terça-feira, 29 de outubro de 2013

Amo outra pessoa mas não quero deixar meus filhos e minha casa. Por favor me dê uma luz!!!

Pergunta: 

Fazem exatamente 9 meses que estou vivendo um grande amor fora do meu casamento.Meu marido ja sabe, esta tentando me ajudar. Alguns parentes sabem mas meus filhos ( 23 e 18 anos) não sabem ainda. O meu amor é um ex aluno meu etem 16 anose eu tenho 46. Parece um absurdo mas nos nos amamos muito e não conseguimos viver um sem o outro. Ja fomos ridicularizados, desprezados, denunciados em fim , ja tentaram de tudo para nos separar, mas nada foi o suficiente para acabar com nosso amor. Meu marido, muito paciente comigo, ja percebeu q parece que eu nao consigo mais voltar para ele, ja está falando em de repente eu sair de casa, alugar alguma coisa para ficar sozinha , mesmo ele não querendo. Sendo assim, peço-lhe que vc me de uma luz, estou me sentindo agoniada, pois amo muito o Luiz e quero ficar com ele, mas não quero deixar meus filhos e minha casa, pois eles vão se perder sem mim.
       Obrigada


(Enviado por Valeria)


Rita:


Queria Valéria,


Você esta rodeada de pessoas que te amam e isso é uma grande bênção.


Tudo o que você atingiu com seu marido durante esses anos em que estiveram juntos foi uma bênção. A história de vocês é uma história de sucesso da qual você deve se orgulhar. Vocês já sobreviveram a tantos obstáculos, e o relacionamento que você esta tendo fora do casamento é mais um desafio que só pode ser superado com o amor verdadeiro que já existe entre vocês. Vocês também estão vivendo um grande amor!
A sua família é uma verdadeira jóia a qual você precisa cuidar, pois ela é o presente de Deus para você. Seus filhos, em particular, são mais do que uma jóia. Se você parar um minuto e for sincera com você mesma você sentirá no coração que eles são para você o que há de mais precioso no Universo. E você, para eles, é um exemplo, um modelo a seguir, aquela em quem eles sempre esperarão apoiar-se quando necessitem. E um dia eles irão necessitar do seu apoio e você terá que ser forte e estar presente para dar-lhes aquilo que eles esperam receber de você.


E esse é o seu papel, a sua missão nessa vida, nesse tempo e espaço. E sabe de uma coisa? Essa missão pode até parecer suave se comparada com muitas de outras pessoas que certamente você já deve ter ouvido falar. E quanto ao relacionamento que te atrai tanto e te dá momentos de alegria e te faz esquecer dos problemas, só existe uma resposta, a de que não se pode fugir do carma.


Esse relacionamento ter surgido na sua vida assim sem avisar, trazendo consigo tantos conflitos, é um carma, portanto é algo que você deve transcender. E para poder transcender-lo, você deve encontrar uma motivação e a maior motivação que um ser-humano pode ter é o amor a alguém. Quando você diz que seus filhos irão se perder sem você, essa é a sua alma falando, essa é a verdade mais profunda do seu ser. Então por isso, você deve ouvir o seu coração e deixar que o amor pelos seus filhos seja seu mestre nessa jornada. O que você estará dando a sua família em escolher permanecer com eles será valioso e isso te trará bom carma.
Além da motivação, outra ferramenta que você deve utilizar para transcender toda essa situação é a consciência. Esse é o momento de perguntar a si mesma se existe alguma chance de o seu relacionamento fora do casamento ser uma reação. Pergunte-se se você se sente reconhecida e recompensada em casa pelo seu marido e filhos pelo seus esforços diários como mãe e esposa. Talvez você se sinta pouco apreciada por eles e isso pode haver gerado uma reação. Ainda, pergunte-se se o mesmo relacionamento pode ser uma resposta a alguma injustiça cometida pelo seus pais no passado. Muitas vezes a mente busca uma atração como a que você esta vivendo agora como forma de atingir a pessoas ao seu redor que você sente que te machucaram de alguma forma. E a própria mente acaba convencendo a si mesma que se trata de amor.


Se você se sente pouco valorizada em casa, se você tem feridas do passado, lembre-se que nada disso é capaz de atingir o seu espírito. Este, continua sempre intacto, portanto, você precisa buscar a felicidade que esta aí dentro de você, no seu espírito. Você não irá encontrar a felicidade fora do seu lar, seja indo viver sozinha ou com outra pessoa. Você irá encontrar a felicidade quando a sua mente deixar de mover-se como um pêndulo ao passado e ao futuro, para encontrar o silêncio e a quietude no agora.


Um dia você escolheu essa pessoa para se casar. Da mesma forma, um dia você escolheu ter filhos, e ter filhos não com outra, mas com essa pessoa que é seu esposo. Isso já é um fato e, se você tiver o desejo intenso de aprender a viver no momento presente, a primeira lição é amar as decisões que você já tiver tomado, bem como tudo que tiver vindo com as mesmas.


Portanto, você escolheu esse marido, escolha nesse momento amá-lo. Assim como você diz que você e seu novo parceiro não podem viver um sem o outro, tampouco você e seu marido podem. Depois de tudo o que vocês já construíram juntos, de tantos desafios superados, acredite, vocês necessitam um do outro para acreditar que ainda podem seguir vivendo e sendo felizes. E tudo o que você crê que pode adquirir nesse novo relacionamento, você pode adquirir também com o seu marido. A diferença é que com seu marido será bem mais fácil porque vocês já estão casados e não terão que ouvir críticas. Você não terá que começar tudo outra vez e abandonar essa obra tão bela que é a sua família, e que já esta pronta e funcionando!


Você escolheu ter seus filhos, escolha agora amá-los incondicionalmente. É muito difícil compreender porque amar é algo que vem de dentro mas ao mesmo tempo é uma decisão consciente. Por isso, quando você tentar dizer a si mesma que escolhe amar algo ou alguém, você deve apenas buscar sentir o poder do bem estar que essa decisão traz na sua alma, ao invés de tentar entender.


Querida Valéria, você nasceu com uma vida repleta de graça. Presentes da Existência lhe são dados em abundância a cada dia. Agredeça por todos eles sempre que lembrar, e o amor que você puser nas suas orações de gratidão é o que te guiará em cada uma de suas decisões.


Paz & bênçãos,


Rita Cascia


*SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!


.




Nenhum comentário:

Postar um comentário