quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sou ignorada pelo meu ex.

Pergunta:

Olá, eu procuro um ex meu todos os dias, sou louca por ele e sempre peço pra ele conversa comigo, ele simplesmente me ignora ou me deixa esperando, o que devo fazer?

(Enviado por Natalia)

Rita:

Querida Natalia,

Se até o momento o seu ex ainda não deixou de forma bem clara que não quer que você o procure, isso mostra que ele se sente desejado diante da sua atitude. Você procurá-lo faz com que ele se sinta bem, mas por outro lado, isso não esta fazendo bem a você nem à sua auto-estima.

Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas sabem ou pelo menos têm uma idéia do que você esta sentindo. É preciso apenas um mínimo de perspicácia para reconhecer quando alguém se encontra numa posição de vulnerabilidade, na qual este alguém se torna um alvo fácil para manipulação ou abuso.

Também, as pessoas têm uma idéia do que é certo e do que é errado. Talvez você pense que seu ex não saiba que você é louca por ele, nem que a resposta, ou ausência de resposta que dele vem, é algo que esta te torturando dia-após-dia. No entanto, você precisa estar convencida de que ele tem plena consciência disso e que para ele é confortável estar nessa situação.

E você não quer para sua vida uma pessoa para a qual é motivo de bem-estar e conforto ver você se sentir ignorada e diminuída. Se a maneira como você se sente agora, causasse no seu ex qualquer culpa ou remorso, ele já teria colocado fim à essa situação comunicando a você explicitamente que o relacionamento acabou e pedindo para que você não o procure mais.

Querida Natalia, é muito importante que você estabeleça para si mesma e para os demais ao seu redor, quais são seus valores morais. E esses valores devem brilhar em momentos como esse. Essa é a forma como você irá atrair pessoas com valores ao menos semelhantes ao seus e poderá atingir uma relação em que ambas as partes possam crescer.


       Abraços,




Rita Cascia  





*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!





*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário