terça-feira, 24 de junho de 2014

Meu namorado só quer me ver na minha casa, quando quer e na hora que bem quer!

Pergunta: Oiie Riita !
Bom ; estou com um problemão !
Eu namoro tem 3 anos & 6 meses ; meu namorado tem 30 anos & eu 20 ! A gente se da super-bem ; dá pra contar nos dedos ; as vezes que brigamos nesse tempo de namoro . Só que ; ele é muuuuuito desatencioso ; Ele fica muito pouco tempo comigo ; só vem na minha casa a noite ! É dificil a gente ficar uma tarde juntos ; Vou ser sincera com você ; ás vezes acho que ele só ta comigo pra 'Sexo' Porque toda vez que ele vem na minha casa ; eu durmo ; ele me dá muuuuuuita atenção antes da gente 'Fazer aquilo' daí quando a gente acaba de fazer ; parece que ele muda ; fica assistindo Tv & nem liga pra mim ; é como se eu não estivesse ali sabe ? Eu fico muito chateada ; mais não gosto de ficar cobrando toda hora ; entende ? Já cobrei várias vezes atenção dele ; daí ele muda por uns dias ; & depois volta a ser distante ; Eu amo ele demais ; mais eu não aguento mais essa  situação !
Pra você ter noção Rita ; tem vezes que ele fala que vai vir na minha casa ; & nem vem .. Eu falo pra ele vir 21:00 ; ele aparece 22:00 ; & eu boba não brigo com ele ; fico numa boa como se nada tivesse acontecido ! :/
& pra piorar ele é assim ; muuuuuuuuito grosso comigo ; se eu chego pra converssar ele já fala em terminar ; nem procura uma solução sabe ?!
Se ele vem na minha casa hoje que é domingo ; ele some na segunda ; na terça ; na quarta & só aparece na quinta ; & nesse tempo não me liga & nem vem na minha casa ; pra ver se eu to bem ! & olha que moramos perto um do outro .. Todo final de semana Rita ; é a mesma coisa ; eu dentro da minha casa ; sem fazer nada ; sozinha .. & ele na rua com os amigos dele . & só vem na minha casa quando quer ; & na hora que bem quer ! Ele não sai comigo ; só saímos algumas vezes ; agora eu ate entendo que ele ta sem trabalhar ; mais & quando ele trabalhava ? Sera que ele tem vergonha de mim ? Eu não sou feia Rita ; sempre ando arrumada ; cabelo arrumado . Não sei sinceramente mais oque fazer ! Ele é muito acomodado ; pensa que me levando pra casa dele a noite ; fazendo amor comigo & no outro dia me deixar em casa ; & sumir por dias ; é uma graaaaande atenção !
Me ajuda por favor ; to cansada de verdade ; eu não quero perder ele ; mais não dá pra ficar assim !
Pra você ter ideia ; Ontem ele me ligou era meia noite ; todo carinhoso ; querendo que eu fosse dormir com ele ; & eu boba fui ! & agora cedo ele foi jogar futebol com os amigos dele ; & eu tô aqui em casa sozinha ; sem nada pra fazer ; querendo tá com ele ; :/ sabe lá Deus Rita ; quando eu vou ver ele de novo ! Hoje é domingo eu queria pelo menos passar a tarde com ele ; mais ele prefere a companhia dos amigos do que a minha !


Te agradeço de coração se você me ajudar .. Tô perdida não sei mais oque fazer . Me ajuda por favor ! :/
Beiijos ;*
(Enviado por Rooh)


Rita:

Querida Rooh,


Realmente não importa o que você faça. Desde que você faça alguma coisa para mostrar ao seu namorado que ele não pode caminhar sobre você toda como tem feito até então.


E, talvez o mais importante agora seja abordar o que você não deve fazer. Dirigir no meio da noite para ir ao encontro dele. Jamais faça isso outra vez. Cada uma das suas atitudes que vocês descreveu aqui passam três mensagens para o seu namorado: a primeira, que ele tem total controle sobre você; a segunda, que ele tem total controle sobre você e a terceira, que ele tem total controle sobre você.


Agora, é hora de você parar de mandar para ele essa mensagem. Mude essa mensagem para: você esta com ele por opção, não por necessidade. Você não precisa dele e portanto não precisa se esforçar para satisfazê-lo.


Até então, você tem transmitido a ele a idéia de que você é capaz de fazer qualquer coisa para manter essa relação. E é exatamente isso que você deve mudar.


Ele age com você de forma a testar até que ponto ele pode abusar da sua paciência e até que ponto você esta disposta a sacrificar a você mesma para mantê-lo ao seu lado. Ele sabe que a atitude dele não é a correta. Ele já viveu tempo suficiente para ter visto em algum lugar algum exemplo de como tratar pessoas com respeito. Mas ele quer estar numa situação cômoda demais e esta testando até que ponto, com você, a comodidade dele poderá chegar.


Muitos se perguntariam por quê você, tão carinhosa e boa, se envolveu com alguém tão manipulador e abusador. E por quê você não arranjou um namorado que tivesse o mesmo caráter suave que o seu. A resposta pode ser buscada em vários fatores, mas um deles, e que será destacado aqui, é o carma.


Você pode estar vivendo tanto o carma de vidas passadas suas, de buscar relações assim, bem como você pode estar vivendo o carma de gerações da sua família. Mas veja, o fato de você chegar a tomar consciência do problema, de admitir para si mesma que alguma coisa esta errada e ser capaz de expressar isso em palavras e, mais ainda, de buscar ajuda, já é o início do processo de se quebrar o carma.


Em gerações passadas ou em vidas suas anteriores, certamente, houve mulheres que nem sequer chegaram a questionar se a vida realmente tinha que ser assim. Na verdade, elas estariam agora bolando desculpas para o comportamento dele. Talvez uma geração anterior à sua, alguem se questionou e morreu se questionando. Então demorou uma vida inteira para que alguém, ou seja, você, chegasse ao ponto de pedir conselho, de pedir ajuda.


Agora, pode ser que Rita diga: “quebre o carma já, agora, não espere outra vida para fazer isso”. Mas ela não pode exigir que você efetivamente o faça. E ela não pode ficar desapontada ou chateada, porque Rita sabe e todos que já buscaram saber um pouco mais sobre o espírito sabem também, que o carma é algo que não possui uma regra. Ele é um processo que pode ser instantâneo e indolor bem como pode ser longo e muito doloroso. Às vezes ele vem em “tempestades cármicas”, então ele é relativamente rápido, mas é dolorido e, durante essa “tempestade” muito carma, se não quase todo, consegue ser limpo. Outras vezes, a pessoa apenas leva uma vida dedicada a limpar o carma, apenas rezando e ajudando ao próximo. Então pouco a pouco e sem dor, o carma vai se dissipando. Por outro lado, a pessoa pode ter uma grande onda de iluminação, receber muita graça do Universo de uma só vez e aí decidir remover o carma e pronto. Assim como dois átomos que se alinham de maneira tal a provocar uma explosão capaz de destruir o Pico do Evereste, o carma é removido de uma só vez sem que ninguém sinta nem cócegas.


Agora tudo depende da sua decisão. Você pode entrar em contato com o seu espírito, apenas por fechar os olhos. E você pode dizer ao seu espírito que esta pronta para remover esse carma, ou ao menos subir vários degraus em direção a removê-lo completamente. Você já subiu uns dois degraus em identificar o problema e em buscar uma solução. Agora só falta agir para que a mudança continue ocorrendo no plano espiritual.


E é daí que vem a parte mais divertida. Você precisa pensar e pensar muito antes de tomar qualquer ação e antes de pronunciar qualquer palavra. E lembre-se: jamais sinta-se pressionada.


Tome todo o tempo que você necessitar para dar uma resposta. Medite, converse com seu espírito, pense no que as mulheres das suas vidas e gerações passadas tem feito (como aceitar, inventar desculpas) e pense no que você pode fazer de diferente para mudar isso.


Algo que você pode usar como ponto de partida, e absorver por completo com todo o seu ser, é a idéia de que a dúvida que você provocar no seu namorado em relação ao que você sente por ele, é o que irá construir o respeito dele por você. Você não precisa dar a ele certeza quanto a nada. A única que precisa ter certeza de algo é você, a certeza de que ele esta te tratando com o respeito e carinho que você merece.


Portanto, não tenha medo. Você não precisa cobrar, você precisa apenas deixá-lo na dúvida e tornar-se mais como um desafio para ele. Se ele demorar para ligar, mostre que você nem se quer percebeu. Também nos fins de semana, ele sabe que você esta em casa enquanto ele sai. Então melhor você sair também com alguma amiga ou ir visitar algum parente. Enfim, manter a cabeça distante dele e quando ele ligar dar a entender que você nem viu o tempo passar enquanto estava longe dele.


Se ele fala que vai vir às 21 horas, você esta certa em não brigar porque ele chega uma hora atrasado, porque isso demonstra que ele tem controle sobre você e que você se importa demais . O que você deve fazer é que quando seja 21:15h e ele ainda não tiver chegado, você deve sair de casa e depois dizer: “Como você não apareceu, eu resolvi sair”. Agora, outro detalhe: jamais marque outra vez um encontro nesse horário na sua casa. A não ser que seja para ele passar para te pegar e vocês irem a algum lugar para se divertir. Primeiro porque veja, fica muito tarde para você sair sozinha para algum lugar caso ele se atrase. Segundo, você não pode fazer isso, ponto.


Você tem poder para dizer a que horas e como você quer passar o tempo com ele. Se depois de um dia inteiro juntos, de ele te levando a lugares e vocês se divertindo, ele for te levar em casa e ficar, isso é diferente, então você pode.


Lembre-se que tudo isso tem apenas a ver com a sua atitude. Comece a mudar sua atitude com ele. Você vai precisar ser bem menos paciente e bem menos legal. Menos preocupada e mais indiferente. Você pode continuar sendo carinhosa mas deixe bem claro que você é consciente do valor que existe em você.


Abraços e muito amor,


Rita Cascia


    
*SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!