quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Qual o significado dos sonhos que eu e meu irmão tivemos na mesma noite?


Pergunta: Oi Rita, não sei se você interpreta sonhos, mas tenho dois sonhos que me chamaram a atenção. Eu sonhei com meu irmão e ele sonhou comigo, na mesma noite. Só que eu sonhei que levava ele para a igreja, entramos e o padre estava sentado, perguntei para ele se tinha missa. Ele não me respondeu e falou que só ía falar com os dizimistas. Saímos da igreja e fomos em outra, nessa tava boa a celebração e meu irmão dormia no  meu colo. Já meu irmão sonhou que eu estava casando com um anjo que tinha até aquele círculo na cabeça. E era numa igreja que eu falo pra minha mãe que um dia irei me casar.

(Enviado por Gabriela, em 22 de novembro de 2010)


Rita: Querida Gabriela,

   Quando uma pessoa busca uma interpretação para os seus sonhos, ela esta, essencialmente, buscando uma mensagem do espírito ou quem sabe de seu sexto sentido. Ela tem o desejo de se comunicar com algo que vá além do que seus olhos podem ver. Este desejo é algo que deve ser mantido, pois esta é uma manifestação que vem da alma, é você querendo entrar em contato com o seu ser.
   No entanto, Rita esta aqui para dizer a você, Gabriela, que os sonhos são uma representação do que esta em sua mente e não um meio de comunicação da alma.
   Veja só, a mente esta composta basicamente de três camadas: a mais superficial, que é aquela que esta visível aos outros. É esta a camada que diz “bom dia” e “obrigado”. Ela define quem você é para os que estão ao seu redor. Você constrói esta capa para ser aceita na sociedade. Você adiciona a ela idéias, padrões de moral e de conduta, muitas vezes escondendo quem você realmente é.
   Uma criança extremamente indisciplinada aprende que com este comportamento ela é posta de castigo, recebe menos presentes e elogios do que os seus irmãos e colegas bem-comportados e,  logo, tem menos chances de se divertir. Assim, o comportamento adequado se sobrepõe ao seu verdadeiro caráter e ajudará a formar esta capa mais superficial da mente. Talvez o grande potencial desta criança estivesse ligado à falta de disciplina, à recusa em seguir as regras mas, uma vez que esta personalidade é encoberta, dificilmente ela irá atingir seu potencial. E, em decorrência disso, nem ela mesma, na fase adulta, virá a entender por quê ela não consegue se identificar com nenhuma atividade profissional.
   Por outro lado, uma criança pode ser bastante silenciosa e observadora. Ser alguém consciente e meditativo, o que o permite aprender do seu meio mesmo sem interagir tanto com os demais. Este comportamento irá então despertar críticas por parte de pais, familiares e professores. E, então, para se sentir aceita, a criança passa a ser mais comunicativa mesmo sem entender porque está agindo assim. A idéia de que ela precisa agir desta forma é colocada sobre a sua verdadeira habilidade, que a fazia um ser mais conectado com o seu interior, mesmo estado alerta ao exterior.
   Portanto, Gabriela, esta camada é a parte que todos conhecem de você e não é ela que você verá em seus sonhos. Se você tem uma experiência má durante o dia e sente muita vontade de reagir, mas não reage por questão de educação ou subordinação, você irá reprimir este desejo. Você não quer mostrar este seu lado às pessoas. Ele não condiz com a sua capa superficial que te define da maneira pela qual você é conhecida no seu meio. E é assim que esta reação será reprimida e irá para a segunda camada da mente, aonde se encontram os desejos.
   Abaixo da camada dos desejos, está a camada dos medos. Estas três camadas formam o seu ego, o que é o mesmo que dizer, a sua mente. Os seus desejos não são visíveis  para qualquer um que você conhece. Talvez apenas para os mais íntimos você deixe transparecer alguns deles, mas não todos serão tão notáveis. Já os medos estão tão escondidos, que há muitos que nem mesmo você os conhece. Muitos deles motivam suas ações lá na primeira camada, aquela mais superficial, sem você sequer ter consciência. Você pode conhecer muitas pessoas e achar que conhece muito bem algumas delas. Entretanto, os desejos e os medos de cada quem, sempre serão um mistério infinito. Por isso, você nunca os conhecerá por completo, pois até para eles mesmos, este é um universo desconhecido.
   Portanto, cada vez que você reprime um desejo ou não é capaz de superar um medo, tanto um quanto o outro estarão aí, nas camadas mais profundas da mente. E os sonhos, Gabriela, são uma expressão de tais níveis. Você pode ter tido algum pensamento durante o dia, o qual te remete a um desejo antigo ou a algum medo específico. Esta mesma noite, sua mente irá misturar informações e criar um sonho que pareça sem sentido, mas que de alguma forma reflita estas idéias.
   Cada vez que você vai dormir, você dá um lápis e um papel em branco à sua mente e ela desenhará o que ela vê. Por isso, os sonhos nada mais são do que uma caricatura dos seus medos e desejos, rabiscada pela mente.
   Claro que, partindo deste ponto, qualquer sonho pode ser interpretado sob uma visão freudiana, ou seja, psicologicamente analisado. Se você dá um lápis e um papel a uma criança e pede a ela que desenhe a sua família, você pode, a partir do que ela representou no papel, tirar várias conclusões. Se a criança desenha seu pai muito grande e sua mãe muito pequena, isto pode significar que naquela família o pai é um marido dominador, que tem muito poder sobre a mãe. Se a criança desenha ela mesma muito grande em relação aos pais e irmãos, talvez isto represente o caso de uma criança bastante egocêntrica. Da mesma forma, pode-se interpretar psicologicamente os “desenhos” que a mente faz durante o sono.
   Uma análise psicológica do seu sonho e de seu irmão poderia chegar à conclusão de que é clara a influência que a igreja e a religião exercem sobre a sua vida e de sua família. Quanto à questão do seu sonho, especificamente, pode-se dizer que você sente ou alguma vez já sentiu, ainda que de maneira muito sutil, alguma diferença de tratamento entre membros de alguma igreja ou congregação. Você pode ter simplesmente lido, ouvido falar ou imaginado algum sacerdote que dava tratamento diferenciado aos seus discípulos, de acordo com a classe social a que pertencessem  ou com a quantia com que cada um contribuía para aquela comunidade. Isto pode ter despertado em você algum medo ou sensação de desconforto que você nunca exteriorizou e esta emoção se fez presente outra vez neste sonho.
   Da mesma forma, o sonho do seu irmão pode revelar vários aspectos do psicológico dele. De uma maneira ou de outra, ele pressente, deduz ou sabe que você tem o desejo de se casar algum dia e, o que ele sonhou, revela a percepção dele em relação a este seu desejo.
   É muito provável que, quando ele pense em você se casando, ele visualize a mesma igreja que você se visualiza casando-se. Talvez por você algum dia ter comentado, talvez por ser uma bela e conhecida igreja da região. Agora, o fato de ele ver a você se casando com um anjo, pode revelar um sentimento de proteção e até mesmo um ciúmes natural de irmão em relação a você. Isto porque o anjo é um ser etéreo, que não é nem homem nem mulher. Isto demonstra que ele tem um medo muito profundo de ver você com uma figura masculina mas, ao mesmo tempo, por te amar, ele gostaria de ver você realizando o seu sonho de se casar na igreja. Por isso, a mente dele resolveu este conflito, ao criar a imagem de você se casando, mas com um ser puro e divino, representado pela figura de um anjo.
   E vocês sonharem um com o outro, na mesma noite e sobre temas semelhantes, é algo que pode acontecer se há uma conexão muito forte entre vocês, ainda mais por serem irmãos e terem convivido juntos por vários anos. Se neste dia ou naquela semana, esta conexão se deu de maneira mais intensa, esta possibilidade aumenta ainda mais.
   Enfim, Gabriela, os sonhos assim são. Eles expressam o que esta guardado na sua mente. Por esta razão, é muito comum que alguém que esteja tentando parar de fumar, tenha sonhos em que ele mesmo aparece fumando. Ou alguém que esta de dieta sonhar que esta comendo todo tipo de doces e sorvetes ou se deliciando num farto banquete. As mentes destes indivíduos estão apenas trazendo à tona todos os seus desejos que foram reprimidos durante o dia. Não há qualquer significado que vá além disso.
   E, tendo em vista que os sonhos são um reflexo do ego de cada um, é fácil compreender porque aqueles que vivem em estado de plena paz, já não tem sonhos quando dormem. Suas mentes não estão mais aí. Eles já não têm mais um ego e tudo o que resta é a essência deles mesmos. E, não havendo medos nem desejos reprimidos, não pode haver sonhos. Estas são os chamados seres iluminados. Seres que vivem em felicidade e harmonia constantes.
   Se você conhece alguém assim, passe a maior quantidade de tempo que você puder na presença dessa pessoa, pois o que você vê nela é o seu verdadeiro fim. Esse é o estado que você veio alcançar neste planeta.
   Agora, veja bem. Embora os sonhos que você tem enquanto esta em sono profundo não tragam nenhum significado espiritual, há algo parecido ao sonho ao qual você deve dar importância.
   Quando você dorme, a alma deixa o corpo, então ela vê o mundo com os olhos da própria alma, sem o filtro de idéias que esta na mente. Se você desperta no momento em que ela esta apenas retornando ao seu corpo, você terá uma realização, um pensamento, uma idéia que nunca havia antes passado pela sua cabeça. Pode ser que você estivesse há dias tentando encontrar uma solução para um problema e, numa certa manhã, ao despertar, a resposta veio à sua mente como um relâmpago. Mas isto não é um sonho, isto acontece quando você já esta acordado, consciente, mas ainda não teve qualquer contato com o mundo exterior.
   Você pode também acordar um dia com um sentimento diferente, uma estranha vontade de abraçar e demonstrar carinho a uma certa amizade, de dizer a ela algo que a faria feliz. Mas, depois de algumas horas, após ter lido o jornal, tomado café-da-manhã, conversado com seus familiares, você se lembra desta vontade que você teve ao acordar e então, já a este ponto, ela parece algo absurdo e irreal, às vezes até mesmo ridículo.      
   Mas esta era uma mensagem da alma. E ela acontece desta forma porque o momento em que você acorda é o momento em que a alma esta encontrando o corpo novamente. Metade ainda esta fora, a outra metade já esta dentro então, o que é tão óbvio para a alma, passa a ser, por alguns minutos ou segundos, óbvio também para o seu corpo e a sua mente. Por um instante, sua mente e seus olhos são capazes de ver com os olhos da alma. E, de todas as horas do dia, esta é aquela na qual você tem a visão mais clara que você pode ter diante da vida. Portanto, é aí que você encontrará não enigmas ou símbolos misteriosos a serem decifrados, mas apenas a verdade pura e cristalina, colocada diante de você da maneira mais simples que se pode ter.
   Você pode, até mesmo, anotar as suas realizações no momento em que você as recebe. As idéias de outras pessoas que você acumula durante o dia irão fazê-las parecer sem sentido quando você for lê-las novamente. Porém, você sabe que esta é a verdade da sua alma e é ouvindo-a e agindo conforme a mesma, que você irá chegar às respostas que você busca.
   Lembre-se que você pode ouvir a sua alma a hora que você quiser, mas o seu despertar é como aquela hora em que a maré diminui e o fundo do oceano se torna mais visível ao pescador.
   Minha querida Gabriela, se há algo essencial entre tudo o que Rita escreveu até agora, é o fato de que você não precisa dormir e sonhar para ouvir a sua alma. Você tem todas as respostas que você procura dentro de si mesma. A ligação entre você e seu espírito é muito maior do que você tem imaginado até agora, por vocês serem apenas um. Você só precisa parar para escutá-lo. Ele não precisa de um veículo, como o sonho, e menos ainda de um intérprete, para falar no seu coração.
   Se você tem este desejo de se casar naquela igreja, tenha certeza que esta bênção virá até você. A Existência sabe tudo o que você quer e tudo o que você precisa para pode compreender um dia que você não precisa de nada para ser feliz. Para que você compreenda que a sua essência é de felicidade. E Ela também sabe que, para compreender esta verdade, você precisa primeiro realizar e experimentar os seus desejos mais profundos e, por isso, na sua compaixão, ela os leva até você. Não importa se alguma vez eles apareceram nos seus sonhos ou nos sonhos de alguém que você conhece. Se você apenas confia e apenas se entrega ao Seu poder, a Existência irá te dar tudo aquilo que você quer, antes mesmo de você pedir.


Com carinho,
Rita Cascia         



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário