segunda-feira, 23 de junho de 2014

Meu namorado não coloca fotos comigo no Facebook, só com os amigos.

Pergunta: Olá Rita! Estou muito confusa em relação ao meu namoro.Temos 6 anos de namoro, eu tenho 24 ele 26. Sempre nos demos super bem, sempre achei que com ele passaria toda minha vida...mas de uns tempos para cá, temos discutido bastante, pois ele tem me deixado um pouco de lado em relação ao que ele era. Vive saindo com os amigos, me convida para ir, mas eu os detesto pois são infiéis, bebados incetivam a trair, enfim, acho que não são boas companhias. Então ele vai sozinho com eles mesmo aos finais de semana. Ele não se movimenta efetivamente para termos uma vida conjugal, só fala. Vive colocando fotos com os amigos no facebook e não coloca fotos minhas. Estou muito triste com toda essa situação pois o amo e ele sempre me diz que me ama também. Quando estamos bem , me sinto completa, mas ultimamente tenho medo de estar me desgastando por nada...Fico com essa dúvida se ele me trai e toda vez que ele sai com esses amigos o ciúme me corrói. Não sei o que faço. Me ajuda?
(Enviado por Confusa)


Rita:


Querida Confusa,


Parece ser que os seus interesses estão em conflito com os dele. A questão não é nem tanto a de que se ele te trai quando ele sai com os amigos ou não. O que você deve perguntar a ele e a si mesma, é o que ele espera de você nesse relacionamento e quais são os planos dele em relação a vocês dois.


Após seis anos de namoro, você tem todo o direito de se fazer tais perguntas e cobrar uma resposta da parte dele. E essa é uma forma de você mostrar a ele que você se respeita. Se você aceita as atitudes que você descreveu que ele tem adotado, ele continuará com as mesma atitudes até chegar ao ponto de pensar que, se você as aceita, existe algo de errado com você.


No entanto, se for cômodo para ele, ele continuará com você, mas você estará se desgastando ao invés de desfrutar estarem juntos. Portanto, chegou o momento em que você deve agir sem medo.


Em todo o Universo, não existe um só motivo pelo qual você precise tornar a vida dele mais fácil em detrimento da sua. Após quase uma vida inteira de casados, de apoio mútuo, de haverem passado por dificuldades juntos, sim, pode existir vários motivos. Porém, no momento, você esta apenas decidindo quem você quer como companheiro de vida. Por isso, esse é o momento de mostrar a ele o que você precisa para ser feliz.


E essa é a forma como funciona. Você demonstra como pode e deixa o mais claro possível o que é aquilo que você gosta, o que é aquilo que te faz feliz, o que você procura numa pessoa. Mostre-se você mesma, mostre-se quem você é. E é assim que ele deve gostar de você.


Você não precisa apontar os defeitos dele, não precisa dizer o que você não gosta. Apenas diga as qualidades e diga o que você quer, o que você espera dele.


Acima de tudo, você deve mostrar o amor e o respeito que você tem por si mesma. Você precisa uma dia em alguma ocasião, aproximar-se e perguntar a ele o que ele pensa em relação ao futuro de vocês dois, uma vez que já são seis anos de namoro. Porque essa é a pergunta que qualquer namorada que ele possa ter tido ou que vier a ter, e que ama a si mesma, faria.


Lembre-se, os seus sentimentos são algo muito valioso. Eles regem a sua maneira de pensar e, portanto, a sua saúde física, mental e espiritual. A maneira como você se sente é o que te governa em todos os sentidos. Por isso, no momento em que você achar que seus sentimentos estão sendo feridos, aja e faça todo o possível para sentir-se bem.


Algumas pessoas tem facilidade em deixar ir os maus sentimentos e, às vezes, realmente o melhor é tentar ser como elas e não dizer nada. Simplesmente deixar ir. Às vezes não vale a pena discutir ou envolver as outras pessoas. Outras vezes, você precisa falar o que te incomoda. Claro que não existe uma regra, claro que o melhor é ponderar caso a caso e fazer aquilo que sua intuição diz. Porém, quando a situação é com alguém com quem você quer nutrir uma relação de confiança, alguém que você deseja ter ao seu lado constantemente, o melhor é tentar da melhor maneira possível dizer aquilo que se sente.


O mais importante agora no seu caso é, além de expressar-se com palavras, usar seu sexto sentido e identificar através dos gestos e palavras do seu namorado, qual é a intenção dele com você. E principalmente quando você abordar diretamente com ele as suas inquietudes. Isso pode ser feito até por escrito. E você deve estar atenta, pois muitas vezes as pessoas são manipuladoras, ou seja, fazem o outro crer que ele terá suas necessidades atendidas para mantê-lo contente e elas continuarem cômodas por mais tempo.


E, para identificar essa personalidade, apenas seguindo muito seu coração e sendo muito honesta com você mesma. Uma dica é perceber alguma mudança imediata. Se a pessoa, após saber do seu descontentamento, agir de tal forma a provocar alguma mudança imediata ao seu favor, então isso aumentará a sua confiança nela. Mas, sempre ao final, tudo dependerá da sua voz interior que sempre sabe o que fazer e qual a melhor atitude tomar.


Muita luz,

Rita Cascia


SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário