quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sinto que gosto mais do meu namorado do que ele de mim.

Pergunta: Olá Rita. Estou namorando á pouco tempo, meu namorado é meio desligado, passa a semana sem dá atenção, eu me sinto triste, queria tanto que ele se aproximasse mais de mim e cuidasse de mim como eu cuido dele.
Acho que eu gosto mais, esse deve ser o ''problema''
O que eu devo fazer?
(Enviado por Ana)

Rita:

Querida Ana,

Você pode pensar que gosta dele mas nenhuma das demonstrações de afeto sua é verdadeira, se você dá preocupada se irá receber de volta. O seu amor só será verdadeiro quando você der esse amor porque ele vem de dentro e transborda. E isso deve te fazer feliz, e tanto faz se ele vem de volta a você em forma de atenção ou não. Gostar muito e amar nunca é um problema. Se se torna um problema então não era amor. O amor é como uma chama que cresce e se esparrama e não como água que você pode dividir em porções iguais e que se acaba.

Veja, o fato de ele ser meio desligado não é de todo algo negativo. Nem todas as pessoas demonstram afeto da mesma maneira. Às vezes as pessoas surpreendem muito, e ainda mais num relacionamento amoroso.

Pode ser que ele seja assim desatencioso durante a semana, mas pode ser que seja também uma pessoa fiel, comprometida, de palavra. Pode ser que durante o namoro e início do casamento inteiro ele seja assim e depois se torne um pai exemplar, que ajuda, colabora, se preocupa e isso irá suprir por toda a falta de atenção de antes.

Como faz pouco tempo que você esta namorando, Rita diria que você ainda não esgotou todos os seus recursos, por isso dê a ele um pouco mais de chance.

Se você tiver muita ansiedade para saber se ele realmente esta interessado em você, a única maneira de saber é se afastar por uns dias. Simplesmente deixar de procurá-lo e ver se ele te procura. E daí então você deve escutar o que o seu coração disser.

De todas as formas, você querendo ou não, esse espaço será necessário. Isso porque pode ser que essa mesma ansiedade sua que te leva a pensar que você gosta mais dele do que ele de você, é o que esteja afastando-o de você. Agora você deve estar entendendo que é problema não é você gostar dele demais, mas sim a sua ansiedade.

Ou seja, se você deixa de alguma forma transparecer a ele sua aflição, ele recebe um sinal que será interpretado de uma dessas duas maneiras: a primeira, que ele tem cem por cento de certeza que você esta muito interessada numa relação com ele, então ele não precisa se esforçar, porque conquistar você não representa mais nenhum desafio; ou a segunda, que a sua ansiedade o sufoca então ele busca esse distanciamento para poder ter espaço para respirar.

Portanto, por mais ansiosa que você esteja, jamais demonstre. Na verdade, simplesmente deixe ir a ansiedade, assim você não precisa se esforçar para não demonstrá-la. E deixar ir sempre é melhor porque sempre que há esforço ou tentativa, as coisas tendem a parecer artificiais e quanto mais simples e natural você puder ser, melhor. Então, deixe ir a preocupação. Porque afinal de contas, essa inquietude é apenas uma idéia e não faz parte de você.

Fique tranquila no coração com a certeza de que você sempre será amada, porque quando o amor flui, ele flui em todas as direções. Você pode continuar sendo carinhosa, doce, querida, amorosa. Somente se você não estiver preocupada em receber de volta, esse carinho, essa doçura e esse amor serão legítimos.

Com amor,

Rita Cascia

*SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!


*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário