quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estou indecisa entre meu namorado e outro rapaz. O que devo fazer?



Pergunta:

Olá , eu e meu namorado estamos juntos a quase 02 meses , estava super feliz com ele , ate que fui em um show e fiquei com um menino que eu ja havia gostado antes . Não sinto mais o que eu sentia pelo meu namorado antes , sinto que ainda o amo , e que não conseguiria ficar sem ele , mais agora estamos brigando por qualquer coisa, tipo quando nos falamos no msn e horrivel , falamos os defeitos uns dos outros e realmente ele joga na minha cara o que ele acha ! E o menino que eu fiquei no show disse que se eu não estivesse namorando ele queria me conhecer melhor !  O que eu devo fazer ?


(Enviado por Letícia)


Rita:

Querida Letícia,

Se você tem muita curiosidade de conhecer melhor uma pessoa mesmo estando com outra, e mais ainda, age nessa curiosidade, isso significa que você ainda esta na fase de experimentar, de provar e descobrir o que você quer numa relação. Isto é normal, porém, não quer dizer que os seus princípios possam ser deixados de lado. 

Lembre-se que você deve ter valores muito fortes em você, e esses valores devem brilhar quando você tiver a chance de faze-los brilhar.

No caso específico desse menino do show, se vocês iniciarem um namoro, lembre-se que essa será uma relação cheia de carma. Ele sempre será inseguro quanto à sua capacidade de dizer a verdade e sempre terá o medo de que você se interesse por outra pessoa e seja infiel. Porque vocês começaram o relacionamento nessas circunstâncias. E, na primeira discussão que vocês tiverem, ele poderá facilmente te acusar disso, o que irá te machucar muito.

Também, antes de terminar o seu namoro, você deve considerar contar ao seu namorado a respeito do outro garoto. Caso contrário, isso te trará mau carma. Porque a alma sempre sabe a verdade e se esta não é revelada em vida, a alma dele ainda se lembrará da verdade quando sair do corpo e o carma será transferido para a sua outra vida.

Por isso, o quanto antes você contar o que aconteceu, mais cedo você irá se liberar do carma. E, se você decide contar não apenas para poder pagar o carma logo de uma vez, mas também porque você sabe que o amou um dia e sente que ele merece a sua sinceridade, essa intenção amorosa trará bom carma para a sua vida.

No caso de você decidir que o que você quer na verdade é esquecer do outro garoto e tentar fazer o seu relacionamento atual prosseguir, você também deve ser sincera, pois mais uma vez, os seus valores devem vir em primeiro lugar.
Se você ama seu namorado, você estará dando a ele a chance de escolher se quer ou não perdoar e seguir com você nessa relação. E, mais uma vez, se você esta realmente arrependida, a intenção amorosa e o seu ato de heroísmo em falar a verdade produzirão bom carma para você, mesmo que ele decida te deixar.

Resolver seguir com ele ocultando a verdade apenas trará a consequência negativa do carma, o qual terá que ser liberado em um momento ou em outro. À medida que vocês forem ficando mais íntimos, suas almas estarão mais conectadas e à verdade acabará vindo à tona. Se você não ficarem íntimos o suficiente nessa vida, apesar de estarem juntos, a purificação do carma será adiada para a seguinte. 

Por fim, também há o estrés que acontece no nível mental. O seu subconsciente terá que usar energias para manter duas versões da realidade e isso apenas causa desgaste, até mesmo físico, não te permitindo fluir. E, se você leva isso para o consciente, você sentirá culpa e remorso, o que também te causará cansaço emocional.

Qualquer maneira pela qual ele venha a saber da verdade, seja através de outra pessoa ou seja no caso de ele um dia te perguntar se você já o traiu e você disser sim ou não, o conflito será maior do que se você contar agora. Porque o carma se acumulou e virá com força maior do que se você resolver clarifica-lo agora.
E de todas as formas, qualquer pessoa com um pouco de espiritualidade sabe que a verdade sempre será revelada. A Bíblia cristã fala isso, mas qualquer religião traz esse ensinamento de alguma maneira.

Um conselho é que se você for falar sobre isso, o ideal é que você o faça em um lugar público, porque muitas vezes as pessoas agem descontroladamente quando se sentem machucadas. E você deve saber que acima de tudo você deve ser respeitada.

O valor da sinceridade deve estar muito presente na sua vida, e assim você poderá esperar o mesmo de quem estiver com você. 

Se você se acostuma a dizer a verdade, da próxima vez que você sentir o impulso de ficar com alguém ou de fazer algo que você não gostaria que fizessem o mesmo com você, antes de agir você irá se lembrar que depois terá que contar ao seu então parceiro. Porque você sabe que manter isto em segredo traria consequências no nível espiritual (devido ao carma) e físico e mental (devido ao estrés e sentimento de culpa). E em seguida você irá lembrar o quão difícil é confessar algo que causa dor ao outro e chegará à conclusão que não há nada que valha a pena fazer, levando em conta o fato de que você terá que passar por tudo isso depois.

Agora, o que você deve fazer é começar sendo o mais honesta possível e buscar sempre a verdade nos seus relacionamentos, esteja ou não presente a intenção de que eles se tornem estáveis. Tanto para explorar, quanto para levar a sério, a sinceridade deve ser a base em qualquer um deles, porque a sua essência é a verdade. E, salvo a situação em que você tenha que ocultar ou modificar a realidade para salvar a vida de alguém, você não tem razão para não ser o tempo todo a sua essência.
Amor,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário