sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu marido olha para mulheres mais novas e isso esta afetando minha auto-estima.

Pergunta:


como lidar com o ciúmes??
Rita bom dia
tenho 21 anos sou casada com um homem de 36 anos...temos uma vida normal no dia a dia...mais ultimamente venho passando por uma coisa que me faz muito mal o ciúmes.ele já tem 2 filhos e já foi casado duas vezes...
começa aqui.haa respirando vamo lá!
estamos ha 3 anos juntos casei com ele com 18 agora com 21 anos esta me aparecendo muitos complexos tipo me achando  velha pois começei a aparecer traços de bigode chines e feia tb.me sinto inferior penso que as pessoas não gostam de mim enfim...tem hora que passa mais tipo nas minhas tmp fica muito forte...não sei mais acho que o principio do meu ciume pode ser esse.agora ele sempre vejo ele olhando pra outras mulheres mais finjo que não vejo acho isso coisa meio que natural de homem.mais por exemplo eu tenho varios amigos e amigas da minha idade e quando chamo ele pra ir em um show por exemplo comigo e a minha turma lá vejo que ele fica dando mole pra conhecidas minha.mais fico só observando não exponho meu ciúme pq tenho medo dele ficar me achando insegura e inferior...mais o que agora nesse momento o que ta me atormentando é que eu tenho um melhor amigo ele tem a minha idade e sempre foi solteiro,dai agora ele arrumou uma namorada de 18 anos bonita.ele apresentou ela pra nós ate ai tudo bem.e pediu se podia levar ela em um grupo religiosa que frequentamos eu disse que sim...fomos todos ao grupo.
como ela era novata lá meu marido disse que sempre tava observando pra ver se ela tava bem.ai ele me contou que o meu amigo olhou pra ele com uma cara muito feia por que achou que ele tava dando em cima dela...eu achei estranho...dai depois meu marido falou que achava ela muito bunita pro meu amigo e achava que ele não ia dar conta dela ...ai me despertou uma espécie de ciúmes..mais fiquei quieta só observando...eu não sei se meu marido começou dar entender pra ela que estava afim dela...ele adicionou ela no facebock e começou a curte tudo que ela coloca fotos dela e eu já com ciúmes mas quieta observando dai essa semana  foi o aniversário dela e o face dele tava aberto eu vi que ele tinha mandado uma mensagem privada pra ela de feliz aniversario desejando coisas maravilhosas etc fiquei muito triste e com ciúmes pois ele não conhece ela direito pra ta assim ...haa havia contecidoantes tambem que eu fiquei morrendo de ciuúmes dele ta conversando com ela lá no grupo religioso sozinho em canto escuro fui lá naturalmente desfarcando e comecei a conversa com eles
ela tava normal mais ele ficou todo desconcertado  dai eu sai de lá passou um pouco ele veio atras de mim e falou o que tava comversando com ela ..que era coisas normais ai eu disse tudo bem.meu amigo não viu eles conversando pois tava lá dentro e eu tambem estava dai eu senti subtamente que ele estava lá fora e conversando com ela quando eu fui lá foi confirmado ele tava.não briquei por causa disso mas falei indiretamente que não seria bom ficar conversando com ela que ela era novata e não conheciamos ela direito ela podia ate achar outra coisa dele que ele tava afim dela e tal ei ele disse ta bom mais acho que não tem nada a ver.ai depois veio aquilo que eu falei fo facebock ele curtindo lá ela sempre..ai começei a observa ele perto dela ele fica aparentemente normal mais percebi que ela ta olhando muito diferente pra ele quando vamos conversar eu meu marido meu amigo e ela .ela só  olha pro meu marido de um jeito tipo meio flertando e eu trato ela muito bem...tento conversa com ela ficar amiga mais as vezes quando eu to conversando com ela,ela não olha pra mim só pra ele...
não sei o que fazer pois vou ter que encontrar com ela to sofrendo muito não só por causa dela esses ultimos dias tenho chorado no banho me sentindo um lixo pois to com muito ciúmes sempre abro o facebock dele e olho tudo sem ele saber e tambem olho o historico do computador ele sempre ta olhando várias fotos de outras meninas desconhecidas e novinhas
...porno haaa to chorando aqui...não sei oq fazer tenho andado muito pertubada tenho tido sonhos com ele me traindo já pensei em terminar com ele...mais não quero tenho medo de tomar decisões precipitadas não sei como lidar com o ciúmes gosto dele mais to desconfiando muito falei com ele dele ficar vendo outras mulheres no facebock ele acha que não tem nada haver...as vezes eu tambem acho mais isso deixa minha cabeça muito confusa não sei lidar, só sinto muito ciúmes baixo auto estima horrivel...
me ajudaa serei mto grata!!!ja me sinto melhor só de ter escrito isso aqui....
grata!!!

(Enviado por Vanessa)

Rita:

Querida Vanessa,

É uma prática aconselhável olhar para si mesma e tentar descobrir o seu próprio erro quando existem conflitos como o que você esta vivendo. E você já agiu dessa forma e declarou que você tem ciúmes e precisa aprender a lidar com esse sentimento.

No entanto, a questão de que se você é uma pessoa excessivamente ciumenta, cujo comportamento esta interferindo no relacionamento, não pode nem sequer chegar a ser levantada no seu caso. O primeiro que você deve questionar aqui é o porque esta relação tomou lugar desde o início e, se a própria razão pela qual ela começou a existir, é precisamente o que esta causando a situação que esta se apresentando no seu casamento.

Veja Vanessa, de acordo com o seu relato, há uma diferença de quinze anos entre você e seu esposo. E, agora, talvez seja a hora de você ser sincera com você mesma e descobrir que você atraiu esse relacionamento para a sua vida e que houve uma razão para isso.

Primeiro, busque no seu coração, quando vocês decidiram se casar, se você não estava se sentindo amada, atraente e aceita, por causa da sua própria idade. Pois para ele, você seria como um prêmio, como um troféu. Que ele estaria orgulhoso de ter você como esposa, de te exibir para as sua amizades. Porque alguém na idade dele normalmente teria uma esposa com uma idade mais parecida com a dele e, portanto, talvez com menos encantos no que diz respeito à aparência. Mas, no caso dele, ele seria um homem de sorte, porque você, ainda que tão jovem, havia escolhido ele. Então os dois estariam felizes, pois você estaria orgulhosa de você mesma por ele estar orgulhoso de você.    

E você irá ver que, em algum momento, você há de ter sentido isso, caso contrário, você não estaria se sentindo hoje com baixa auto-estima porque três anos se passaram.

Também, o que você deve observar é que em toda essa explicação do que levou vocês dois a se unirem, há muito da palavra orgulho, muito ego, muita aparência, muito a questão da idade, e nada disso significa amor.

Logo, se você decidir levar adiante esse relacionamento, você deve saber que é possível que com o passar dos anos ele amadureça no sentido de te valorizar por quem você é, e você também, no sentindo de se amar e de se aceitar. Então aí o amor verdadeiro pode nascer. No entanto, isso irá requerer muito tempo e esforço, e o desejo de transformação por parte de ambos.

Portanto, você precisa estar consciente de que, hoje, seu marido é a mesma pessoa de quando você o conheceu. Ele não mudou em nada. Ele continua tendo os mesmos gostos e interesses. Você também ainda é a mesma pessoa no sentido de colocar a vaidade em primeiro lugar e isso esta te fazendo miserável, porque sua mente esta dando extrema importância para algo muito pequeno como o quanto sua aparência mudou em três anos.

E agora, você pode escolher mudar por dentro e escolher deixar a questão da aparência em segundo plano na sua vida e ver que o que importa é o que você traz no coração. E, se você conseguir avançar nesse sentido, ele terá que avançar também ou vocês terão que terminar porque você já não estara vibrando na mesma frequencia dele.

Você atraiu uma pessoa vaidosa e superficial porque você era vaidosa é superficial. Mas, se nesse instante, você mudar para se tornar um ser cuja consciência se encontra no coração, você irá atrair alguém cuja consciência também esta no coração. Alguém que irá te admirar por quem você é. E, nos olhos dessa pessoa, você sempre será bonita, porque quando você ama alguém, você ama aquela pessoa por inteiro. E então, muitos anos podem passar e a pessoa ficar mais velha, mas ainda assim, você ama as rugas daquela pessoa, porque ela sempre será perfeita para você.

Sendo assim, se é isso o que você quer na sua vida, experimentar o amor na sua forma pura e genuína, você deve saber que isso acontecerá quando você mudar sua consciência da mente, para o coração, então tudo isso virá até você. E, por conseguinte, o que não vibrar com isso, se afastará do seu alcance.

Seu marido esta vivendo dentro de uma neblina de inconsciência. Ele esta hipnotizado pela idéia dos dezoito anos que tanto se divulga na internet e na televisão, e isso é algo muito comum. O indivíduo se torna tão inconsciente que confunde a realidade com a imaginação e passa a agir de maneira inapropriada sem pensar nas consequencias.

Todo o comportamente dele que você descreveu, pode levá-lo a enfrentar sérios problemas. Mas há uma nuvem muito espessa de ilusão diante dos olhos dele e ele talvez nunca saia daí nessa vida. A menos que, algo muito forte aconteça, como um dia ele confundir alguém de catorze por alguém de dezoito, e ser mandado para a cadeia. E você deve estar se perguntando se isso é possível de acontecer e Rita esta aqui para te afirmar que sim, que é perfeitamente possível.

E você não quer a sua vida conectada a essa espécie de situação. Então, o que você precisa fazer é tomar coragem e decidir no coração que a sua vida é muito preciosa e que esta apenas no início. Você irá encontrar uma pessoa de idade mais próxima à sua, que te ame por quem você é. E se ler isso te faz se sentir melhor, sim, você é muito jovem e bonita. Mas isso não é importante no todo e não poderia te trazer preocupação. Você pode encontrar alguém que talvez não seja perfeito, mas que pelo menos não te faça chorar no chuveiro porque você tem vinte e um anos.

Hoje em dia, é muito comum que as mulheres se casem bastante depois dos trinta anos e tenham filhos nessa faixa de idade. A idéia de que a mulher precisa ser muito nova é algo que aos poucos esta sendo deixado para trás à medida que o ser humano evoluciona para se tornar um ser com a energia mais elevada ao chacra do coração.

Quanto à namorada do seu amigo, é importante você saber que ela também esta inconsciente, imersa na nuvem do ego e da vaidade e o único que você pode fazer por ela é ter compaixão.

Portanto, o primeiro passo agora é levantar a cabeça e começar a se amar. Sua vibração irá também se elevar e a partir daí você terá dado início à verdadeira transformação do espírito.

Amor,

Rita Cascia


*SE VOCÊ APRECIA MEU TRABALHO, FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR ESTE WEBSITE! OBRIGADA!!!
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!



Um comentário:

  1. Muitas vezes a desconfiança não tem fundamento, mas quando a dúvida persiste, pode ser hora de buscar ajuda profissional e descobrir a verdade. recomendo a vcs esse programa espião de celular ele é muito bom! https://www.syncsoft.com.br/

    ResponderExcluir