terça-feira, 13 de março de 2012

Eu deixei meu casamento mas ele continua falando com a ex.

Pergunta:

Querida Rita, estou desesperada e fora de controle, estou morando com um homem que era amigo da minha família,casado eu era tambem, deixei meu casamento por ser triste e estava apaixonada por ele.Então,ele me pediu tempo pra separar , viajou e eu pensando que ele nunca mais iria ficar com a mulher e iria divorcia acreditei.Ele me enganou, me pediu fidelidade mais não me deu.Quando ele voltou , moramos juntos e ele continuou a me enganar escrevendo lindos emails para ex,eu descobri e ele me falou que aqueles emails não era pra mim ler e era forma dele fazer ela ficar bem (eu fiquei em choque).As mentiras não pararam por ai, ele continuou a mentir eu consequentemente fiquei mais insegura e ciumenta pelas atitudes dele.Então ele me falava sempre que mente porque eu brigo e eu brigo porque ele mente e dói.Um ano e meio se passou e sempre que ele pode ele mente, eu não confio mais nele, estou dependente dele, fora as vezes que ele me agrediu verbalmente e fisicamente, estou sem auto estima, insegura,triste.Me aconselhe.

(Enviado por Nely)

Rita:

Querida Nely,

Procure se lembrar do seu primeiro casamento e tentar recordar porque você estava tão triste. Procure pensar na razão que os levou ao divórcio. Você precisa reunir toda a sua energia para poder olhar para dentro de si e descobrir semelhanças quanto a sua atitude frente a estes relacionamentos e então identificar o que a levou a criar o presente em que você esta vivendo.

E não se trata de erros que você possa ter cometido que possam ter feito com que você mereça punição, mas sim de padrões. Você deve buscar que situações na sua vida estão se repetindo e que espécies de personagens sempre estão nelas envolvidos. Observe então qual é a sua maneira de lidar com eles: retraindo-se, defendendo-os e culpando a você mesma ou defendendo-se e culpando aos demais? Por mais difícil que seja detectá-lo, existe um padrão e a partir do momento que você o identifica se torna mais fácil afastar os pensamentos e crenças que fazem com que ele se repita indefinidamente ao longo de sua vida.

O que resta claro no seu caso é que esta pessoa com quem você mora nunca teve a intenção de deixar completamente a primeira mulher. E é doloroso e difícil aceitar que você se entregou a este novo relacionamento e ele não quis fazer o mesmo. E o que você precisa ver é que a cada dia que passa ele faz a mesma escolha, de não dar a você a devida importância e continuar atado ao próprio casamento.


Diferente seria se ele tivesse se arrependido, pedindo desculpas pelas mentiras e implorando por uma segunda chance, disposto a fazer o que quer que fosse para reconquistar a sua confiança. Mas este não parece ser o caso, se ele justifica as mentiras com o fato de que você não tolera a verdade. Isto é apenas uma tentativa de manipular o seu entendimento para fazer você acreditar que você é quem o obriga a mentir, que você não o deixa outra escolha.


Esta simples declaração de que ele mente porque você briga, demonstra claramente a sua intenção. Significa que se você aceitasse as suas atitudes ele manteria as duas relações sem “precisar” mentir, mas em nenhum momento dá a entender que pretende optar por uma delas.

Este homem com que você esta envolvida  é um dos indivíduos que não aceitam ter que escolher entre dois parceiros. Ele quer ambas as mulheres e crê que você deve se resignar quanto a isso. Mas o que ele não vê é que ele esta vivendo na própria ilusão, na própria fantasia e ignorando a consciência e a realidade.

Assim como inúmeras pessoas, ele coloca demasiada energia em fantasias sobre satisfazer os sentidos, bem como fantasias que envolvem desejos de conquista de espaço e de propriedade. Com isto, ele leva muita energia ao chakra mais baixo de todos, localizado entre os pés e a região pélvica, o qual corresponde ao ego animal.

Por governar os instintos mais básicos, relacionados tão-somente ao bem estar físico e à sobrevivência, a presença deste chakra no ser humano provoca reações não significativamente diferente daquelas que o mesmo provoca no animal.

O que diferencia o ser humano do animal, no entanto, é que aquele possui os outros chakras mais desenvolvidos, os quais regem a criatividade, a auto-estima, a determinação, a generosidade, a alegria, até chegar ao mais elevado de todos que é a Consciência Divina, que leva à ausência total de egoísmo. Ele é o oposto do chakra mais baixo e qualquer ser humano pode se concentrar em levar energia até tal nível.

No caso deste homem, o que esta acontecendo é que ele esta tão difuso em fantasias criadas pelo chakra animal, que ele não esta sendo capaz de elevar a sua energia aos chakras que regem o amor, a honestidade e o equilíbrio emocional. E o estímulo em excesso do chakra mais baixo resulta no que os budistas chamam de a mente de macaco, marcada precisamente pela agressividade, violência e necessidade de domínio e de controle. Por isso não é surpreendente o fato de que você esteja testemunhando tais sintomas.

A ausência de energia no chakra da consciência não esta permitindo que o seu atual parceiro veja a realidade e, portanto, siga vivendo na própria nuvem, na ilusão criada por seu próprio ego. A realidade é que ele não tem duas mulheres dispostas a dividi-los e a estarem felizes e satisfeitas com isso. Se ele quiser ter isso a força, ele terá que mentir e causar dor e sofrimento.

E o que ele tampouco é capaz de ver é que ele não será feliz enquanto estiver partindo corações de pessoas ao seu redor. E este não é nada mais do que o karma. Se um peixe envenena a água do próprio aquário para matar seus companheiros e conquistar mais comida e espaço, ele também acaba morrendo. Na vida real o karma se manifesta de formas tão simples e óbvias como a deste exemplo, mas é muito difícil de enxergá-lo se não se esta consciente.

Agora que você já sabe as razões que levam o levam a agir desta maneira, é a hora de você fazer a sua escolha, pois ele escolhe no momento viver na inconsciência. Você tem o poder para transformar alguém e uma relação, mas para isso você precisa estar perceptiva aos seus próprios padrões de pensamento e de conduta. E também, por se tratar de uma relação e não de apenas você mesma, ambos devem estar prontos e plenamente dispostos, com muito desejo de mudar para que a transformação possa acontecer.

Porque transformar é trabalhoso, requer muita energia e muitas vezes a dor é intensa. Mas se a vontade e o amor estiverem presentes, não existem barreiras. E aceitar abusos não é prova de amor, porque você não estará mudando e não estará ensinando-o a mudar. Brigar cada vez que você descobre uma mentira, de igual maneira, é permanecer aonde se está, pois é agir da maneira que ele já espera e que nunca o impediu de fazer o que ele quisesse.

O único caminho a seguir é o diálogo, durante o qual você deve estar receptiva e disposta a aceitar o que quer que a sua consciência observe: se amor sincero e desejo real em evoluir ou se desculpas, agressividade e tentativas de fuga que transparecem apenas a intenção de continuar aonde sempre se esteve.

Querida Nely, o Espírito Único e Universal vive em você, o que faz de você especial, digna de receber amor puro e verdadeiro. A vontade da Existência é que você seja feliz e que você possa fluir em amor, por isso renda-se a Ela e aceite o presente que Ela quer te dar a cada dia.

Com carinho,

Rita Cascia


*PARA TORNAR-SE UMA SEGUIDORA CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GMAIL, ORKUT, TWITTER OU YAHOO! E LEMBRE-SE DE CLICAR EM NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!*



Nenhum comentário:

Postar um comentário