quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meu namorado quer que eu mude, sendo que eu já estou dando o melhor de mim!



Pergunta: Olá tudo bem?
queria muito que me ajudasse pois estou sem saber o que fazer .
eu tenho 18 anos eu namorado tem 20 e namoro a 3 anos ,no começo do meu namoro era mil maravilhas,agora tudo mudou,meu namorado coloca defeito em tudo ,não posso nem falar .se eu falo a palavra "COISA" ja é motivo de desconforto, ele fala que eu tenho que mudar até tenho uma lista só que ele não me da segurança entende ,por mais que eu tente ele nunca repara ,o engraçado é que ele fala que nem é tanto com ele mais sim com as pessoas, tivemos uma conversa e falei que se eu chegasse a ficar gravida se ele iria ficar comigo ,ele falou que se eu não mudasse ele não iria ficar comigo nem com uma criança no meio ,quando vou a casa dele fica praticamente sozinha o dia todo ,ele fica mais com os amigos do que comigo .
quando não é o futibol é o computador (jogo) .
reclamo muito sobre ele me dar carinho ,pois carinho não é muito o forte dele ,faço de tudo para deixar ele seguro comigo ...
sempre tento ser a namorada prestativa ; sou muito carinhosa ,amo alegra-lo mais ele tambem não me ajuda .só quero entender o porque ele quer que eu mude se eu sou tao prestativa a ele .
Me ajude por favor não sei mais o que eu faço .as vezes sinto vontade de terminar :(
(Enviado por Camila)

Rita:

Querida Camila,

O primeiro que você precisa entender é que todas as reclamações do seu namorado vêm da mente. E a mente nunca estara contente. Isso pode ser desanimador a princípio, mas se você compreender esta verdade mais profundamente, as suas frustrações em relação às expectativas dos demais serão amenizadas, se não completamente eliminadas.


Veja Camila, para encontrar paz interior, você deve deixar de esperar pelo dia em que seu namorado dirá que você é boa o suficiente. Porque nada é bom o suficiente para a mente. Eventualmente, depois de um despertar espiritual e amadurecimento, pode ser que seu namorado entre em sintonia com o chakra do coração e fale a partir daí. Este será o dia em que ele dirá que te aceita, que você é perfeita para ele. E não irá importar se nesse dia você foi prestativa ou não prestativa, carinhosa ou indiferente, se você falou a ou não a palavra certa no momento certo. Porque nesse dia, ele terá saído da mente.


Quando o indivíduo não esta na mente, ele simplesmente deixa de julgar e de fazer exigências. Ele simplesmente aceita o que esta aí. Ele é receptivo a tudo aquilo que a Existência tenha colocado no seu caminho.


A verdade da qual você tem que estar segura, é a de que se vocês se encontraram, é porque a Existência colocou você no caminho dele. E você não precisa fazer nenhum esforço para satisfazer o que você imagina que ele espera de você. Porque o seu ser já está se manifestando para ele. Você esta aí, acontecendo para ele a todo momento, a cada vibração de cada um dos átomos do seu corpo. Por isso, você não tem que fazer nada que saia da sua mente com o propósito de saciar os desejos da mente dele. Isso apenas vai aumentar os seus desejos, porque buscar mais o que desejar é a natureza da mente.


Você só deve fazer aquilo que sai do seu coração. Apenas seja você mesma sem esperar que o reconhecimento ou a satifação dele faça você se sentir mais segura.


Observe a seguinte situação: em primeiro lugar, você se sente insegura. O fato de você perguntar se ele ficaria com você se você engravidasse, é uma demonstração dessa insegurança. Em segundo lugar, porque você demonstra através de atos ou perguntas, ele sabe que você é insegura. Ele sabe que você tem medo de perdê-lo. Agora, existe a possibilidade que para ele esta seja uma situação confortável. Muitas pessoas se sentem bem com o fato de que alguém é emocionalmente apegado à elas e de que esse alguém constantemente teme fazer algo “errado” que resulte no término da relação.


Para estas pessoas é cômodo estar num relacionamento cujo sucesso ou fracasso é responsabilidade exclusivamente do outro. Porque elas fazem o outro acreditar falsamente que, se a relação termina, o pior prejudicado será o outro, porque elas mesmas fazem ele acreditar também que elas não estão se importando muito se a relação segue ou termina. Mesmo que elas gostem do seu parceiro, e mesmo que elas saibam que sofreriam com o rompimento, elas são tão inseguras e tão frágeis por dentro, que querem fazer o outro se sentir ansioso por elas.


É uma forma de auto-proteção. Uma maneira de criar uma capa e colocar em cima de um, a responsabilidade que deveria ser de ambos. Porque se ocorre uma discussão, cabe a estas pessoas apenas julgar o outro. Sempre o outro, o supostamente interessado na relação é que não agiu da maneira apropriada. E é muito conveniente estar sentando no trono da verdade, apenas julgando o comportamento do seu parceiro. Mas o fato de alguém se colocar neste trono, reflete o seu próprio medo de ser julgado, a sua própria insegurança e desejo de fugir da responsabilidade.


Transportanto todo esse conceito para o seu caso, você pode observar que para o seu namorado é muito cômodo estar entretido com as suas próprias atividades, como jogo de computador, amigos, futebol e desde aí estar julgando os seus atos e maneira de ser.  Mas essa é a hora de você ver que você precisa se sentir segura o suficiente para mostrar a ele que ele também precisa fazer algo em favor da relação, não só você. A sua auto-confiança irá lembrá-lo que, se a relação termina, ele também irá perder e também irá sentir dor. E essa auto-confiança você deve desenvolver de dentro para fora e não esperar que ela lhe seja dada por alguém mais.


A maneira como seu namorado deve demonstrar que ele se importa com esse namoro, é amadurecendo e dando importância também às suas necessidades, como saber a hora de deixar os amigos e o jogo para estar com você. Mas para atingir isso, você deve mostrar que você não é a única interessada. Procure dar o espaço necessário para fazê-lo sentir também o seu valor e o quanto você é importante na vida dele.


Comece entrando em contato com você mesma, com os seus sentimento e concentre suas energias em fluir a cada dia. Faça apenas o que te faz fluir, o que faz o seu coração feliz, mesmo sem receber nada em troca, e sua frequencia irá se elevar. Se o seu namorado puder acompanhar tal frequencia, seus atos naturalmente se tornarão mais elevados. Lembre-se, a raiz desse conceito é a verdade suprema do Universo e daí emana tudo o que você presencia na sua vida.

Amor,

Rita Cascia
     
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, ORKUT, TWITTER OU YAHOO!