quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu e meu namorado estamos brigando muito. Eu sei que tem alguma coisa em mim que preciso mudar.

Pergunta: eu e meu namorado estamos brigando muito e colocando defeitos um no outro. Ele sai com os amigos e nao me manda noticias ainda por cima quer me ver presa, e se eu vou falar com ele que ele esta me magoando ele diz que faz isso por que nao consego decidir os meus problemas dizendo que minha mae esta entrando no nosso relacionamento e que se ele sai com  os amigos e por que a minha mae nao deixa ele sair comigo. Mas quando ele sai e ele nao da noticias e eu resolvo da uma volta sem ele, acaba que ele az tudo pra que eu seja a errada. Eu sei que tem alguma coisa em mim que eu tenho que mudar mas nao sei o que faço, eu o amo demais e ja ate pensei varias vezes em terminar mas eu nao consigo e nao sei o que eu faço!!!!!!!!!!! estou sofrendo muito e todo estao vendo isso.
me ajude por favor pois nao mais o que fazer...........
(Enviado por Melissa, em 21 de setembro de 2010)

Rita: Querida Melissa,

   O primeiro passo é saber que você não precisa exatamente mudar algo em você, mas sim o nível em que você e seu namorado tentam se comunicar.

       Vocês precisam mudar o nível em que os problemas tentam ser resolvidos. Os problemas estão num nível superficial, porém, para solucioná-los, você deve sair do superficial e atingir um nível mais profundo de consciência.

   Veja bem Melissa, a mente é como material inflamável. Os problemas são como uma faísca. Uma mente cheia de problemas é como uma chama causada pela combustão destes dois materiais. O que você está procurando fazer agora, é tentar controlar esta chama se chocando com outra chama, que seria outra mente replete de problemas. Porém, o único resultado que vocês têm atingido tem sido criar uma chama ainda maior.

   O subconsciente, por sua vez, é como água. Primeiro, você deve sair da mente. Você precisa fechar os olhos e se concentrar em sair do calor do fogo e procurar chegar ao seu subconsciente, que é como um verdadeiro oasis, um riacho cristalino, fresco e abudante. Ele jorra água além das suas margens enquanto flui sem qualquer obstáculo. A água deste riacho é capaz de apagar o fogo tanto da sua mente quanto da mente de quem quer que seja, no caso, do seu namorado. Visualize isso agora.



   Quando você atinge o seu subconsciente, você percebe que os problemas são na verdade muito simples de serem resolvidos. Da próxima vez que você encontrar com o seu namorado, deixe a mente de lado. Todas os problemas que compunham essa grande chama já não existem. Eles foram apagados e, portanto, esta chama já não está mais aí. Se não há chama, só resta água. Tudo o que resta é um riacho puro e cristalino, com água em abundância e é esta água que irá apagar a mente do seu namorado. E quando os dois forem apenas riacho, é que estes riachos irão se unir em um só rio que fluirá de maneira perfeita e é só então que a comunicação acontecerá.

   Inicialmente, apenas você irá atingir o seu subconsciente para poder se comunicar com o subconsciente do seu namorado e, então, a comunicação sera possível. Quando o seu consciente tenta se comunicar com o consciente dele e vice-versa, a comunicação se torna muito difícil. Em realidade, se torna impossível. É como fogo tentando apagar fogo. Essa é a razão pela qual um está colocando defeitos no outro e vocês estão discutindo desta maneira. Cada mente tem uma idéia do mundo. Cada mente tem uma visão diferente da vida. Cada mente foi educada de uma maneira diferente e espera algo diferente das pessoas ao seu redor. Por isso, a comunicação não pode fluir de uma mente até a outra. Esta tentativa só cria uma chama ainda maior.  Para que a comunicação seja possível, é preciso que pelo menos um de vocês deixe de ser fogo e se transforme em água.  

   A questão, no entanto, é que você precisa ser consciente e estar consciente o tempo todo para então atingir o subconsciente. Você precisa usar a mente para decidir dar esse salto até o subconsciente.  A decisão de deixar ir embora a mente só pode surgir da mente. Você precisa dela para dar o pulo até o subconsciente e então deixá-la ir embora.

   Melissa querida, o segundo passo, é quando você for resolver a situação com seu namorado. A verdade é que, havendo apagado o fogo da mente e agindo e falando apenas no nível do seu subconsciente, você verá que não há mais situação a ser resolvida. Você descobrirá que você é capaz de conseguir tudo o que quiser da melhor maneira possível.

   Você verá que você não precisa expor todos os seus problemas para ele. Você só precisa enxergá-lo além da mente dele. O seu namorado não é essa mente que toma todas as decisões que te deixam magoada. Ele é algo muito maior. Ele tem um subconsciente e é neste nível que você deve enxergá-lo. Procure ver mais além dos seus próprios sentidos.  Deixe as emoções de lado, porque você tampouco é a sua mente, o seu corpo e as suas emoções. Veja o subconsciente dele através do seu subconsciente, pois neste plano já não existe nada que ofusque a sua visão. Então, ela se tornará mais clara e é aí que tudo se tornará óbvio e simples.

   Em geral, as pessoas precisam de atenção e carinho. Elas querem ser mimadas e elogiadas o tempo todo. Isso é egocêntrico, mas assim são as pessoas e seu namorado não deixa de ser um exemplo disso. Se você puder enxergar isso nele, você conseguirá ter tudo aquilo que você quiser sem conflitos e discussões. Você deve aproximar-se dele de uma maneira positiva e sentir-se um nível acima, porque você agora tem algo positivo a ensinar-lhe.

   Você terá que deixar de lado por um tempo o seu ego e a sua própria necessidade de receber mimos.  Você terá que agir como uma professora de prezinho. Se você não fizer isso, a comunicação não acontecerá. A situação continuará a ser como duas crianças brigando por um brinquedo.  No caso de vocês, é que os dois querem ser mimados, os dois querem atenção. Mas um deles deve deixar esse desejo nem que seja por um instante e, como você que está procurando essa resposta, este alguém deve ser você.

   Para tanto, você deve agir sempre de uma maneira positiva. Ao invés de expor os seus problemas, concentre-se no que você quer. Esqueça do que você não quer. Você não quer que ele saia com os amigos sem dar notícia. Esqueça isso, porque se você se concentra nisso, você deixa ele saber que você não gosta disso, que isso te incomoda. Logo, dentro da lógica de que todos somos como crianças egocêntricas, mesmo tendo a escolha, ele escolherá não te dar notícia. Porque ele sabe que isso te atinge e isso faz  com que você fique enlouquecida por causa dele. E não existe melhor mimo para o ego do que saber que alguém está enlouquecendo por sua causa.

   Por isso, ao invés de deixar bem claro para ele o que você não gosta, deixe claro o que você gosta. Desta forma, você não estará fazendo o jogo dele mas estará fazendo ele jogar o seu. E não se sinta culpada, pois o seu jogo é muito mais saudável para ambos. Se você destaca tudo de positivo que você vê nele e no relacionamento de vocês dois sem esperar nada em troca, mas apenas por querer abrir o seu coração e dizer o que sente, dizer o melhor que você pode encontrar dentro de você, você estará agindo de forma positiva. Ele irá então querer agir de maneira positiva também, pois você irá elogiá-lo e admirá-lo ainda mais e isso também irá satisfazer o ego dele, ao mesmo tempo que enriquece o seu relacionamente. Isto é agir no subconsciente dele.

   Uma pessoa não pode esperar que irá se aproximar do seu namorado e mostrar uma lista de todos os seus defeitos e em seguida dizer algo como: “agora mude, porque eu quero” e que ele irá mudar. As pessoas não funcionam desta forma. Isto é cobrar e torturar e o amor não pode nascer disso. O amor verdadeiro nasce da liberdade e se você quer que o amor floresça, você precisa dar a escolha. 


   Cobrar e pedir para alguém mudar por sua causa é como aprisioná-la. Isto apenas cria nela o ego da liberdade. Ela sente que precisa ter liberdade, justamente porque sente que alguém tirou isso dela. E é assim que nasce o ego. Ele sempre busca algo que não está ao seu fácil alcance. Ela estará sempre esperando você virar as costas para fazer o oposto do que você quer. Na primeira chance, esta pessoa irá fazer o que faz ela se sentir livre. Porém, se você é como uma fonte de amor para aquela pessoa, ela já se sentirá livre ao seu lado e não sentirá que precisa fazer nada com o propósito de se sentir livre.  

   Diga tudo o que você gosta nele. Diga o quanto você sente orgulho de ser namorada dele e como você gosta de ser vista pelas suas amigas na companhia dele. Destaque tudo o que você quer, ponha ênfase naquilo que você gosta. Ao invés de dizer como você se frustra cada vez que ele sai com os amigos sem avisar, não diga nada a respeito disso. Esteja apenas sempre destacando o fato de como você gosta de estar com ele. Quando ele te perguntar o que você quer fazer, diga que qualquer coisa, pois qualquer minuto na companhia dele é uma experiência inesquecível pra você.

   Se você ama ele, são estas coisas que você deve dizer a ele. Desta forma, você estará vivendo um amor com você mesma e convidando-o para participar. Isto é algo especial e único, que ele não encontrará em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Isto ficará marcado para sempre na vida dele, porque é amor verdadeiro. As pessoas precisam disso e por isso ele sempre irá te procurar, ele sempre irá desejar estar com você.

   Qualquer coisa diferente disso, se torna uma tortura, uma obsessão, qualquer coisa exceto amor. São duas crianças chorando por proteção e carinho, mas nenhuma das duas é capaz de dar isso à outra. E essa é a raiz de todo o desentendimento. Por isso Melissa, lembre-se que a comunicação precisa acontecer fora da mente, mas sim no subconsciente, e só então ela poderá fluir.

Amor,

Rita Cascia.


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!









*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!   
  
    

2 comentários:

  1. Oii meu nome é verlayne,mas gosto mas de ser chamada de ju o qe ñ tem nadaa ver mas tudo bem ,ñ vem ao caso, ve eu me meu namorado briga muito porque, ele sempe quer estar com a razão elerecebe ligações e eu pergunto qeem era e ele fica sinico na hora e fala qee é as amizades ele sai e nem me fala pra onde e com quem vai eu n gosto disso e outra eu sempre ligo pra ele ele nem liga pra mim , aii cobro isso dele e ele ñ gosta o que faço? me ajuda

    ResponderExcluir
  2. ahhh gente, pelo amor de DEUSs..amor proprio, garotas...se o rapaz fica nessa aí de sair com amiguinhos, recebendo ligações e não te fala, faz o que dá na telha deles??? Pra que ter esse tipo de relacionamento??? vocês são lindas ja, não merecem esse tipinho ordinário de relação. se dê o valor...bola pra frente que na frente, tem muita gente...Não pra ser assim??? phoda-se(desculpem)mas é por ai mesmo...O respeito começa por ai, porque senão la pra frente respeito vocês so saberão o que é pelo dicionário. sejam mais autosuficientes e deêm logo a real. Sem medo, porque tem muitos gatinhos por ai afim de levar uma menina a serio, na boa.

    Qualquer questões podem me procurar..helenjacomo07@gmail.com...beijosss

    ResponderExcluir