segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meu namorado ainda mente. Estou com medo de ser traída outra vez.

Pergunta:
Bom, Meu relacionamento com o meu atual namorado foi um pouco conturbado. A quase um ano atras estavamos seprados por que durante a dois anos que ficamos juntos ele foi infiel uma vez, no momento não o perdoei. Passado um ano estamos novamente juntos, sinto que nos amamos muito, ele mudou em alguns fatos importantes, porém o que ele mais peca são as mentiras, ele tem apenas 21 anos de idade e seus amigos tem, mais ou menos a mesma idade são pessoas iguais a ele, na verdade são amigos que não são confiaves ja consegui afasta-los do seu dia-a-dia porem sempre ainda de vez enquando tem aqueles contatos, internet("maldita"). Em diversas vezes ele ja teve "sustos" com esse jeito dele que magoa muito a mim e ele mesmo, pois isso esta ferindo nosso relacionamento e nosso sentimento, e também vem o peso da desconfiança pelo fato de eu ja ter passado tudo que passei com ele. Ja tivemos diversas conversas mas mesmo assim muda somente umas semanas, mas volta ser tudo de novo e sempre envolvendo os amigos. O que eu posso fazer para poder me controlar na minha desconfiança que todas as vezes são verdadeiras por mais que sejam mentiras futeis vai ferindo por dentro, ou se posso fazer algo para que ele consiga mudar como conseguiu com outros aspectos para que o nosso relacionamento ficasse melhor ou mesmo mudou pelo fato de ter sentido a dor da perda quando terminamos pela primeira vez? O famoso amadurecimento.

(Enviado por Vivian, em 11 de março de 2011)


Rita:

Querida Vivian,

As pequenas mentiras do seu namorado não estão ajudando o relacionamento, assim como seu  medo de ser traída novamente também não. A idéia de que ele te diga mentiras novamente te assusta tanto que isto tem te ajudado a criar uma parede entre vocês dois. E as mentiras só podem acontecer quando existe uma parede entre duas pessoas.

A parede já estava aí desde o começo, quando ele te traiu a primeira vez. Vocês dois puderam ela aí. Então você o aceitou de volta, mas isso não significa que a parede tenha deixado de existir. As mentiras são apenas um efeito daquela parede estar presente. Quando não existem muros, não podem existir mentiras, porque isso é quando as almas não podem fazer nada mais do que se misturarem.

Quando suas almas tiverem se misturado, vocês vão ver através dos seus rostos. Não haverá necessidade para mentiras, mas tampouco haverá necessidade de perguntas ou até tantas conversas. Vocês dois serão apenas um.

Portanto, o que você deve combater agora não são as mentiras dele, mas o muro que esta entre vocês. O seu trabalho é descobrir o que fazer para aproximar vocês dois, para então eliminar a necessidade dele de esconder a verdade e o seu medo de passar pela traição novamente.

Durante toda a vida do seu namorado, ele sentiu que precisava mentir, caso contrário ele não seria aceitado e isso criou nele um mau hábito. Isso faz com que ele se comporte dessa maneira até mesmo com aqueles que mais o amam, como você.

Agora, você é uma pessoa muito madura e você é a sua salvadora. O seu papel é resgatá-lo de uma vida de mentiras e dar-lhe liberdade. Você é aquela que o fará entender que ser honesto é o mesmo que ser livre e isso é o que todos querem na alma.

E aí é quando ele irá entender que contar a verdade, te dá a chance de escolher se você quer ou não estar com ele. E se ele quer estar com você, ele terá que fazer escolhas e vocês dois precisarão chegar a um acordo.  

Talvez você descobrirá que seus amigos não são assim tão má influência. Além do mais, se você diz que ele mudou em muitos aspectos, é possível que ele não seja mais tão influenciável pelos outros, mas ainda queira manter as mesmas amizades.

Conforme vocês dois forem se aproximando mais, vocês irão eventualmente terminar amando as mesmas coisas e o mesmo tipo de pessoas.

Apenas lembre-se que estar constantemente tentando supreende-lo nas mentiras e distanciando-os de seus amigos, da internet e de coisas que ele gosta irá somente criar uma barreira mais forte entre vocês. E tudo o que vocês necessitam agora é exatamente o oposto. Tudo o que vocês precisam é destruir a barreira.

Visualize suas almas dançando e juntas e se misturando. Diga a ele que você quer aproximar-se mais, que se você pede a verdade, não é para julgá-lo, mas porque você o ama e quer conhece-lo. Tente explicar que ele pode ter amigos mas, antes de tudo, vocês dois devem ser melhores amigos. Ele não precisa passar por outro término do namoro para amadurecer. Ambos podem amadurecer juntos neste exato momento.

Apenas tenha certeza no seu coração que tudo isso é possível e considere esse desafio como uma grande chance da Existencia de compartilhar amor e compaixão na sua vida.



Bençãos,



Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário