaço. Ela é desnecessária quando cada um tem consciência da liberdade do outro. Ela não existe quando você tem consciência de que se o outro escolhe estar com você ao invés de alguém mais, isso é um presente que a Existência está te dando através dessa pessoa e é assim que você deve ver as pessoas, até mesmo aquela com quem você namora.
  Quanto ao fato de seu namorado se irritar com suas cobranças, isso só deve fazer com que você respire aliviada. Se algum dia você cobrar algo de alguém e essa pessoa aceitar essa cobrança com um sorriso, sem se irritar o mínimo que seja, saia correndo. Fuja dessa pessoa o quanto antes, o mais rápido que você puder. Esta pessoa é um ladrão e se não for um ladrão, é um hipócrita de primeira categoria. Essa pessoa quer o seu dinheiro, ela está armando algum plano contra você ou está no mínimo te usando para algo. Por isso, você deve respirar aliviada. Qualquer pessoa mais ou menos verdadeira e natural irá se irritar com uma cobrança. O seu namorado se irritar com isso, significa que ele é uma pessoa verdadeira, porque a cobrança é irritante. A cobrança sempre é irritante, porque essa é a razão de ser da cobrança. A cobrança precisa ser irritante. Se for diferente, aquele que está sendo cobrado nunca irá pagar a sua dívida. A cobrança foi desenhada para ser tão irritante ao ponto em que o devedor pague o que deve simplesmente para deixar de ser cobrado e não porque realmente tenha vontade de satisfazer o cobrador. A cobrança tem a mesma natureza da tortura. Ela quer tirar algo de alguém, mesmo que seja contra a vontade dela. Por essa razão, ninguém irá responder a uma cobrança com amor, porque o amor verdadeiro só surge da liberdade. Talvez alguém com muita compaixão e muito amor por si próprio, irá ter compaixão de você e quando você cobrar dessa pessoa algo, ela irá te responder com amor e compaixão, com o intuito de querer melhorar a sua energia. Essa é, no entanto, a definição de uma pessoa iluminada, como Buda, como Jesus Cristo.  Se estivermos tratando de uma pessoa normal, a tendência será reagir negativamente a uma cobrança, e se ela reagir com um sorriso ou qualquer atitude positiva, fuja desta pessoa, porque ela não esta sendo sincera, ela está planejando algo contra você. Se você pede que seu namorado reaja com amor às cobranças, você está pedindo que ele seja um ser iluminado.  Se ele reaje negativamente, você pode ter a certeza que ele não é um Buda nem um Jesus Cristo, mas isso é bom, porque você pode também ter a certeza de que ele tampouco é um ladrão, ele é só uma pessoa normal, que está sendo natural e verdadeira com você.
   Imagine que todas as discussões, as desconfianças e o sofrimento sejam fogo. As cobranças, nesse caso, são ainda mais fogo. E todos sabem que o fogo não se apaga com mais fogo, o fogo só se apaga com água. Da mesma forma, a sua maneira de trazer água a esta relação é mudar primeiro a sua energia, e é isso que irá trazer equilíbrio à relação. Você sente que, de alguma forma, o seu namorado está levando uma energia negativa para a relação, mas o seu sofrimento também gera uma energia negativa. Por isso, você deve deixar de sofrer, deixar de desconfiar, deixar de cobrar, simplesmente deixar ir tudo. Se não será fogo tentando apagar fogo e isso apenas resultará num incêndio cada vez maior.
   Seja amor você mesma, e você testemunhará o seu namorado querendo estar ao seu lado por vontade própria, independente do que digam as regras, mas simplesmente por desfrutar estar perto da sua energia.


   Com carinho,


   Rita Cascia


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tenho 16 anos e não sei o que quero quanto à minha vida sentimental.

Pergunta: Bom, eu não sei o que quero fazer, meu namorado é 7 anos mais velho, e tenhu apenas 16, n me vejo no futuro com ele, mas me sinto mt bem com ele perto d mim, uma parte d mim sente q deve ficar solteira e aproveitar  a vida, pois sou nova, mas eh mt dificil imagina fica sem ele, e eu fiko maluca pensando como pode alguem ser tao confuza, n saber o q quer. e pra ajuda, acabei saindo d casa, e um antigo amor me agarrou, resisti no começo, mas ai n aguentei e cedi, mas me senti mt culpada por issu, n me senti bem fazendo issu, me sinto a pior pessoa do mundo, fiz algo terrivel, e entaum achei q o melhor seria ficar em casa, terminar com meu namorado, e n ver ngm, pois assim eu estaria me punindo, eu não sei o que fazer . estou tentando terminar com meu namorado , mas ele n aceita por eu nao dar uma boa explicação, pq n qro flar q fikei com outra pessoa, eu não sei o que quero e o que fazer, me ajuda ?
(Enviado por Melinda, em 17 de julho de 2010)

Rita: Querida Melinda,
   Antes de mais nada, você deve esquecer esta afirmação de que você é uma pessoa confusa e que não sabe o que quer. Cada vez que você repete isto e acredita que esta é a verdade, você está criando uma ideia falsa de você mesma. E esta ideia falsa acaba encobrindo a realidade. E a realidade é que você nasceu perfeita mas, assim como muitos, aprendeu a usar a mente para criar problemas e ideias falsas a respeito de você mesma. Você é um ser inteligente e capaz. A verdade é sempre simples, clara e óbvia. Sempre está aí diante de você. E você é capaz de vê-la e a partir daí tomar decisões.
   Aos 16 anos, você está no auge do seu poder energético. Com esta idade você pode decidir aprender e fazer tudo aquilo que quiser. Você só tem que decidir para aonde quer direcionar toda esta energia. Agora, chegou o momento em que você tem que direcionar esta energia para decidir o que fazer quanto a esta situação. Concentre-se por alguns minutos. Feche os olhos e acalme a mente. Deixe de pensar, esqueça das outras pessoas e busque a resposta dentro de você. Aquilo que vem de dentro de você é a verdade absoluta e é o que o seu coração quer. Se você pergunta ao seu interior e é verdadeira com você mesma, você vai saber a resposta.
   Quando você perguntar a você mesma, você verá que só terá uma resposta. Isto é porque o coração não tem conflitos. Quem cria os conflitos é a mente. A mente cria um conflito quando vê que existe mais de uma opção, mais de uma saída. Porém, para o coração nunca haverá conflito, pois ele sabe que só existe uma verdade e a verdade esta aí. Porém, para enxerga-la, é preciso que você a busque no coração e abandone a mente. E você verá que é muito mais simples buscar a verdade no coração do que na mente. Isto porque o seu coração simplesmente te irá mostrar o que é real, simples e verdadeiro e que está aí na sua frente; enquanto a mente, por sua vez, tentará encontrar diversas saídas, tentará te levar a diversas lógicas e teorias, o que apenas irá criar mais e mais conflitos.
   Querida Melinda, eu não posso te dizer exatamente o que fazer e te dar uma receita passo-a-passo de como você deve agir nessa situação, pois a alma de cada um é que escolhe as experiências que quer viver. Além disso, agindo dessa forma, eu estaria fazendo com que você se tornasse dependente das minhas respostas e isso não é crescer. Porém, eu posso te guiar para que você reconheça o poder que existe em você para resolver o que quer que seja, e para que você aprenda a usar este potencial para sempre enxergar tudo o que é real, verdadeiro, aquilo que está aí presente e, assim, encontrar a resposta que você precisa.
   Feche os olhos, pare de pensar, visualize-se entrando em contato com o seu interior, com a sua essência, que é a parte mais elevada do seu ser. Permaneça assim por alguns instantes. Quando você abrir os olhos, tome consciência de que esta pessoa é você. Esta pessoa que acaba de abrir os olhos é você, Melinda, um ser de luz, capaz de ver a verdade que está à sua frente. Aquela pessoa que se dizia confusa e incapaz de decidir já não existe, ficou no passado. Essa é você, no aqui e no agora fazendo o melhor que pode e direcionando a sua energia para ver a realidade e assim criar soluções.
   Se, depois disso, você pudesse reler a sua própria pergunta, você poderia perceber muitas coisas que antes não percebia e então poderia ver a verdade mais claramente. Você veria que algumas partes da questão foram escritas pelo coração, enquanto outras, pela mente.
   As partes escritas pelo coração são reais. Elas são a mais pura expressão da verdade e vêm de dentro de você, vêm da sua parte mais pura e cristalina. Quando você fala que tem apenas 16 anos e não vê um futuro com ele e que uma parte de você sente que você é nova e por isso deve ficar solteira e aproveitar a vida, você deve saber que esta “parte” de você é o seu coração. Esta parte é o seu espírito falando a verdade, que é tão nítida e simples. É verdade que você tem 16 anos, é verdade que você não se vê no futuro com ele, é verdade que você tem que aproveitar a vida e, por fim, é verdade que você é nova. Ninguém pode contestar nada disso, ninguém pode provar o contrário, e o mesmo ocorre com tudo aquilo que é real. 
   Isso tudo que seu coração falou é tão simples e verdadeiro. Tudo isso é tão real quanto qualquer coisa que se possa tocar. Tudo isso é a mais pura e simples expressão da realidade. O seu coração sabe a resposta e está tentando de mostrar o aqui e o agora, o momento presente, e é só a ele que você deve escutar.
   As demais partes são meras criações da mente. Foram escritas pela sua mente, que naquele momento estava vivendo um conflito. E isto é normal, pois se você deixa a mente dominar, a tendência dela será criar conflitos. Assim, todo o resto que você escreveu, é apenas uma pura expressão destes conflitos da mente. São apenas ideias criadas pela sua própria mente e que estão te impedindo de ver o que é simples e verdadeiro.
   Por exemplo, quando você diz que é confusa, que não sabe o que fazer e o que quer fazer: isso é uma ideia falsa criada pela sua mente. Mande-a embora, pois agora você já sabe que o seu coração sabe o que quer, e que você é capaz de direcionar suas energias para ouvir o que ele tem a dizer e para criar ideias e soluções positivas.
   Também quando você fala que é difícil imaginar ficar sem ele, isso é a mente que está falando. O seu poder criativo é ilimitado, e se o seu coração diz que você deve ficar solteira, você deve usar este poder criativo para visualizar a sua vida de solteira. Você deve visualizar com todos os detalhes você feliz sendo solteira.
   Sentir-se culpada por algo que você fez e ainda mais se castigar por isso, também é a mente que está dominando. Se você perguntar ao seu coração, você verá que ele não está se sentindo culpado, pois ele sabe que o passado não existe. Ele sabe que só o que existe é o momento presente. E que você deve usar este momento presente para fazer o melhor que você pode a cada momento. E fazer o melhor que você pode não é pensar no passado, sentir-se culpada e se castigar por causa disto. Fazer o melhor que você pode é ouvir o coração sempre, sentir-se feliz e com a mente cheia de idéias positivas e então tomar decisões que irão te fazer crescer. Você pode começar sentindo-se agora, a melhor pessoa do mundo. Porque você tem um poder infinito que é capaz de criar coisas boas, e faz com que você mereça tudo o que quer. E isto é real.
   Enfim, tudo o que foi ditado pela sua mente, você pode considerar irreal. Tudo o que sua mente falou são apenas ideias, e as ideias você pode recria-las da maneira que você quiser. Até mesmo o fato de que seu namorado não quer aceitar o fim do namoro e que ele exige alguma explicação é uma criação da mente dele. E o que a mente dele criou é responsabilidade dele. 
   A verdade é que você é um ser livre e tem o direito de desistir de um relacionamento na hora que seu coração achar que deve. Se você acaba permanecendo aí, simplesmente porque a outra pessoa não quer deixar você ir, isto não é amor, então este não será um relacionamento muito saudável, porque a sua própria raiz, a sua própria causa, será o apego, o sentimento de posse sobre a outra pessoa. Você deve buscar um relacionamento em que a sua própria causa seja compartilhar o amor, quando este sobra para os dois. No dia em que você se sentir madura o suficiente e sentir que tem muito amor próprio e quer compartilhá-lo com alguém mais, você irá colocar a sua atenção e concentrará suas energias nisso, então você atrairá alguém igual a você, que também está cheio de amor por si próprio e sente que quer compartilhá-lo com você.
   Se você quer sair desta relação, você não precisa tentar imaginar uma explicação que convença o seu namorado, ou nem contar sobre a outra pessoa. Você deve apenas se aproximar dele com o coração repleto de amor e gratidão pelos bons momento que vocês viveram juntos, e então dizer o que o seu coração te disse, pois esta é a verdade incontestável. Você estará apenas sendo verdadeira e cada vez que você age sendo verdadeira com você mesma e com as pessoas à sua volta, você está crescendo e também está ensinando estas pessoas a crescer.
   Talvez a mente do seu namorado não entenda no começo, quando você disser que se considera muito jovem para estar comprometida amorosamente, mas certamente, o coração dele entenderá. Isto porque essa é a verdade que vem do seu coração e um coração sempre entende o outro, eles falam a mesma língua. E então, você estará ensinando algo a ele, e ele estará crescendo espiritualmente, mesmo que ele não perceba no primeiro momento. A mente dele pensará que o coração dele está machucado, mas não é verdade, pois quando se decide com o coração, é só a verdade que está sendo refletida e o único que se machuca com a verdade é o ego, mas nunca o coração.
   Querida Melinda, visualize-se levando a vida que você quer levar. Visualize-se do jeito como o seu coração quer te ver e crie esta ideia sobre você mesma, pois esta é você: uma garota que sabe o que quer, jovem, solteira, feliz, que aproveita a vida fazendo o melhor que pode a cada momento, capaz de ver a realidade e de tomar decisões com o coração, e que usa a mente para criar, ao invés de conflitos, pensamentos positivos e soluções para qualquer situação do dia-a-dia.
   
   Com amor, 


   Rita Cascia  

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como atingir um equilíbrio entre o "ser" e o "ter"?

Pergunta: Rita, 
   Gostaria de saber a sua opinião sobre a busca do SER e do TER... Você acha possível buscar as duas coisas ao mesmo tempo? Busco um equilíbrio entre a a matéria e o espiritual e reconheço a existência dessa dualidade. Mas tenho conflitos com relação ao foco e a intensidade que devo colocar em cada um...
                                                                 (Enviado por Luisa, em 8 de julho de 2010)

Rita: Querida Luisa,
   Quando você muda a ideia do que é “ter”, o equilíbrio entre o “ser” e o “ter” se torna algo natural. Não existirá um conflito, pois você terá certeza e não desejos. Os desejos e as dúvidas te levam para a mente e para o ego, te afastando do ser, enquanto a certeza de que você merece tudo e é capaz de fazer manifestar tudo em sua vida, te aproximam da sua natureza de Deus.
   Isto faz com que não exista uma regra para equilibrar a sua energia entre o espiritual e o material. O equilíbrio é agir conforme a situação e não conforme uma regra. Você será uma pessoa espiritual não quando você fizer tantas horas de meditação por dia, ou passar a frequentar um templo determinado número de vezes por semana. Isso é planejar, isso é a mente. E a mente só de afasta do espírito.
   Você será um ser espiritual quando você aprender a agir com equilíbrio o tempo todo. E para agir com equilíbrio é necessário estar em contato com o seu “ser”.  Eu não posso te dar uma regra, medite uma hora, estude uma hora. O equilíbrio acontece quando você para e observa à sua volta em cada momento da sua vida. Observe a situação, escute a sua alma e seja verdadeira com você mesma. Observe o momento presente e o que esse momento pede que você faça. Pare a cada momento para ouvir o coração e então aja. Isto é fazer tudo meditativamente. E fazer cada gesto seu meditativamente é desenvolver o seu “ser” e caminhar em busca à iluminação.
   Se você está no trabalho e tem que ser produtiva, seja produtiva. Mas, quando você sai do trabalho, esqueça-o completamente. Quando você estiver comendo, respire, concentre-se em perceber cada sabor, escolha os alimentos, não coma em frente à televisão. Você estará fazendo do momento da sua refeição, uma oração, uma meditação. E, se você for uma pessoa com muitas preocupações, como trabalho, casa, filhos, pais, e o único tempo livre que você tem no dia são dez minutos, use o seu coração para escolher o que irá fazer como estes dez minutos. Você pode escolher sentar-se em frente à televisão, ou ao computador, ou você pode escolher estes dez minutos para sentar-se, fechar os olhos, respirar o mais fundo que você puder e visualizar todas as dúvidas, as feridas e a poeira saindo do seu coração e visualizar-se como um ser limpo, perfeito, cristalino, cheio de energia, amor, inteligência, força e potencial para fazer o que quiser.
   Ser verdadeira com você mesma em cada momento, e então agir conforme a situação é o que te levará ao equilíbrio que você procura. Não há regras, não há planejamento. Eu poderia te dizer que mentir é um mau hábito, mas o dia que você puder usar uma mentira para evitar que alguém morra ou sofra, então minta. Eu poderia dizer: “não coma açúcar, pois seu corpo não precisa de açúcar.” Mas se um dia você tiver uma crise de hipoglicemia e estiver a ponto de desmaiar, seu corpo precisa açúcar, então coma açúcar. Eu poderia dizer: “não beba álcool nunca, álcool não é saudável”. Porém, o que não é saudável e fazê-lo de maneira inconsciente, pois tudo o que você faz de maneira inconsciente não é saudável. O dia que você beber álcool de maneira cem por cento meditativa e consciente, você não poderá beber muito, pois você sentirá logo no primeiro gole a reação negativa do seu corpo.
   Luísa, em qualquer situação, antes de fazer o que quer que seja, crie este hábito. Acostume-se a observar à sua volta, então feche os olhos e respire fundo por um segundo. Ouça seu coração e então aja conforme a situação sendo verdadeira com você mesma. Isto é se tornar um ser meditativo. Isto é estar o tempo todo sendo o melhor de você e crescer no espírito. Isto é atingir ao equilíbrio, pois você mesma é um ser de equilíbrio. A Existência está em equilíbrio, o normal e o natural é o equilíbrio, não o desequilíbrio. O seu ser mais elevado sabe qual é o seu equilíbrio e sabe o que você precisa para atingi-lo. Quando você aprende a escutá-lo, ele mesmo te dirá o que fazer para viver em harmonia com o equilíbrio perfeito da Existência.
   Até agora, você tem se preocupado em buscar o espiritual e em como fazê-lo. Mas a resposta é “preocupe-se menos”. A preocupação vem da mente e quanto mais você se preocupa mais você tenta planejar e quando você tenta planejar algo, você regressa à mente. Mas para buscar o espírito, você precisa se afastar da mente. A maioria das pessoas vê o espiritual como algo místico, complicado, misterioso, e o que elas terminam fazendo então é tentar criar “portas a Deus”. Porém, o que elas não podem ver é que Deus é real, é uma presença. Deus é algo simples e real. Quando você vê uma flor bela, perfeita, ninguém precisa te dizer o que é belo aí. Ninguém precisa te explicar onde está a beleza. A beleza esta aí, ela é real, é óbvia. Você apenas sente algo bonito dentro de você por ter visto aquela flor, você não pode explicar, pode apenas sentir e isto é sentir Deus. Você experimentou Deus sem precisar buscar ou planejar. A mente ficou de fora e então só daí você pôde encontrar o seu espírito.
   Deus é como a arte. Se você procura as obras “A Virgem”, de Da Vinci, “Starry Night” de Van Gogh, ou “Girl With Watering Can” de Renoir, você poderá sentir Deus. Ninguém precisa te explicar o que é belo aí. Você simplesmente irá sentir algo belo e sentir isso é sentir Deus. A mente fica de fora quando você sente Deus. Os artistas que criaram estas obras, por exemplo, estavam manifestando seu espírito criador, estavam em contato com a própria alma, estavam sendo Deus naquele momento. 





*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!
   
   
  
    

A busca do "ter".

Pergunta: Rita,   
   Gostaria de saber a sua opinião sobre a busca do SER e do TER... Você acha possível buscar as duas coisas ao mesmo tempo? Busco um equilíbrio entre a a matéria e o espiritual e reconheço a existência dessa dualidade. Mas tenho conflitos com relação ao foco e a intensidade que devo colocar em cada um...
                                                                      (Enviado por Luisa, em 8 de julho de 2010)

Rita: Querida Luisa,
   Pegue uma moeda qualquer e segure-a com a palma da mão virada para baixo. Essa é a ideia que muitos têm do que é “ter”. Observe que no momento em que você abrir a mão, a moeda cairá. Você precisa estar segurando-a o tempo todo. Agora, vire a palma da sua mão para cima, deixe-a aberta e apenas coloque a moeda sobre ela. Isso também é “ter”, mas traduzido em outra ideia. Agora você entende que a moeda não é o que te afasta do espiritual, mas sim o desejo pela moeda e o medo de perdê-la. A partir de agora, tudo o que você tem, ou quer ter, veja-o de acordo com esta segunda ideia de “ter”.
   O “ter” não deve ser buscado, mas sim encontrado. Você encontrará o que você quer, e encontrar o que você quer te ajudará a chegar mais perto do seu espírito. Porém, desejar, buscar, não conseguir ou conseguir e logo depois ter medo de perder, te afastarão. E isso é o que você irá entender a partir de agora.
  Tudo o que você não tem você vai terminar perseguindo e essa procura pela satisfação do ego sempre vai te afastar do caminho espiritual. Toda a pessoa que alguma vez se iluminou, foi rica. Esta pessoa foi tremendamente rica, seja na riqueza material, seja na intelectual ou física. Ela não tinha mais nada o que perseguir no âmbito material. Ela possuía o ego perfeito, que é a ausência do ego. O ego deixou de existir para esta pessoa, ele não estava no seu caminho e isso permitiu com que ela atingisse a iluminação.
   Buda era um príncipe, ele tinha todo o material que precisava, e isso o ajudou a chegar à iluminação. Somente um ego perfeito pode chegar à iluminação, porque iluminação é deixar morrer o ego. O ego morre porque não existe mais nada o que atingir nesse mundo. O iluminado sente que já tem tudo.
   Porém, primeiramente, é preciso lembrar que o “ter” não é real. Você pensa que tem objetos, títulos, posições de emprego, mas na verdade você não tem nada. Porque qualquer dia poderá vir um ciclone e levar embora tudo o que você pensa que tem. O que você pensa que tem, na verdade nunca foi seu. E a grande maioria, de certa forma, tem consciência disso, por isso o “ter”, implica o medo de perder e este medo também te afasta do “ser”.
  Quando você busca algo, você possui uma grande chance de nunca encontrá-lo e, quando o encontra, muitas vezes fica segurando-o com medo de perdê-lo e assim ter que ir buscá-lo novamente.
   Por isso, ao invés de buscar coisas, você deve pensar em fazer manifestá-las. Você deve pegar tudo o que você quer, tudo o que está na sua frente, tudo o que está presente. Você deve ir lá pegá-las no agora, no momento presente. Por isso você não deve buscar, mas sim encontrar. Quando você busca, você está separando a sua mente do seu “ser” e isto é o que causa o conflito que você sente que está vivendo agora.
   Em geral, a mente está dividida. Por um lado, uma parte da mente deseja e quer buscar, enquanto por outro lado, a pessoa pensa que não merece. Mas você merece tudo, então não busque e sim encontre o que esta na sua frente. E a grande dificuldade que as pessoas encontram aí é que o real é mais perfeito que o ideal. O real é mais bonito que o ideal. Uma pessoa que esta na sua frente é muito mais bonita do que a ideia que você fez alguma vez de uma pessoa perfeita. A sua ideia é falsa e vai se quebrar em frente da realidade. Então a mente se frustra porque uma coisa que a mente inventou é quebrada, é destruída na frente da realidade e isso gera uma frustração.  Mas a realização é dar-se conta que a realidade é mais perfeita que a ideia e não o inverso. A mente se frustra porque ela pensa que a realidade não é tão boa como a ideia. Mas essa é a mentira do ego. Então primeiro, pare de procurar. Encontre, ache o que é real. Encontre o que esta aqui e agora, pois isso é perfeito. Isso é o que é nutritivo, rico e uma experiência de vida. Tudo aquilo o que é real.
   Por isso, se você quer encontrar ambos, a realização material e a espiritual, lembre-se que não há conflito entre eles realmente, pois o que te separa do espiritual não é o material. É o desejo por algo material o que te separa do espiritual. A ideia do que deve ser o material te separa do espiritual, não o material. O material já esta aí do seu lado. É real, é concreto, você só tem que encontra-lo e pega-lo. 
   Para entender melhor o que é encontrar o material que já está aí, comece por buscar menos o “ter” e se concentrar mais em “manifestar” ou, se você preferir, “atrair”. Atrair coisas, pessoa e situações favoráveis a você. Porque atrair significa uma presença. Uma pessoa, uma situação, uma oportunidade que te nutra e que te favoreça no sentido material. Porque novamente, “ter”, no final de tudo, acaba por se traduzir em agarrar e não querer deixar ir embora. O “ter algo” sempre estará motivado pelo medo de perdê-lo. E esse medo suga energias e te afasta do espiritual. O medo de perder suga energias que você precisa para crescer e atingir a evolução espiritual.
   Por isso, crie a imagem de si própria como um ser que atrai todo o material que você precisa antes mesmo de você deseja-lo. Lembre-se que ser uma pessoa que atrai coisas boas o tempo todo é melhor do ser uma pessoa que está sempre buscando e eventualmente encontra. Este, sempre tem medo de perder o que conquistou, enquanto aquele nunca tem medo, pois ele tem certeza que irá atrair de novo.
   Se você atraiu algo bom uma vez, significa que você é com um ímã. Um ímã não tem medo de perder nada, pois ele sempre está atraindo o metal, que é aquilo que ele mais gosta. Alguém pode puxar o metal para longe dele, mas ele apenas sorri sabiamente e pensa que o primeiro metal que passar perto de novo ele irá atrair, não tem como ser diferente. E quando você toma consciência do seu poder de atrair o que você quer, e se acostuma a enxergar o que você atraiu, ou seja, aquilo que é real e está ali, você só precisa esticar o braço e pegá-lo, você se torna um ímã. E então você haverá deixado ir o medo de não alcançar algum objetivo, o medo de perder algo que você já tenha conquistado e o medo de não ter alguma coisa que você deseja. No lugar do medo você terá certeza de que terá tudo o que quer, e então os desejos materiais não serão mais um obstáculo para a sua busca espiritual. 



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!



sábado, 10 de julho de 2010

Por que meu ex-ficante assumiu namoro com outra garota e não deu a mesma chance para nós enquanto ainda estávamos juntos?

 Pergunta: Olá Rita,

Eu gostaria de saber a sua opinião: Estava ficando com um garoto quatro anos mais novo que eu já fazia um pouco mais de 1 ano... E entre indas e vindas ele começou a namorar uma guria da minha idade e, não é por nada, mas ela não tem uma aparência muito atraente... Fiquei tentando entender porque ele namorou com ela e não comigo... já sei que tenho que esquecê-lo...mas sinto saudades e continuo gostando dele... E sei lá...Fico tentanto entender o que aconteceu... Poxa, a gente se dava bem, eu nao entendi pq eu nao tive essa chance.... Já que ele comecou a namorar uma garota nada a ver... Não é só pela beleza... Mas eu acho que talvez eu não me fiz entender e agora é tarde... Sabe como? Só que ele também era confuso e não deixava claro o que queria... Entao eu fiquei tão reservada, com receio de dizer o que eu realmente eu esperava do relacionamento, que de repente veio alguém que exigiu algo com mais seriedade e ele disse sim. Eu só não compreendo. Fico me perguntando: Por que ele não nos deu essa chance? 
(Enviado por Rosana, em 9 de julho de 2010)


Rita: 


   Querida Rosana,

   Eu estou aqui para te dizer que você não esta interessada no garoto realmente. A partir do que você me conta, você está interessada na garota, e em se comparar com ela. Enquanto o garoto, por sua vez, parece ser mais como um acessório para você ter uma vitória contra ela. Ele já se tornou como um objeto do seu ego, que agora se sente machucado. O seu coração, por sua vez sim está feliz, pois já está livre de alguém que ele nunca quis, pois se algum dia o tivesse querido, você teria tido a motivação para dizer o que você esperava do relacionamento. Mas você não está escutando a alegria do seu coração. Ao invés disso, você está escutando as reclamações do seu ego.
   Se você não fez o que aquela garota fez, de exigir dele algo mais sério, foi porque você não estava motivada. Isso era algo que não era para você, mas que agora você não esta deixando ir. Este garoto não estava em seu destino, não estava vibrando com você. Agora é preciso deixá-lo ir, para abrir portas a alguém que te motive. Se você não fez o que você pensa que deveria ter feito, é porque você não estava motivada no coração. Não era o tempo e não era o espaço certo pra acontecer isso entre você e esse garoto.
   No entanto, agora, é a sua mente que quer esse garoto. Não é o seu coração, não é a sua essência, não é a melhor parte de você que quer esse garoto, mas sim a sua parte mais superficial. Várias vezes, ao longo do texto da sua pergunta, você se compara com outra garota. Você já investigou tanto, que agora você sabe vários dados a respeito dela e os está usando para se comparar. Mas a comparação só te machuca ainda mais e cada vez mais.
   O que você primeiramente deve saber é que você é um ser especial; único. Você nunca deve se comparar com ninguém, muito menos por algo que a outra pessoa fez e você não, ou vice-versa. Você é um ser que além de especial e único, é também perfeito e infinito. Todas as pessoas são infinitas e esse garoto também. Por isso, primeiro, quando você diz: “eu só tento entender, porque ele deu isso a ela e não a mim”, a única coisa que eu posso te dizer é “páre”. Páre de tentar entender alguém mais.  Cada pessoa é infinita, e tentar entendê-la é uma perda de tempo, uma busca sem qualquer razão, que nunca chegará a resultado algum. Você nunca vai conhecer alguém completamente. E compreender isso é respeitar cada indivíduo e você mesma como um ser infinito. E é por infinitas que são as pessoas e também você mesma, que você também nunca se deve comparar com quem quer que seja. A comparação vem sempre da mente, nunca do seu coração. E o conflito que você esta vivendo agora é exata e unicamente você se comparando com essa garota. É a sua mente e é o seu ego que estão fazendo isto. E por isso, mais uma vez, eu devo voltar a dizer que você não esta interessada no garoto.
   Agora, Rosana, chegou o momento no qual você tem que deixar ir embora o seu ego, a sua mente, e deixar sair o primeiro que vier no seu coração.
   Você deve parar de querer planejar relações como se planejam os projetos acadêmicos. E tem que parar de querer avaliar o sucesso ou o fracasso de uma relação como se isso fosse algo matemático, em que você pode compreender o comportamento de um garoto, então comparar-se com essa outra mulher e analisar se ela tem menos ou mais beleza que você, menos ou mais esperteza e que tudo isso resultasse em uma soma que definisse o sucesso ou o fracasso de uma relação. E então você poderia usar este cálculo e aplicá-lo em relações futuras. Pare de fazer isso o quanto antes. Pare de planejar, pare de usar a mente.
  As únicas relações que enriquecem são aquelas que você pensa e age com o coração. E coração não significa fingir carinho, mas sim agir com o coração significa fazer o irracional, ou seja, tudo aquilo que te faz sentir viva. Sorrir é irracional, pular é irracional. Pular é irracional porque é divertido, vai contra a gravidade. As pessoas sabem que vão cair, mas ainda sim elas pulam, simplesmente porque é divertido. Ainda que elas voltem ao chão cada vez que pulam, elas continuam fazendo aquilo simplesmente por achá-lo divertido, por fazê-las sentirem-se vivas e isso faz com que pular seja algo irracional. A relação deve ser como um pulo. A relação deve te fazer sentir viva.
  Então, por isso, você deve observar que se esse garoto naquele momento não te motivou o suficiente, quer dizer que você não estava pronta para dar esse pulo. Agora você já não deu. Pronto. Deixe isto de lado. Não fique olhando para trás. Mas veja que a vida todos os dias te dá chance de que tudo seja divertido, de sorrir, de ser natural, de fazer coisas irracionalmente. E quando você vê a vida assim, você chega aonde a sua alma quer ir. Não se preocupe, que a sua mente quer para as outras áreas da sua vida, também vai acontecer. Você de alguma forma vai chegar também aonde a sua mente quer ir. Você vai calcular, fazer somas e cálculos e, a longo prazo, tudo que sua mente quer vai acontecer. Mas não espere que esta mesma fórmula funcionará para as relações. Para as relações só importa que o seu coração quer, e você só vai achar o que o seu coração quer se você sair da estrada, se fizer o irracional. Você deve sair da estrada e entrar no bosque. E é aí aonde você vai achar aquela flor rara que é o amor.
   Cada vez que você afirma “eu deveria ter feito algo”, você esta se machucando. A cada momento as pessoas estão fazendo o melhor que elas podem, ou o melhor que elas acham que podem e, no final, o que as pessoas acham que podem acaba sendo o melhor que elas podem. Tanto você quanto este garoto, e até esta garota, estiveram fazendo o melhor que cada um pôde em cada momento.
   E o que existe é o momento presente. O passado não existe, só existe o agora. E a cada momento que as pessoas estão fazendo o melhor que elas podem, elas estão crescendo. E você entender isso que eu estou falando é você crescer agora. E você agora já é uma nova pessoa, capaz de coisas que essa anterior pessoa que já não existe não era capaz. Então quando você tiver a chance de estar com alguém outra vez, você tem que se dar a chance de ser essa nova pessoa e agir de forma inesperada, de fazer o irracional. Você tem que descobrir o que o seu coração quer, mas para isso você deve deixar de lado os planos, as comparações, a mente e só agir.


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!