segunda-feira, 23 de junho de 2014

Minha ansiedade esta afetando minha vida e meu relacionamento.

Pergunta: bom dia Rita! Eu nao sei ao certo qual é a minha duvida, mas quero relatar a minha situação para que voce possa me ajudar. Eu estudo o espiritismo e acho bem interessante as tuas respostas e essa pagina. Eu sou uma pessoa bastante ansiosa, e me sinto mal as vezes sem saber exatamente o porque. Já percebi que sou muito influenciavel por energias externas, nao sei bem ainda como lidar com isso, elas me atingem de forma que me deixam sem ação. Eu estou em um relacionamento com um rapaz mais velho e que tem uma filha. Eu gosto muito da filha dele, mas ja me magoei muito no passado pois quando começamos a namorar nao importava o q eu fazia para o meu namorado, ele nao sabia ao certo se realmente queria estar namorando. O tempo passou, nos separamos algumas vezes e ele diz que percebeu o quanto me ama e que agora ele sabe bem o q quer. O problema é que eu acho q ele age errado em relação a filha dele, e eu aconselho ele a ser melhor, a ser diferente, mas ele diz q acha q esta agindo certo e nao vai mudar. Eu me sinto deixada de lado, nao so por ele ter a filha mas porque eu quero ter um filho mas nao gostaria q ele agisse assim como ele age com a filha dele. Nos acertamos bem, mas tem algo que vai me deixando pra baixo e quando vejo eu estou uma pilha de nervos e muito carente. Dai eu termino, ficamos um tempo longe, dai ele vem e pede pra voltar e como eu gosto dele eu volto. Estamos neste circulo vicioso faz mais de ano, e eu agora, neste momento, sinto uma vontade imensa de deixa-lo novamente, pois estou bem magoada. Me questiono muito se tenho que passar por essa situação, porque as coisas precisam ser assim. Hoje comecei a tomar calmantes novamente, sei que meu nivel energetico esta muito baixo com tudo isso. Meus amigos e parentes me dizem pra eu terminar, mas nao quero terminar pra voltar depois.. nao sei o que fazer, mas sinto q nao estou feliz e isso me deixa bem apreensiva... me ajude..... obrigada desde já
(Enviado por Agatha)

Rita:

Querida Agatha,

Veja, você deve escolher o que você quer. Sempre que houver uma escolha para ser feita e você não pisar adiante e escolher, alguém irá escolher por você. Essa é uma lição que você precisa aprender para a vida.

E, em segundo lugar, a relação do seu namorado com a filha dele diz respeito aos dois somente. Não se preocupe com a relação deles. A filha dele escolheu, num sentido espiritual, esse pai. A relação deles é deles. Você deve se preocupar com a relação de você e seu namorado apenas.

No entanto, se a maneira como ele age com a filha, para você, transparece o caráter do seu namorado e você não gostaria que ele tratasse você ou o filho que vocês possam vir a ter dessa maneira, então você deve discutir com ele o caráter dele e não a relação dele com a filha.

De todas as formas, pelo que parece ser, a sua ansiedade esta interferindo nas suas relações pessoais e esse aspecto é o que deve ser trabalhado antes de qualquer outra coisa.

A ansiedade é um problema muito comum na atualidade. Você pode curar a ansiedade através de muita prática espiritual, exercícios físicos e boa alimentação. No entanto, se ela estiver reduzindo muito a sua qualidade de vida, ela precisa ser controlada de imediato, pois lembre-se que ela pode desencadear doenças crônicas. Ou seja, o seu estado mental pode se refletir no seu estado físico. Isso quer dizer que você pode realizar tais práticas para efeito a longo prazo mas, paralelamente a elas, você deve controlar a ansiedade através de medicamentos sob estrita supervisão médica.

É altamente recomendável que você pratique yoga, meditação e alimentação vegetariana. Você pode encontrar vários videos de yoga na internet. Você pode apenas procurar por “saudação ao Sol”, que é uma sequência curta de movimentos muito simples que dura aproximadamente de três a cinco minutos. Então você pode repetir essa sequência várias e várias vezes ao dia. Pode ser três vezes no mínimo e mais sempre que se sentir ansiosa ou apreensiva. Esse exercício irá elevar muito o seu nível energético e mantê-lo elevado quanto mais você o pratica. E é um exercício que principiantes podem facilmente executar. Lembre-se de prestar atenção na sua respiração enquanto estiver fazendo-o e de visualizar muita luz ao redor de você mesma.

Você também pode adotar uma técnica muito simples de meditação e praticá-la por quinze minutos ao dia no início e depois ir aumentando. A técnica consiste apenas em deitar-se de abdomen para cima ou sentar-se com a coluna ereta e olhos fechados e acompanhar a sua respiração. Ao invés de respirar através do peito, respire pelo abdomen, inflando-o quando inspira e desinflando-o quando aspira. E assim apenas observar mentalmente o ar entrando e saindo do seu organismo. Quando pensamentos vierem, observe-os passarem como uma nuvem e volte a se concentrar no ar que entra e sai.

A alimentação vegetariana também é muito importante. Evite carnes de todos os tipos como boi, frango, suínos etc. Talvez peixe ocasionalmente, mas manter isso a um mínimo. Isso porque a carne reduz muito o nível energético de quem a consome. Ela é um alimento sem prana, que é a Energia Universal, além de conter as emoções de medo e ansiedade do animal antes do abate. As frutas e verduras contém muito prana pois são alimentos vivos. Você pode também consumir proteínas animais como iogurte, lácteos em geral e ovos.

Além dessas medidas alternativas, você deve consultar um especialista como psiquiatra ou psicoanalista que possa acompanhar de perto os seus medicamentos e também administrar terapia (análise). Lembre-se que os medicamentos como calmantes ou antidepressivos podem ser muito eficazes, mas paralelamente ao seu uso é muito importante a terapia.

Enfim, você deve buscar todas as ferramentas ao seu alcance para ajudar a controlar sua ansiedade e não deixar que ela controle a sua vida. Mas lembre-se que você deve ter acompanhamento médico e ser constante nas práticas que Rita indicou. E, mesmo se você receber alta dos medicamentos, nunca pare tais práticas pois elas serão suas aliadas na busca pelo seu crescimento espiritual, bem como melhora e equilíbrio do seu nível energético, inclusive na questão de não se deixar ser afetada pela energia dos demais.

Com amor,

Rita Cascia

*SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário