quinta-feira, 31 de março de 2011

Qual é a razão para tantas discussões no nosso namoro?




 
Pergunta: Oi Rita, eu namoro a quase dois anos, eu e meu namorado somos muito amigos, gostamos muito um do outro, disso eu não tenho duvida. Porém, de alguns meses pra ca... 6, ou 7 meses... Nós estamos brigando muito, qualquer coisa é um motivo pra uma pequena discussão, se ele pede o controle da tv, e eu não pego... ele ja faz cara feia. Se eu peço algo e ele não faz , quem faz a cara feia sou eu. Temos uma relação muito intima, eu durmo na casa dele, e ele na minha... Levamos praticamente uma vida de casados, dividimos contas, compramos coisas juntos, é algo bem estavel mesmo. Sinto que somos solidos, e temos tudo a ver. Eu tenho certeza que amo meu namorado... Ele é otimo comigo, faz tudo pra mim. Mas também sinto que algo não está bom. Viajei com ele, ficamos 10 dias juntos... e nessa viajem eu pude perceber o quanto brigamos, passamos mais horas discutindo coisas bobas, do que nos beijando, e fazendo carinho um no outro. Estou realmente preocupada, não sei mesmo o que fazer... Porque amo ele, e sei que ele me ama. Mas também está muito dificil manter uma relação com tantas discuções "bobinhas". Por saber que o aamo, jamais,em momento algum passou pela minha cabeça terminar...
eu quero solucionar o nosso problema, todos os blogs que li, dizem que é normal quando pegamos muita intimidade com aa pessoa que amamos. Que é uma fase... Mas eu não sei como reagir diante disso, não sei o que fazer... Você pode me ajudar?

Obrigada!

(Enviado por Prih, em 3 de janeiro de 2011)

Rita: Querida Prih,

A situação que você esta vivendo no seu relacionamento é apenas o reflexo de um desequilíbrio de energias feminina e masculina que ocorre dentro de você e desta pessoa que você ama. E esse, na verdade, é um desequilíbrio que passa a acontecer em todas as pessoas, desde o momento em que elas nascem.

Uma criança nasce com um equilíbrio perfeito de energias masculina e feminina, não importa se menino ou menina. Mas, conforme ela cresce, ela é ensinada a ser demasiadamente masculina ou feminina. 


E é por essa razão, que se você estuda a vida de seres iluminados que foram homens, como Jesus Cristo, por exemplo, você terá a impressão de que eles eram homens femininos, pois tinham muitas características femininas na sua maneira de pensar e agir. Mas esta esta é realmente uma mera impressão. A verdade é que eles refletem apenas um equilíbrio entre o lado feminino e o masculino, enquanto maioria dos homens que você esta acostumada a ver, são demasiadamente masculinos. Por serem maioria, isto faz parecer que este é o normal para um homem. No entanto, um homem energeticamente equilibrado, sempre terá algo de feminino em sua maneira de ser.

Uma forma mais concreta de compreender este equilíbrio é a estética no mundo da moda. Em qualquer campanha publicitária, o rosto dos modelos têm necessariamente que ser agradável aos olhos do público , pois o ser humano esta programado para reconhecer rostos desde o momento que começa a enxergar. E um dos padrões de beleza muito utilizado, é o de homens que, apesar de possuirem corpos atléticos, possuem traços levemente femininos no rosto, e com muito pouca ou nenhuma barba. 


Inconscientemente, as pessoas se sentem mais atraídas por este tipo de figura, por serem tais rostos mais balanceados do que aquilo que se vê normalmente. Se não se sentem atraídas, ao menos este tipo de figura nunca repele a atenção de ninguém ou gera repulsa.

O cérebro do ser-humano reconhece a beleza naquilo que é simétrico e equilibrado. Por isso, a beleza do modelo esta no equilibrio entre traços masculinos e femininos. É mais raro encontrar uma figura balanceada do que uma figura extremamente masculina ou extremamente feminina. Até mesmo é padrão de beleza para modelos femininos, os maxilares largos, que lhes dá um leve ar masculino.

O mesmo ocorre com as energias. Quando uma pessoa atinge um equilibrio energético, eles serão um pouco mulher e um pouco homem. A mulher terá algo de masculino na sua maneira de ser, podendo ser isso a sua coragem e praticidade nos momentos em que essas qualidades são requeridas. O homem, por sua vez, poderá ser um grande admirador das artes.

Por não ser a maior parte das pessoas balanceadas neste sentido, há um desequilíbrio no planeta entre energias masculinas e femininas, sendo a energia masculina aquela que mais tem exercido o seu poder.

Talvez existam mais mulheres do que homens no mundo, pode ser que exista a mesma quantidade de mulheres e de homens, isto não tem qualquer importância no plano energético. Porque esta questão não se trata de homens e mulheres, mas sim de seres masculinos e seres femininos.

Apenas pelo fato de alguém ter nascido mulher, não significa que esta pessoa seja feminina. Há mulheres que lhes falta energia feminina. Elas foram ensinadas a ter uma certa visão do mundo e esta visão fez com que elas acreditassem que precisam ser masculinas para serem aceitas. Isto porque a humanidade tem sido regida pelos valores masculinos. 


Por isso, de nada adianta haverem mais mulheres em posições de liderança política ou religiosa. O mundo não necessita de mais presidentes mulheres. O mundo necessita sim de seres femininos no poder, sem levar-se em conta se são homens ou mulheres. Tampouco necessita o mundo de mulheres lutando por direitos femininos, porque veja bem, lutar é algo masculino. Lutar é o que precisavam fazer os homens para caçar animais na pré-história para poderem sobreviver. A energia então acaba sendo a mesma. Nada se transforma. São mulheres usando e disseminando mais energia masculina no mundo.

Você aprende que precisa ser forte, que precisa perseverar para crescer. Você tem que se defender e até mesmo atacar se for preciso. Estes são os valores que predominam na sociedade e quando alguém os coloca em prática, este alguém esta usando a sua energia masculina. São tantas pessoas queimando combustível da energia masculina, que o que resta no mundo é a fumaça da mesma. Estes são valores muito úteis para a sobrevivência, mas é preciso equilibrá-los com os valores femininos, para que se tenha um pouco de cada fumaça no planeta.

Quando alguém exerce compaixão, perdão, planta um jardim, toma uma decisão favorecendo mais o lado estético do que o funcional, este indivíduo esta queimando combustível de energia feminina, não importa se quem fez isso foi homem ou foi mulher. E este queima produz um resíduo desta energia no planeta e é assim que o equilíbrio começa a acontecer.

A energia masculina é o que te dá coragem para lutar por algo, para não tolerar certas coisas, e isto faz com que ela seja indispensável em muitas ocasiões. Quando se esta lidando com vendedores abusivos em uma loja, com pessoas manipuladores, quando seu filho precisa ser defendido na escola, você precisa desta energia. 


Ela se tornará como um fogo queimando dentro de você e você deve usá-lo com todo o seu ser. Você precisa entrar na sala da diretora e exigir uma explicação para o que esta acontecendo com o seu filho. E se a secretária te disser que é necessário marcar uma hora para ser atendida, mas você sabe que o que esta acontecendo com seu filho naquela escola é inaceitável, você deve ser firme e agir como você sente que deve agir naquele momento, mesmo que não seja da maneira mais delicada que você pode imaginar. 


Nestas horas, você precisa da sua energia masculina, e também o seu namorado. E as discussões entre vocês ocorrem quando estas energias estão se comprimindo dentro de um dos dois.

A iniciativa de começar uma discussão sempre vêm daquele com mais energia masculina acumulada, pois defender e atacar é a natureza desta. E não tem que ser necessariamente o homem do casal, pois mais uma vez, esta energia pode estar em excesso em qualquer um de vocês. 


Vocês sentem que precisam colocá-las para fora de alguma maneira, e a expressão destas, quando usadas descontrolada e desnecessariamente, não parece tão bela e corajosa como quando você esta defendendo uma boa causa. Elas se expressam justamente em caras feias, discussões sem motivo, intolerância, implicâncias e tudo o que você não quer ver acontecer neste namoro.

