quarta-feira, 21 de março de 2012

O que fazer quando alguém não quer que eu me afaste, mas também não quer que eu me aproxime?

Pergunta:

Há alguns anos conheci uma pessoa por quem me apaixonei e que me corresponde, segundo ela. Ssoube através de uma consulta que se trata da minha alma gémea. Mas, Sempre que tento aproximar-me mais dessa pessoa para conversarmos sobre este assunto, ela acaba por se afastar sem dar qualquer explicação. Só quero esclarecer esta situação de uma vez por todas, mas acabo sempre por sentir frustração e humilhação pois ela é incapaz de ter uma conversa adulta comigo. Quero perceber o que afinal pretende de mim, já que não quer que me afaste, mas também não quer que me aproxime. mas esta situação torna-se impossível de suportar
Obrigada

(Enviado por Lima)

Rita:

Querida Lima,


Antes de mais nada, você precisa observar que a questão da alma gêmea, ou alma complementar, como eu prefiro chamar, é algo muito pessoal. É muito difícil para outra pessoa poder indicar com certeza quem é aquela que corresponde a você nesta vida. Talvez alguém com muita sensibilidade, que já tenha ou esteja próximo de atingir a iluminação, terá uma idéia de quem seja essa pessoa. Porém, alguém tão elevado espiritualmente, sabe que conceder títulos e definir a função de cada um dos que estão presentes na sua vida, não é o seu propósito. Ele sabe que sua própria missão é guiar à verdade aos que buscam a sua ajuda. Mas, para tanto, ele apenas procura despertar algo em cada um.


E é através deste despertar que você irá desenvolver a consciência, a sabedoria e a sensibilidade para descobrir por si mesma quem são aqueles dos quais o seu espírito quer estar próximo nesta vida e, logo, a sua alma complementar. Você não precisa de alguém mais para lhe apontar quem são essas pessoas exatamente, pois o seu espírito já tem essa informação. O verdadeiro guia apenas lhe mostrará o caminho para entrar em contato com o seu espírito e então poder ouvir essa voz sempre que for preciso.

Agora, quanto a essa pessoa a quem você se refere, ainda que você sejam almas complementares, não existe regra no Universo dizendo que as almas complementares devem estar juntas. Para a realidade da alma, essa vida é apenas um dia. Então, tanto faz para ela se nessa vida vocês serão apenas amigos, amantes, se viverão perto um do outro ou distantes. Tampouco existe uma regra dizendo que você apenas pode compartilhar amor verdadeiro com a sua alma complementar.

Há homens e mulheres que são almas complementares e que, devido a diversos fatores, como o ego, o carma e inúmeras circunstâncias do passado e presente, vivem como casais divorciados. Esta vida não foi suficiente para que eles pudessem transcender os obstáculos e, logo, fluírem juntos em amor. Então eles terminam por encontrar alguém mais compatível no contexto desta vida e assim logram também amar e serem amados.

Embora as almas complementares sigam sempre conectadas, neste caso, elas terão que esperar mais para que possam compartilhar tudo o que desejam compartilhar. Mas esta bem porque, como já dito, para o espírito, esta vida inteira, que para nós pode parecer muito longa, é apenas um dia, quiçá uma hora, ou até mesmo um minuto. Para ele, tudo não passa de uma brincadeira, de um grande teatro, para que o mesmo possa experimentar ser algo mais do que pura luz.

Portanto, o que quer que seja que as suas almas tenham escolhido fazer nessa vida, você jamais poderá atingir esse propósito com luta e insistência. Você terá que se render e deixar fluir, sabendo que não existe garantia no Universo de que vocês estarão juntos na presente vida. Nem mesmo o possível fato de que vocês sejam almas complementares, destinadas umas às outras, é uma garantia.  

Também é possível que a sua verdadeira alma complementar esteja em algum lugar tentando se aproximar de você, e esse alguém por quem você se apaixonou seja apenas o personagem que esta no momento bloqueando o seu caminho. E isso deve ser considerado porque sim, existem seres que agem como um bloqueio e fazem qualquer um pensar que eles são o verdadeiro objetivo. E estes seres são atraídos pelas próprias pessoas quando o carma das mesmas não querem permitir deixar que elas fluam, mas que sigam atadas ao mesmo ciclo.

Lembre-se de algo, o amor é como um salto ao desconhecido. E este é um salto que deve ser dado de uma só vez, sem medo e com total entrega. É como entrar numa selva sem possuir nenhuma idéia do que se irá encontrar, com grandes chances de se perder, sem saber se você poderá algum dia sair ou se terá quer permanecer aí para sempre. Por isso, é preciso estar pronto para dar este salto. É preciso querer e estar plenamente decidido que você deseja dar este salto como você nunca desejou nada na sua vida.

Enfim, você deve querer e deve estar pronta para sentir. No seu caso, você sabe que é isso o que você quer, mas muitos indivíduos não querem e não acreditam que estão prontos para sentir e esta pessoa é um deles. E, se os seus espíritos não estão alinhados nesse sentido, não será com insistência que você irá conseguir os resultados que você procura.  

Você precisa deixar de lutar e apenas respeitar o ritmo de cada um. Entretanto, a escolha final é sua se você quer sempre estar aí para quando esse alguém precisar. Porque, afinal, se você esta tão pronta para dar esse salto e esta outra pessoa escolhe viver na dúvida e na insegurança, no momento que você, no coração, decidir deixá-la ir, muitas portas se abrirão para que você dê tal salto de qualquer maneira, já que você estará com uma energia receptiva, a qual atrairá alguém na mesma vibração.

Por outro lado, se você escolher esta pessoa, você terá que amá-la de forma total e isso significa estar aí para quando ela precisar e respeitar o seu processo evolutivo, até o dia em que ela esteja pronta para ter esta conversa adulta e então decidir que quer também dar o salto ao desconhecido. Mas, nesse caso, você terá que ter muita tolerância e escolher não se sentir frustrada ou humilhada por não ser sempre correspondida, simplesmente porque você a ama e esta disposta a esperar o quanto for preciso, sem expectativas quanto a um determinado resultado. Neste caso, você já estara dando um salto ao amor incondicional e, se você o fizer de forma total e verdadeira, você se sentirá plenamente feliz durante cada segundo dessa jornada, pois dar amor é uma grande fonte de felicidade.

Você apenas deve tomar uma decisão que seja total e que venha do seu coração. Esta pessoa não irá ceder à luta ou à insistência, mas ela pode ganhar mais coragem e confiança com seu amor incondicional. Porém, se tudo o que você quer é embarcar numa relação amorosa e sente que ela realmente não esta pronta para isso, ou que esta apenas servindo como um obstáculo, apenas deixe-a ir completamente, pois a Existência não pára um minuto de conceder chances e mais chances de se fluir em amor.  

Bênçãos,

Rita Cascia


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário