quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meu namorado é muito grosseiro, mas eu o amo muito e não quero perdê-lo.




Pergunta: Oie Rita td bem,meu nome é Mellany,eu vim lhe pedir uma ajuda enorme,eu tenho 18 anos e o meu namorado tem 25 anos,temos apenas 5 meses de namoro e agente briga muito,se agente fica 10 dias sem brigar é o máximo que nós conseguimos,eu não quero terminar com ele eu o amo muito,com ele eu descobrir o sentimento de amar de verdade,o único problema dele é que ele é muiro grosso,eu faço de tudo pra agradá-lo,sou sincera,fiel,carinhosa,amorosa.Eu nao sei mais o que fazer,conversar nem conseguimos mais fazer isso.Me ajude por favor,me de uma solução pra o nosso namoro reinar a paz eu o amo muito e não quero perde-lo.Beijos e muiro obrigado.

(Enviado por Mellany Oliveira, em 29 de janeiro de 2011)

Rita: 


Querida Mellany,

            Tudo o que acontece na sua vida decorre da vontade do seu espírito. Seu próprio espírito buscou estar nesta relação e ele fez isso por alguma razão. Ele acredita que pode aprender algo e que pode crescer de alguma maneira estando ao lado desta pessoa. E a lição mais importante que esta relação quer te ensinar é o poder da identificação.

            Nenhuma atitude grosseira ou palavra rude pode existir por si só. As atitudes devem se dar em relação a alguém. As palavras devem ser dirigidas a outro indivíduo. Elas precisam de algum receptor para poderem existir. E o mais importante aqui é a diferença entre ser um receptor e ser apenas um personagem, presente fisicamente naquele momento.

            Você pode estar em frente de alguém que diz insultos. E pode ser que esteja claro para qualquer um que os insultos são para ninguém mais do que você. No entanto, este é o momento em que você escolhe ser um receptor daqueles insultos ou apenas um mero personagem. E lembre-se, se não há receptor, não há gestos ou atitudes. Estes simplesmente se dissipam no ar.

            E o primeiro passo para ser um receptor é o processo da identificação. Você se identifica com a atitude ou palavras daquela pessoa. Você sabe que aquilo é para você. E identificar-se é mais profundo do que levar para o lado pessoal. Porque a identificação é o que ocorre nas camadas mais profundas do seu subconsciente. Ela é a raiz da dor de quando alguém se sente ofendido, magoado ou rejeitado. Você pode depois escolher conscientemente não levar para o lado pessoal, mas quando você chega a este ponto a identificação já ocorreu.

            Quando alguém se identifica com palavras potencialmente ofensivas, ela toma estas palavras nas mãos e as embrulha como se estivesse preparando um sanduíche para um piquenique. Ela as embrulha em um papel alumínio feito não apenas de todas as outras agressões e traumas que ela já sofreu, mas também do seu próprio ego e orgulho. Então, estas palavras, envoltas em tudo o que constitui a sua mente e o seu subconsciente se transformam em agressão e ofensa. Mas observe que as palavras eram apenas potencialmente ofensivas. Elas não podem existir sem que antes alguém se sinta ofendido com elas.

            É claro que uma pessoa que age de maneira áspera com alguém esta sendo inconsciente. E o que você precisa compreender agora é que se você se identifica com estas palavras você esta sendo igualmente inconsciente. Isto porque você esta deixando o seu subconsciente agir sobre a sua consciência suprema. Você esta agindo de maneira inconsciente cada vez que você deixa a dor que vem do seu subconsciente fazer algo grande e importante daquelas palavras e atitudes inconscientes.

            Querida Mellany, dos dois envolvidos nesta relação, você é a que esta buscando um nivel maior de consciência. Você acredita que as coisas não precisam ser da maneira como estão e você sabe que você merece ter um relacionamento harmonioso. E é por ser você quem deu o primeiro passo, que é você quem será a responsável por trazer consciência a este namoro.

            Você esta no caminho certo quando decide ser amorosa. No momento em que você toma a decisão de ser amorosa, você esta agindo com sua máxima consciência. Porém, esta energia amorosa se rompe quando você se sente atingida pelas atitudes dele. E claro que isto não deixa de ser amor, mas é um amor limitado. E para se ter paz num relacionamento, é preciso que a energia amorosa esteja vibrando constantemente e mais ainda quando ele age grosseiramente, porque é nesse momento que vocês mais precisam dela.

            Lembre-se que ser amorosa é parte de ser consciente. Quando você esta consciente, automaticamente você esta amorosa. Não se pode estar consciente e não estar amoroso, porque a falta de amor é uma inconsciência. Deus é consciência suprema e ao mesmo tempo é a energia amorosa que dá vida.

            Querida Mellany, a maneira mais fácil de ser consciente é procurar viver a vida como observadora. Seja observadora tanto de si mesma quanto de tudo e de todos que estão à sua volta e daqueles com quem você se relaciona. O primeiro que você observará será que a inconsciência esta por toda parte.  Quando você coloca-se no lugar de observadora, você vê o mundo de outra maneira. A cena que você antes interpretava como mais uma vez o seu namorado sendo incompreensivo e desreipeitoso com você, passará a ser visto apenas como uma pessoa tendo crises de insconsciência.

            E você pode ser amorosa com esta pessoa. No momento em que você apenas observa a situação sob esta perspectiva e joga aquele emaranhado de atitudes e palavras num cesto que esta num canto da sua mente, no qual se le a etiqueta: “inconsciências”, você esta sendo consciente e, logo, amorosa. Você amava aquela pessoa e você continua amando-a. A energia amorosa continua vibrando quando você age com consciência e tem compaixão pela inconscência do outro, ao invés de ser igualmente inconsciente e tomar para si aquelas atitudes e sentir dor ou raiva.
           
            Agora veja, Mellany, quando você tiver praticado suficientemente o exercício de ser observadora e sentir que entende perfeitamente a diferença entre reagir inconscientemente (seja, apenas sentir-se magoada ou chegar a discutir com raiva) e escolher conscientemente não se identificar, você pode dizer firmemente para a outra pessoa a verdade que esta no seu coração. Porque estas sim serão palavras conscientes, porque elas vêm do coração e não das feridas da mente.

Isto porque você sabe que aqueles atos são apenas produto de inconsciência oriunda do subconsciente de alguém mais. Você é apenas um personagem que por acaso esta ali naquele momento e o lixo esta sendo despejado sobre a sua cabeça. Mas você pode dar um pequeno passo para o lado e o lixo cairá todo no chão. Então, depois de olhar para o lixo que esta no chão, você levantará a cabeça e olhará para aquela pessoa e dirá a verdade, que ela não precisa despejar nenhuma espécie de desperdícios neste relacionamento.

Você poderá dizer que não se importa em dar um passo para o lado de vez em quando, mas seria muito melhor se você não precisasse estar desviando de uma descarga de lixo nas horas mais inesperadas. Além do mais, mesmo que o lixo não tenha caído sobre você, o mau-cheiro não deixa de existir. Por que afinal de contas, quando alguém age inconscientemente, ele esta fazendo vibrar uma energia baixa e mau-cheirosa ao invés da energia elevada que é a energia do amor. E esta sim é como uma bela fragrância.  

Mellany, você é capaz de ensinar seu namorado a ser melhor. Mas antes você precisa estar em plena consciência e compreender a ausência de importância e significado que têm atitudes grosseiras, por serem elas uma loucura, uma insanidade, não mais conscientes do que a atitude de alguém que bebeu álcool. A importância e o significado a estas atitudes é você quem as dá, quando você, também por inconsciência, se identifica com elas no seu subconsciente.

E mesmo que você nunca, com palavras, ensine a seu namorado a ser consciente, chegará um dia em que as grosserias já não existirão. As discussões já não estarão mais aí. E este dia pode ser amanhã mesmo. Porque partir do momento em que você entra em contato com a sua consciência, você entra em contato com o seu espírito e é através do olhos deste que você começa a ver a Existência. E, para o espírito, a Existência é um mar de rosas.  

            Lembre-se que você merece apenas gestos e palavras que tenham essência de amor. E através da sua consciência, você pode escolher receber apenas aquilo que te faz sentir bem no coração. Se você não quer receber algo, simplesmente saiba que aquilo não é para você. Ele será para você apenas se você tomá-lo para si. E se você apenas o observa em lugar de tomá-lo, para o seu espírito é como se ele nunca tivesse existido.

Abraços,

Rita Cascia

           

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

             

            

terça-feira, 12 de abril de 2011

O que estes espíritos podem fazer contra mim?



 Pergunta: Rita, foi a uma cartomante e ela me disse que fizeram um trabalho muito forte pra minha vida. Disse que colocaram alguns espiritos para me atrapalharem,Oxum caveira, Pombagira mulambo e Trancarua.Não sei bem o que ela quiz disser. Por favor se tiver alguma resposta sobre o que esses espiritos podem fazer me responda, por favor. 

(Enviado por Bela, em 5 de janeiro de 2011)

Rita:

Querida Bela,

O verdadeiro mestre espiritual é aquele que transmite a verdade do espírito. E a verdade do espírito é algo tão belo que a mente do ser-humano não é capaz de desfrutá-la. Por isso, apenas a presença do verdadeiro guia espiritual é capaz de fazer o discípulo abandonar a mente e sentir a verdade do espírito, sem ao menos precisar dizer qualquer palavra.

Ao sair de um encontro com um verdadeiro guia espiritual, você sempre se sentirá melhor, mais feliz, com mais esperança e paz interior. Isto porque quando você conhece a verdade do espírito você é capaz de sentir com todo o seu ser, mesmo que por apenas um instante, que todo o medo e sofrimento é apenas uma mera ilusão.

Se alguém, através de palavras, te transmite medo e preocupação, saiba que o que quer que esta pessoa tenha dito, esta não é a verdade suprema. A verdade suprema é que a própria energia que dá origem a toda a Existência, é de amor e luz.

Tudo o que esta ao seu redor tem esta mesma natureza. O medo ocorre apenas quando a própria mente fecha as janelas para esta luz que esta aí o tempo todo. E você não precisa buscar alguém para te ajudar a estar na escuridão. O verdadeiro guru não apenas abre esta janela, mas ele te mostra que nem sequer existem portas ou janelas a serem abertas ou fechadas, porque esta energia flui livremente através de você. Mais do que isso, ela é você. E é o fluir desta energia que dá esta forma que você vê no espelho. Por isso, você não existe como ser estático, mas sim você acontece a cada momento.

Veja Bela, apesar de as almas terem a mesma natureza, elas querem experimentar o desconhecido. Elas perdem a sua pureza para depois alcançá-la novamente e voltar ao seu estado natural. Isto porque elas querem existir, e as almas precisam deixar de ser puras para poderem existir. Elas querem passar por toda a jornada até alcançarem a iluminação novamente. Por isso, sim existem almas menos elevadas do que outras.

Elas escolhem viver vidas na escuridão e, enquanto elas não superarem os próprios carmas em vida, elas voltam ao mundo das almas como almas famintas. E elas podem estar em qualquer lugar. E sim existem pessoas capazes de manipular tais espíritos, mas você já reparou que as únicas pessoas vítimas de tais manipulações são pessoas que acreditam veemente no poder de tais magias e que ficam, de certa forma, sabendo, que podem ter sido atingidas por algum feitiço?

Isto acontece porque este é um feitiço da mente e não do espírito. Se você acredita muito e tem medo dos espíritos, então você mesma irá atrair situações negativas para a sua vida. Você estará sempre esperando o pior e colocando toda a sua atenção e toda sua energia em que algo de mal poderá acontecer com você a qualquer momento. Você entra nesta frequencia de tal maneira que algo daquilo que você mais temia acaba se materializando.

A prova disso, é que existem muitas pessoas bem sucedidas que levam uma vida com laços amorosos, fama e abundância material e muitos as invejam por isso. Mas, ainda assim, nenhum feitiço é capaz de atingi-las. Isto porque se a pessoa não acredita, ou não fica sabendo, o feitiço não pode ter efeito.

A própria mente, por sua vez, é capaz de colocar um feitiço contra alguém. As palavras vêm da mente e as palavras de outras pessoas têm efeito de feitiço, quando sua mente acredita muito nelas. Se quando você era pequena você ouviu alguém falar a sua mãe que você é a filha bonita e a sua irmão é a filha inteligente, isto é um feitiço. Vocês podem passar a vida inteira acreditando nestas palavras e isso irá afetar suas relações e seus desempenhos nas suas atividades. Este é outro feitiço que apenas envolve a mente e não os espíritos.

Agora, outro fator diferente de alguém colocar espíritos contra você ou de te enfeitiçar com palavras, é o de que as almas famintas e brincalhonas sim estão por toda parte, assim como as almas puras. Ambas olham para nós como nós olhamos peixes em um aquário. Para elas nós somos como animais quaisquer que não conseguem ver a verdade do espírito que elas veem, e que apenas correm inconscientemente de um lado para o outro. E, assim como existem pessoas cruéis que chutam os cachorros na rua, ou destroem um formigueiro, e por outro lado existem pessoas que tem compaixão por estes seres, também as almas se dividem desta forma.

As almas mais puras tem compaixão pelos seres-humanos e por isso elas iluminam o seu caminho, te ajudam, te guiam ou simplesmente te deixam viver em paz. Já as almas famintas, veem os seres-humanos como seres ignorantes e se divertem ao vê-los sofrer e elas podem aparecer por perto se você se coloca na frequencia delas.

Por exemplo, qualquer brincadeira de espíritos, ou qualquer rito espiritual que não esteja voltado ao amor e compaixão, irá atrair apenas os espíritos mais baixos e brincalhões, os quais podem fazer qualquer coisa com você. Isto porque aonde não há amor e compaixão, há apenas escuridão e é aí aonde os espíritos baixos se encontram.

Outro fato que também pode acontecer é o de que alguém pensa muito em você e coloca sentimentos como de apego ou de raiva. Neste caso, esta própria pessoa tem uma alma faminta e isto é como se ela estivesse te assombrando. Se você sabe de alguém que possa estar pensando em você desta forma, você precisa apenas livrar-se dos objetos que te lembrem dela ou que contenham energia presa desta pessoa. Até mesmo algo que apenas signifique algo relacionado a ela. Então, você precisa pedir a esta alma para ir embora, para te deixar em paz. E você deve pedi-lo com amor e compaixão, pois esta energia é de luz e aonde há luz não pode haver escuridão e aonde não há escuridão, uma alma faminta não pode perdurar.

Na Idade Média, as pessoas conviviam com ratos na casa. Eles andavam pela mesa, comiam o mesmo queijo que as pessoas. E todos viam o rato comendo o queijo e depois iam lá pegar uma fatia. Hoje, a mesma coisa acontece, mas com os espíritos baixos, como este Oxum Caveira. Nós não somos capazes de vê-los, mas eles estão por toda parte e assim como ratos, eles gostam da poeira, da sombra e da desorganização. Por isso, se você quer ter uma casa limpa de espíritos baixos, esta limpeza deve ocorrer primeiramente no plano material.

Os espíritos baixos se veem refletidos na limpeza do cristal e não gostam nada do que veem, então isso os manda embora. O cristal dobra e reflete toda a luz que por ele passa, e toda esta luz atrai os bons espíritos, espantando os maus. Por isso o cristal tem este significado tão místico. Devido a sua simetria, pureza e perfeição, o cristal é o objeto do plano material que mais se aproxima de Deus e de tudo que é divino.

Livre-se de tudo o que é antigo, de tudo o que representa pessoas e acontecimentos do passado. Os objetos guardam a energia e simbolizam certos carmas que você pode estar carregando. Este é um passo importante para a sua alma começar a se libertar a vibrar na frequencia de espíritos mais altos. Mantenha sempre um ar de frescor e renovação na sua casa e deixe passar luz por todas as áreas.

A sua casa é o seu templo e tudo o que há de material nela, representa algo no plano espiritual, por tudo no Universo estar feito da mesma energia e por não haver real divisão entre o plano material e o espiritual.

Que a sua vida esteja sempre rodeada dos mais elevados espíritos, é o que te deseja

Rita Cascia.

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!