O primeiro passo para atingir a harmonia na sua relação, é que os dois desejem esta harmonia e admitam que não existe um culpado pelos desentendimentos. Vocês devem estar conscientes de que o desequilíbrio energético é algo que acontece em ambos e a maneira de atingir o equilíbrio não é colocando esta energia para fora inconscientemente.

Quando um de vocês sente algo por dentro, uma pressão na testa ou no coração, e essa pressão te dá uma vontade incotrolável de fazer um comentário, agir ou reagir de alguma forma que inevitavelmente dará início a uma discussão, este é o momento de estar consciente. Este é o momento em que você e ele devem olhar para dentro de si mesmos e decidirem o que fazer a partir daí. 


E então vocês escolherão não expressar, pelo menos da maneira como vocês planejavam, esta pressão que vocês acabaram de sentir. Vocês irão se lembrar que esta reação é apenas reflexo da energia masculina que esta em excesso. A partir daí, a energia já começou a se transformar. Talvez, em seguida, vocês ainda façam questão de dizer aquilo que os incomodava. Vocês então o farão de maneira feminina, com calma e suavidade, mas este já é então apenas o reflexo da energia que acaba de ser transformada. 


A energia mudou e se equilibrou desde o momento em que vocês pararam naquele instante para serem conscientes. Um segundo apenas de consciência foi capaz de conectar-lhes ao plano energético que esta em vocês e equilibrá-lo. Aquilo que era excesso se tornou mais daquilo que estava faltando. A energia masculina se transformou em feminina e, logo, vocês se tornaram seres mais femininos. E ninguém precisou sair ferido. Tudo se resolveu de dentro para fora, de maneira sutil e imperceptível aos olhos e aos ouvidos.

Mesmo que seu parceiro não compreenda o sentido disso tudo, você deve saber que se você transforma ao menos a sua própria energia, naturalmente ele aprenderá com você a ser consciente. Isso é algo inevitável.

Com esta prática, naturalmente, vocês serão um casal mais balanceado energeticamente e o resultado disso é que já não haverão brigas.

Vocês se tratarão carinhosamente o tempo todo e isso dará a impressão que vocês são um casal mais feminino. E seu namorado, principalmente, parecerá para você um homem mais feminino. Mas isto é apenas porque os olhos de vocês mesmos e dos demais, estão acostumados a ver casais e pessoas energeticamente desequilibradas, por isso um casal em perfeito equilíbrio passa a sensação de ser um casal composto por duas mulheres. E esta sensação é difícil de ser passada até mesmo em casais literalmente compostos por duas mulheres.

Querida Prih, com este entendimento sobre as energias masculinas e femininas, você já deve ter compreendido que isto não é apenas uma fase. Você pode passar a sua vida inteira levando uma vida de casal conflituosa enganando a si mesma, acreditando ser tudo isso algo passageiro. Enquanto a verdade é que enquanto não se adquirir a consciência de que você é capaz de transformar a energia em você e que isto é capaz de modificar qualquer situação num relacionamento, os desentendimentos irão prosseguir indefinidamente.
  
E lembre-se também que antes de tudo vocês são apenas desconhecidos. Embora possa parecer que exista intimidade suficiente entre os dois, vocês são e sempre serão estranhos um ao outro. A intimidade é apenas ilusória. Nunca chegará o dia em que vocês irão parar de se conhecer. 


Cada dia vocês se conhecem mais profundamente, mas os mistérios dentro de cada um nunca deixarão de existir. A pessoa que você ama é como uma selva a ser explorada. Porém, esta selva é infinita. Você nunca chegará a ser completamente íntima de todos os seus caminhos, seus perigos e belezas escondidas. Mas ainda assim, você a ama e quer viver para desvendá-la. 


Este é o encanto de um encontro amoroso. Porque quando se tem esta visão, o que acontece entre vocês deixa de ser um relacionamento e passa a ser apenas um fluxo de amor entre dois estranhos. E, enquanto aquele é monótono, este é mais emocionante e surpreendente a cada dia. 

Com carinho,

Rita Cascia.



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!