terça-feira, 3 de abril de 2012

Eu e meu marido estamos nos tornando cada vez mais distantes.

Pergunta:

ola

É triste dizer, mas estou a viver essa situação a mais de três anos.
Desde que o meu marido , começou a pensar que o estava traindo, ele não consegui ver a minha evolução profissional como uma coisa boa.Eu adoro o meu trabalho e quero ambição de chegar ao topo.No entanto quando chego a casa sinto o coração apertar ,porque já sei que caso ele esteja ,vai haver cobrança mesmo que ele não fale.
já não nos falamos , os fins de semana ele passa na rua .
O pior a minha já sabe e acha que devo tomar uma atitude.Mas o meu salário não da para suprir todas as necessidades da minha família ( três filhos , e já no primeiro ano da universidade).
da para ajudar a ver as coisas.

um abraço.

(Enviado por Carolaine)

Rita:


Querida Carolaine,

A melhor atitude a ser tomada no seu caso talvez não seja a separação. Vocês contruíram muitas coisas boas ao longo desses anos de casados, e não é preciso desfazer tudo isso por causa de uma fase que vocês estão vivendo.

O que acontece é que ao lado de todo o demais, vocês construíram também algo que fugiu dos seus controles. Vocês contruíram uma parede que os divide. E é desnecessário a esse ponto tentar encontrar culpados ou quem é o maior responsável por ter deixado essa parede se instalar aí. Isso porque a mesma é obra de ambos. Tanto um quanto o outro contribuíram para a criação desse distanciamento, desse abismo que impede que a energia amorosa flua entre você e ele.

No entanto, ainda é tempo de desfazer esse muro, o que pode ser muito mais fácil do que enfrentar uma separação. Apenas o fato de você acreditar que é possível desfaze-lo, retira, pode-se dizer, um terço dos seus tijolos.

A questão de ele desconfiar de você e, logo, ter ciúmes do seu trabalho, é apenas um mero efeito de um distanciamento que veio sendo criado ao longo desses anos. Portanto, não fixe a sua atenção nestes detalhes, porque vocês sabe que esta não é a raiz do problema. Se você pedir demissão do seu trabalho amanhã, as coisas não serão resolvidas. Algo novo surgirá para alimentar o muro e permitir que o mesmo continue existindo.

Embora ambos sejam responsáveis por esse bloqueio, um do casal pode tomar a iniciativa de rompe-lo. No caso, você foi a primeira a tomar consciência disso, portanto, cabe a você pisar adiante com otimismo e confiança para trazer essa grande transformação ao seu lar.

É verdade que não existe um manual que explique passo a passo como salvar o seu relacionamento. Mas, o que sim, é possível, é estabelecer um único objetivo simples e claro e, ao invés de buscar resultados longos e duradouros, direcionar o seu alvo para o dia de hoje e nada mais.

No seu caso, o que sua relação necessita, como já dito, é aproximação. Você e seu esposo necessitam estar próximos, não apenas no sentido físico, mas energético principalmente. Você deve despertar a cada dia e colocar a sua energia em descobrir formas pequenas de atraí-lo até você. E podem ser detalhes muito pequenos. Por exemplo, qualquer coisa que você faça, que provoque nele um sorriso, é uma aproximação energética. Nesse instante, mesmo que haja durado apenas um segundo, vocês fluíram em amor. E, na verdade da Existência, um segundo é o mesmo que uma eternidade.

 E, se ao final do dia, você conseguiu fluir com ele por um segundo, você pode se considerar uma vencedora, porque o seu objetivo era um dia e, naquele dia, vocês fluíram. E isso é tudo o que importa.

Tudo isso permite que você mesma chegue à conclusão que você não tem outra escolha mas decidir para aonde você quer direcionar as suas energias a cada dia e a cada momento. Dia-após-dia você terá que tomar essa decisão e você verá que não é possível concentrar-se em: fluir em amor; usar seu poder criativo e memória para ter idéias de pequenos atos que os tragam mais próximos; visualizar o sorriso no rosto de ambos e, ao mesmo tempo: esperar que hajam cobranças; considerar uma separação; prever o quão triste e solitário será o fim-de-semana. Você verá que uma escolha deve ser feita e a cada dia que você escolher se concentrar no amor, você verá um pequeno milagre acontecer naquele dia.

Querida Carolaine, sim, existem vezes em que o melhor é fugir, porque fugir e mudar completamente de vida é o que te irá trazer mais crescimento. Em outras ocasiões, o que te trará mais crescimento é permacer e desfrutar o que já esta aí, e apenas transformar aquele pequeno detalhe com o qual você não esta contente. Tendo em vista o quanto você já conquistou, os seus filhos, o seu trabalho, porque de certa forma a sua estrutura atual te possibilita seguir nesse trabalho em especial, você deve considerar a via da transformação. Ao final, você verá o quanto valeu a pena e trará guardada no seu coração a terna memória de cada dia dessa jornada.

Com carinho,

Rita Cascia    

*PARA TORNAR-SE UMA SEGUIDORA CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GMAIL, ORKUT, TWITTER OU YAHOO! E LEMBRE-SE DE CLICAR EM NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário