quinta-feira, 31 de março de 2011

Qual é a razão para tantas discussões no nosso namoro?




 
Pergunta: Oi Rita, eu namoro a quase dois anos, eu e meu namorado somos muito amigos, gostamos muito um do outro, disso eu não tenho duvida. Porém, de alguns meses pra ca... 6, ou 7 meses... Nós estamos brigando muito, qualquer coisa é um motivo pra uma pequena discussão, se ele pede o controle da tv, e eu não pego... ele ja faz cara feia. Se eu peço algo e ele não faz , quem faz a cara feia sou eu. Temos uma relação muito intima, eu durmo na casa dele, e ele na minha... Levamos praticamente uma vida de casados, dividimos contas, compramos coisas juntos, é algo bem estavel mesmo. Sinto que somos solidos, e temos tudo a ver. Eu tenho certeza que amo meu namorado... Ele é otimo comigo, faz tudo pra mim. Mas também sinto que algo não está bom. Viajei com ele, ficamos 10 dias juntos... e nessa viajem eu pude perceber o quanto brigamos, passamos mais horas discutindo coisas bobas, do que nos beijando, e fazendo carinho um no outro. Estou realmente preocupada, não sei mesmo o que fazer... Porque amo ele, e sei que ele me ama. Mas também está muito dificil manter uma relação com tantas discuções "bobinhas". Por saber que o aamo, jamais,em momento algum passou pela minha cabeça terminar...
eu quero solucionar o nosso problema, todos os blogs que li, dizem que é normal quando pegamos muita intimidade com aa pessoa que amamos. Que é uma fase... Mas eu não sei como reagir diante disso, não sei o que fazer... Você pode me ajudar?

Obrigada!

(Enviado por Prih, em 3 de janeiro de 2011)

Rita: Querida Prih,

A situação que você esta vivendo no seu relacionamento é apenas o reflexo de um desequilíbrio de energias feminina e masculina que ocorre dentro de você e desta pessoa que você ama. E esse, na verdade, é um desequilíbrio que passa a acontecer em todas as pessoas, desde o momento em que elas nascem.

Uma criança nasce com um equilíbrio perfeito de energias masculina e feminina, não importa se menino ou menina. Mas, conforme ela cresce, ela é ensinada a ser demasiadamente masculina ou feminina. 


E é por essa razão, que se você estuda a vida de seres iluminados que foram homens, como Jesus Cristo, por exemplo, você terá a impressão de que eles eram homens femininos, pois tinham muitas características femininas na sua maneira de pensar e agir. Mas esta esta é realmente uma mera impressão. A verdade é que eles refletem apenas um equilíbrio entre o lado feminino e o masculino, enquanto maioria dos homens que você esta acostumada a ver, são demasiadamente masculinos. Por serem maioria, isto faz parecer que este é o normal para um homem. No entanto, um homem energeticamente equilibrado, sempre terá algo de feminino em sua maneira de ser.

Uma forma mais concreta de compreender este equilíbrio é a estética no mundo da moda. Em qualquer campanha publicitária, o rosto dos modelos têm necessariamente que ser agradável aos olhos do público , pois o ser humano esta programado para reconhecer rostos desde o momento que começa a enxergar. E um dos padrões de beleza muito utilizado, é o de homens que, apesar de possuirem corpos atléticos, possuem traços levemente femininos no rosto, e com muito pouca ou nenhuma barba. 


Inconscientemente, as pessoas se sentem mais atraídas por este tipo de figura, por serem tais rostos mais balanceados do que aquilo que se vê normalmente. Se não se sentem atraídas, ao menos este tipo de figura nunca repele a atenção de ninguém ou gera repulsa.

O cérebro do ser-humano reconhece a beleza naquilo que é simétrico e equilibrado. Por isso, a beleza do modelo esta no equilibrio entre traços masculinos e femininos. É mais raro encontrar uma figura balanceada do que uma figura extremamente masculina ou extremamente feminina. Até mesmo é padrão de beleza para modelos femininos, os maxilares largos, que lhes dá um leve ar masculino.

O mesmo ocorre com as energias. Quando uma pessoa atinge um equilibrio energético, eles serão um pouco mulher e um pouco homem. A mulher terá algo de masculino na sua maneira de ser, podendo ser isso a sua coragem e praticidade nos momentos em que essas qualidades são requeridas. O homem, por sua vez, poderá ser um grande admirador das artes.

Por não ser a maior parte das pessoas balanceadas neste sentido, há um desequilíbrio no planeta entre energias masculinas e femininas, sendo a energia masculina aquela que mais tem exercido o seu poder.

Talvez existam mais mulheres do que homens no mundo, pode ser que exista a mesma quantidade de mulheres e de homens, isto não tem qualquer importância no plano energético. Porque esta questão não se trata de homens e mulheres, mas sim de seres masculinos e seres femininos.

Apenas pelo fato de alguém ter nascido mulher, não significa que esta pessoa seja feminina. Há mulheres que lhes falta energia feminina. Elas foram ensinadas a ter uma certa visão do mundo e esta visão fez com que elas acreditassem que precisam ser masculinas para serem aceitas. Isto porque a humanidade tem sido regida pelos valores masculinos. 


Por isso, de nada adianta haverem mais mulheres em posições de liderança política ou religiosa. O mundo não necessita de mais presidentes mulheres. O mundo necessita sim de seres femininos no poder, sem levar-se em conta se são homens ou mulheres. Tampouco necessita o mundo de mulheres lutando por direitos femininos, porque veja bem, lutar é algo masculino. Lutar é o que precisavam fazer os homens para caçar animais na pré-história para poderem sobreviver. A energia então acaba sendo a mesma. Nada se transforma. São mulheres usando e disseminando mais energia masculina no mundo.

Você aprende que precisa ser forte, que precisa perseverar para crescer. Você tem que se defender e até mesmo atacar se for preciso. Estes são os valores que predominam na sociedade e quando alguém os coloca em prática, este alguém esta usando a sua energia masculina. São tantas pessoas queimando combustível da energia masculina, que o que resta no mundo é a fumaça da mesma. Estes são valores muito úteis para a sobrevivência, mas é preciso equilibrá-los com os valores femininos, para que se tenha um pouco de cada fumaça no planeta.

Quando alguém exerce compaixão, perdão, planta um jardim, toma uma decisão favorecendo mais o lado estético do que o funcional, este indivíduo esta queimando combustível de energia feminina, não importa se quem fez isso foi homem ou foi mulher. E este queima produz um resíduo desta energia no planeta e é assim que o equilíbrio começa a acontecer.

A energia masculina é o que te dá coragem para lutar por algo, para não tolerar certas coisas, e isto faz com que ela seja indispensável em muitas ocasiões. Quando se esta lidando com vendedores abusivos em uma loja, com pessoas manipuladores, quando seu filho precisa ser defendido na escola, você precisa desta energia. 


Ela se tornará como um fogo queimando dentro de você e você deve usá-lo com todo o seu ser. Você precisa entrar na sala da diretora e exigir uma explicação para o que esta acontecendo com o seu filho. E se a secretária te disser que é necessário marcar uma hora para ser atendida, mas você sabe que o que esta acontecendo com seu filho naquela escola é inaceitável, você deve ser firme e agir como você sente que deve agir naquele momento, mesmo que não seja da maneira mais delicada que você pode imaginar. 


Nestas horas, você precisa da sua energia masculina, e também o seu namorado. E as discussões entre vocês ocorrem quando estas energias estão se comprimindo dentro de um dos dois.

A iniciativa de começar uma discussão sempre vêm daquele com mais energia masculina acumulada, pois defender e atacar é a natureza desta. E não tem que ser necessariamente o homem do casal, pois mais uma vez, esta energia pode estar em excesso em qualquer um de vocês. 


Vocês sentem que precisam colocá-las para fora de alguma maneira, e a expressão destas, quando usadas descontrolada e desnecessariamente, não parece tão bela e corajosa como quando você esta defendendo uma boa causa. Elas se expressam justamente em caras feias, discussões sem motivo, intolerância, implicâncias e tudo o que você não quer ver acontecer neste namoro.

O primeiro passo para atingir a harmonia na sua relação, é que os dois desejem esta harmonia e admitam que não existe um culpado pelos desentendimentos. Vocês devem estar conscientes de que o desequilíbrio energético é algo que acontece em ambos e a maneira de atingir o equilíbrio não é colocando esta energia para fora inconscientemente.

Quando um de vocês sente algo por dentro, uma pressão na testa ou no coração, e essa pressão te dá uma vontade incotrolável de fazer um comentário, agir ou reagir de alguma forma que inevitavelmente dará início a uma discussão, este é o momento de estar consciente. Este é o momento em que você e ele devem olhar para dentro de si mesmos e decidirem o que fazer a partir daí. 


E então vocês escolherão não expressar, pelo menos da maneira como vocês planejavam, esta pressão que vocês acabaram de sentir. Vocês irão se lembrar que esta reação é apenas reflexo da energia masculina que esta em excesso. A partir daí, a energia já começou a se transformar. Talvez, em seguida, vocês ainda façam questão de dizer aquilo que os incomodava. Vocês então o farão de maneira feminina, com calma e suavidade, mas este já é então apenas o reflexo da energia que acaba de ser transformada. 


A energia mudou e se equilibrou desde o momento em que vocês pararam naquele instante para serem conscientes. Um segundo apenas de consciência foi capaz de conectar-lhes ao plano energético que esta em vocês e equilibrá-lo. Aquilo que era excesso se tornou mais daquilo que estava faltando. A energia masculina se transformou em feminina e, logo, vocês se tornaram seres mais femininos. E ninguém precisou sair ferido. Tudo se resolveu de dentro para fora, de maneira sutil e imperceptível aos olhos e aos ouvidos.

Mesmo que seu parceiro não compreenda o sentido disso tudo, você deve saber que se você transforma ao menos a sua própria energia, naturalmente ele aprenderá com você a ser consciente. Isso é algo inevitável.

Com esta prática, naturalmente, vocês serão um casal mais balanceado energeticamente e o resultado disso é que já não haverão brigas.

Vocês se tratarão carinhosamente o tempo todo e isso dará a impressão que vocês são um casal mais feminino. E seu namorado, principalmente, parecerá para você um homem mais feminino. Mas isto é apenas porque os olhos de vocês mesmos e dos demais, estão acostumados a ver casais e pessoas energeticamente desequilibradas, por isso um casal em perfeito equilíbrio passa a sensação de ser um casal composto por duas mulheres. E esta sensação é difícil de ser passada até mesmo em casais literalmente compostos por duas mulheres.

Querida Prih, com este entendimento sobre as energias masculinas e femininas, você já deve ter compreendido que isto não é apenas uma fase. Você pode passar a sua vida inteira levando uma vida de casal conflituosa enganando a si mesma, acreditando ser tudo isso algo passageiro. Enquanto a verdade é que enquanto não se adquirir a consciência de que você é capaz de transformar a energia em você e que isto é capaz de modificar qualquer situação num relacionamento, os desentendimentos irão prosseguir indefinidamente.
  
E lembre-se também que antes de tudo vocês são apenas desconhecidos. Embora possa parecer que exista intimidade suficiente entre os dois, vocês são e sempre serão estranhos um ao outro. A intimidade é apenas ilusória. Nunca chegará o dia em que vocês irão parar de se conhecer. 


Cada dia vocês se conhecem mais profundamente, mas os mistérios dentro de cada um nunca deixarão de existir. A pessoa que você ama é como uma selva a ser explorada. Porém, esta selva é infinita. Você nunca chegará a ser completamente íntima de todos os seus caminhos, seus perigos e belezas escondidas. Mas ainda assim, você a ama e quer viver para desvendá-la. 


Este é o encanto de um encontro amoroso. Porque quando se tem esta visão, o que acontece entre vocês deixa de ser um relacionamento e passa a ser apenas um fluxo de amor entre dois estranhos. E, enquanto aquele é monótono, este é mais emocionante e surpreendente a cada dia. 

Com carinho,

Rita Cascia.



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!



quinta-feira, 17 de março de 2011

Por que tenho tanto medo de perdê-lo?



Pergunta: Rita me ajude,por favor,sinto um amor tão lindo,intenso por uma pessoa que me relaciono,sinto tanta saudades dele,quando estamos juntos meu coração bate forte que seja a ser visivel,fico ofegante,nervosa,vontade de chorar de tanta emoção,ele é não demostra sentimento,mas sua atitudes é de amor,eu queria ser mais tranquila,menos apegada,tenho pavor dele me deixar,quando falo ou penso entro em desespero,em depressão,acordo a noite chorando sentindo saudades dele.Me ajude,eu preciso me acalmar,isso me faz sofrer,não é normal um sentimento assim.Tento não pensar,não sentir falta,mas não consigo.Nosso relacionamento é gostoso,conversamos bastante,desabafamos um com o outro,resolvemos problemas juntos,temos admiração um pelo outro,eu preciso ser menos amorosa,menos apegada,me liberar masi dos pensamentos dele,mas não consigo.Sempre fui uma mulher forte,mas meu amor fez eu sentir toda uma fragilidade de uma mulher,ele faz com que eu seja submissa a tudo,não tenho forças pra enfrentar ele quando faz algo que não gosto,aceito tudo e fico sofrendo com medo de falar alhuma coisa e ele me deixar,por que Rita eu não consigo enfrentá-lo,por que eu invez de encara-lo eu aceito ?Qual o poder que ele tem sobre me?Por que eu entro em desespero com medo de perdê-lo.Qual a força que ele exerce sobre me?E ele é fragil,sofrido,mas é decidido.Me dê uma luz

(Enviado por Nanny, em 2 de dezembro de 2010)
  
Rita: Querida Nanny,

Para o espírito toda a existência é apenas um dia. Toda a sua vida e a vida da pessoa com que você se relaciona, aos olhos do seu espírito, trata-se nada mais do que de um único dia.
E este dia de hoje é o dia em que você e esta pessoa estão se conhecendo. O que existe entre você e esta pessoa não se trata de uma relação, mas sim de um encontro. Este é um encontro espiritual. Para o espírito, vocês são desconhecidos.
E é essa a verdade que você precisa reconhecer: que vocês são estranhos um ao outro. Essa é a verdade do espírito. E o espírito é mais real do que a matéria, por ser ele quem a cria.

O momento mais importante da sua vida é o momento em que você descobre que o seu espírito é livre para fazer e ser tudo aquilo que desejar neste dia. E por ser livre, ele não pode pertencer a ou ser pertencido por outro espírito.
Por ser o espírito a sua porção mais real, a parte mais real de você é livre. Assim, você não pertence a esta pessoa, tampouco esta pessoa pertence a você. Não há nada no Universo, nem no plano espiritual ou material, capaz de uni-las definitivamente. Mas isso não é motivo para ter receio de perder quem você ama e Rita passará a explicar por quê.

Como já visto, não existe nada no Universo que funcione como uma corrente com cadeado capaz de prender uma pessoa à outra. No entanto, há um fluxo. Há um fluxo que conecta você a essa pessoa em alguns momentos, como quando vocês riem, conversam alegremente ou desabafam.
Mas como qualquer fluxo, como do ar e da água, este tampouco é matéria sólida. Ele vai e volta, aumenta e diminiu, pois esta é a natureza de tudo que flui.
Não há nada que você possa fazer para mantê-lo de uma certa forma, num só lugar, por toda a vida. Se fosse assim, ele deixaria de ser fluxo. O fluxo não prende um espírito ao outro, ele apenas os conecta, os faz vibrar na mesma freqüência. Este é o fluxo do amor, e quando ele não esta fluindo, mesmo que vocês estejam perto um do outro fisicamente, seus espíritos estão separados, em diferentes sintonias.

 Se há energia amorosa fluindo entre ambos, então vocês são duas pessoas dançando a mesma dança, sob a mesma música. A música faz vocês dançarem harmoniosamente, mas de maneira alguma ela os prende um ao outro. Ela é demasiadamente sutil para isso. Sua existência é livre, não se pode vê-la nem toca-la, como então ela poderia unir a dois seres definitivamente? Apenas a sua beleza e perfeição pode fazer com que estes dançarinos queiram estar aí, mas ela por si só não tem o poder de prende-los um ao outro. A sua essência é de liberdade. A qualquer momento um dos dançarinos pode deixar o seu parceiro e ir dançar outra música, com outra pessoa, ou simplesmente deixar de dançar. De que outra maneira uma música poderia unir a duas pessoas levando-as a dançar sob o seu ritmo, se não pela sua beleza e encanto?

Assim como a música, a energia amorosa também tem o poder de fazê-los dançar juntos. E a sua essência também é de liberdade. Ela conecta de uma maneira bela e delicada, mas jamais prende alguém a algo ou a alguém.

Quando você experimenta o amor por um instante, você é capaz de sentir essa energia fluindo entre você e mais alguém. E quando você desfruta dessa energia, você esquece da mente, você se torna apenas o seu espírito. Então depois você se lembra vagamente daquele momento mágico, e tudo o que você quer a partir de então é retomar aquela sensação. Tudo o que você quer é reviver um episódio semelhante com a pessoa que você ama. Então você começa a planejar, a cobrar daquela outra pessoa: “Porque não estamos revivendo aquilo? Você não está facilitando as coisas!”
Você quer desesperadamente poder provar por ao menos mais um instante aquela experiência surreal. Você quer fazer daquele estado uma constante em sua vida.
E é aí que têm início as frustrações amorosas. Não porque isto seja impossível, pelo contrário, viver em estado constante de amor verdadeiro é a habilidade natural do seu verdeiro eu, é o fim para o qual a sua alma esta caminhando.
No entanto, a decepção ocorre porque essa busca é feita através da mente e não através da alma. A mente entende o mundo de uma forma muito limitada e rígida. E ela quer que o fluxo do amor também seja assim. Ela simplesmente não entende como pode isto não ser assim. Ela não entende por que ela não pode planejar uma relação amorosa da mesma maneira que ela planeja o orçamento anual de uma empresa.

A mente se desaponta quando se depara com a inevitável verdade de que não existe maneira de obrigar este fluxo a estar aí, o tempo todo, como quando você coloca um vaso de flores em um lugar da sala e ele aí fica até você decidir movê-lo. Por mais que tente, ela não consegue fazer o fluxo parar no lugar, daquela mesma maneira que aconteceu aquele dia há alguns anos, ou no dia anterior. E o sofrimento prossegue enquanto ela não descobre que tudo o que ela precisa fazer é simplesmente parar de tentar.  

A mente está treinada para buscar o controle. A mente quer controlar até mesmo algo que esta em outra dimensão, que é a energia do amor. Mas esta bem, você não deve ver isto como um problema. A mente não é uma vilã. Este é apenas um efeito colateral da sua verdadeira função. A mente te ajuda a sobreviver, a buscar o que comer a cada dia. A mente te dá meios para você conviver em sociedade. E você pode usar a mente também para se lembrar que a energia do amor existe e que, para senti-la com todo o seu ser, a própria mente precisa ser mandar embora.
E então, quando ela já não estiver, você se sentirá bem. Porque a mente não pode ser usada para usufruir desta energia. E menos para fazê-la permanecer entre você e alguém mais pelo tempo que você decidir.

 É no momento em que a mente quer dominar aquilo que esta fora de seu comando, que o sofrimento nos assuntos amorosos toma o seu lugar. E isso faz com que esse seja um ponto tão frágil, de tanta dor, para muitos seres-humanos.

Por ferramenta de sobrevivência que é, a mente tende a querer estar presente na sua vida o tempo todo. Mas você pode aprender a usá-la de maneira consciente. Porque, em outro plano, você tem a sua consciência, a parte de você que te conecta ao seu espírito. É ela quem dirá à mente o momento de se retirar. É ela quem a chamará quando você estiver estudando o mapa da sua casa até o local de entrevista para o novo emprego e a abandonará quando você estiver com a pessoa com quem você ama.

Querida Nanny, jamais pense em ser menos amorosa. Seja cada vez mais e mais amorosa. Apenas lembre-se que o que você agora chama de ser amorosa é agir tentando manter um relacionamento através dos medos e limitações da mente. Enquanto ser amorosa é, na verdade, fluir em amor a cada dia.
Em primeiro lugar, você precisa decidir mandar embora o medo de ser deixada. Lembre-se que o fluxo do amor é como uma música sob o ritmo da qual duas pessoas dançam em harmonia. E para manter este fluxo, você precisa nutrir dentro de você sentimentos positivos, como alegria, auto-estima e liberdade. O medo, neste caso, é como uma interferência na estação de rádio, um risco no CD, um defeito no aparelho de som, ou qualquer coisa que possa imterromper esta música. O que Rita que dizer, é que sua lição-de-casa mais importante é usar sua consciência para escolher trocar pensamentos sobre tudo aquilo que te da medo, por pensamentos sobre tudo aquilo que te faz feliz. Porque enquanto o medo estiver aí, o amor não poderá prosperar.

O medo e o fluxo do amor não podem estar presentes no mesmo espaço. Um dia você flui em amor, no outro você sente medo. Mas são dias diferentes. Ou você pode fluir em amor por uma hora e sentir medo na hora seguinte. Mas entenda que são horas distintas. Você não pode escolher experimentar os dois no mesmo espaço de tempo.

Mas lembre-se que escolher deixar o medo apenas uma vez e crer que tudo já esta resolvido não irá adiantar. Porque assim como o medo vai embora, ele volta a qualquer momento. A sua mente já está muito habituada a este padrão. Se concentrar em sentimentos positivos é um exercício para o qual você usa não a mente do dia-a-dia, mas a sua consciência mais profunda. Você precisa se entregar a esta prática dia após dia.
E esta prática nunca se tornará algo automático, porque apenas a inconsciência te faz agir de maneira automática. Até agora você estava agindo de maneira automática. O medo vem à mente automaticamente.  Enquanto você não tiver atingido o máximo de seu potencial divino e houver se tornado um ser de consciência suprema, você precisará chamar a consciência que existe dentro de você para se concentrar no amor em lugar do medo. Então chegará o dia em que você se tornará esta consciência.
Uma vez que você invoca o poder do amor, os sentimentos negativos não têm outra alternativa se não ir embora. Quando você fizer isso, você descobrirá que você é capaz de transformar a sua energia. Então você compreenderá no coração o verdadeiro significado de ser amorosa e de fluir em amor. Você compreenderá também o verdadeiro significado da palavra aceitação.

Você menciona na sua pergunta que você tem aceitado da outra pessoa muitas coisas das quais você não gosta, e isso te machuca e faz você se sentir frágil e submissa. Agora, veja bem, a aceitação é um sentimento que faz o amor fluir. Sempre. Ele significa amar e aceitar a pessoa como ela é ao invés de interferir para tentar mudá-la, simplesmente por achar que ela esta errada e você esta certa. É abandonar a idéia de que você sabe o que é melhor para o outro e para a relação. 


Mas, para aceitar alguém, é preciso primeiramente deixar de correlacionar as atitudes dela com os seus sentimentos, e para isso você precisa se amar e saber que a felicidade esta dentro de você.  


Quando você pratica a aceitação de forma total e consciente, você decide no coração simplesmente amar e ser receptiva àquela pessoa. O que quer que ela faça não é positivo, nem negativo tampouco. É apenas parte de esta pessoa ser quem ela é. Então você deixa de julgá-la e tira de cima dela o peso da responsabilidade pelos seus sentimentos.

            Aceitar é diferente de dizer: “O que você fez foi errado, mas como eu te amo eu não vou dizer nada, pois não quero criar conflito.” Isto é apenas aguentar, suportar. Observe a conotação negativa dessas palavras. Elas implicam infelicidade, sofrimento.  Milhares de empregados aguentam seus chefes todos os dias porque precisam do salário. O mundo não necessita de ainda mais dessa energia. A vida te deu alguém para amar. A sua missão agora é gerar mais energia amorosa a assim contribuir para o equilíbrio do planeta.

Assim como o amor, a aceitação tem natureza total, pura e divina. O amor de Deus é um amor de aceitação. E seria até mesmo redundante se falar em aceitação total, pois a própria palavra já implica totalidade, pois ela precisa ser completa para ser.

Por ser uma qualidade celestial, agir com aceitação jamais te deixará ferida ou com pena de si mesma. Se você agiu passivamente a alguma atitude dessa pessoa, e depois disso você ficou sofrendo e com medo, isso significa que  não houve aceitação genuína. A verdadeira aceitação te nutre e te faz feliz. Jamais um sentimento negativo poderá seguir um gesto de acolhimento. Se houve tristeza é porque você ainda crê que que aquela pessoa esta errada e você esta certa, e que você não deveria ter admitido algo assim. Você apenas calou por medo de uma possível reação negativa, mas você não acha que o que ela fez esta bem e você continua não aceitando a atitude dela no coração. E o que você precisa compreender é que o amor não pode fluir nesse cenário.

Se esta pessoa faz algo e você ainda não sente que é capaz de estar em paz com isso, omitir seus sentimentos é deixar o medo tomar o seu lugar no espaço aonde o amor poderia estar fluindo.
E o que você até então entendia como um ato de amor e aceitação, é na realidade um ato de medo. E este ato te afastará dessa pessoa, porque o amor e o medo não podem coexistir. No momento em que a agulha chega na parte riscada do disco, a musica deixa de tocar. Durante aquele momento em que ela tenta percorrer a área danificada, só se ouvem ruídos. 

Quando você decide aceitar o outro, você admite para si que não existe a verdade. Você reconhece que não há diferença entre vocês, que para o espírito, ambos são aprendizes.

Você reconhece que a felicidade é algo interno e em nada está relacionada com a maneira como alguém possa agir com você. Esta consciência é o seu potencial e você saberá que ele foi atingido quando nada do que qualquer pessoa fizer ou disser abalar a sua paz interior. E neste dia você sentirá que nem precisa mais viver um romance.
  
Este, no entanto, é o nível mais elevado ao qual você pode chegar. A sua alma ainda esta percorrendo este caminho. Por isso agora tudo parece tão difícil. Mas esta bem, você não precisa aceitar tudo o que vem daquela pessoa no coração, como Jesus faria, para fazer seu relacionamento prosperar. Mesmo que você não consiga aceitar algo, você pode manter o amor fluindo e logo você saberá como.

Lembre-se sempre que o seu espírito nunca sofre ou é ferido, apenas o seu ego, a sua mente. Quando você quer aceitar, eles dizem que a pessoa esta agindo de maneira inapropriada e você não merece ter que lidar com isso. Mas não há nada de mal nisso. Como já dito, você não precisa forçar a si mesma a se tornar um mestre iluminado de repente para manter uma relação. Porque o esforço, assim como o medo, também vem da mente, e tudo o que é crescimento espiritual deve vir da alma e de forma gradual e natural, assim como o crescimento de uma planta. Tentar forçá-lo nunca dará bons resultados. Você deve começar apenas sendo você mesma. Você deve começar se libertando primeiro. E o primeiro passo para se libertar é deixar de sentir medo de falar o que você sente, porque o medo apenas te aprisiona. 

Quando você sente que tem algo verdadeiro a ser dito, você deve dizê-lo com o seu coração. Primeiro, concentre-se para mandar embora ou ao menos amenizar a mágoa e a raiva. Concentre suas energia no amor que você sente pela pessoa. Então fale aquilo com este mesmo amor e esta energia amorosa arrumará as coisas para você. Você deve falar com o seu coração diretamente ao coração da outra pessoa. Eles sempre se entendem.

E falar a verdade também é amar.  Você estará ensinando àquela pessoa o mesmo que você mesma acabou de aprender para você mesma.  Você a estará ensinando que ela pode ser melhor, porque você foi melhor no momento em que você falou o que estava no seu coração.

Tanto falar com amor o que você tem guardado, quanto simplesmente aceitar no coração alguma atitude, transformam a sua energia. A energia do outro também será transformada e então o amor poderá fluir finalmente entre vocês.

Agir como se estivesse aceitando e depois sofrer e pensar mal daquela pessoa porque ela faz você aceitar coisas com as quais você não concorda é uma forma inconsciente de hiprocrisia, não é verdade? E sua mente faz você acreditar que este é o seu melhor. Ela faz você se sentir vítima por estar dando o melhor de si a este alguém enquanto, em troca, ele só te faz sofrer. Mas se sentir dessa maneira não é um bom começo. Porque o seu melhor não é esse. O seu melhor é dar aceitação no seu mais puro significado ou, se não puder, agir com liberdade e falar com amor sobre aquilo que te fez sofrer.

Querida Nanny, comece a amar o fato de que vocês são apenas estranhos. De que não há nada que os prenda um ao outro. Se um não pertence ao outro, se vocês  estão apenas se conhecendo, não há nada que ser deixado, não há nada que ser perdido. Mas ainda assim, quando há energia do amor, as coisas tendem a acontecer do seu jeito. Tudo tende a acontecer da forma que você imagina como sendo ideal. Se você deseja ser feliz ao lado dele, isso é o que irá se manifestar na sua vida. Quando você põe energia amorosa nesse pensamento, ele se materializa, porque o amor quer existir em todas as formas.


Em amor,


Rita Cascia.


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!