terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ela esta indecisa e me fazendo sofrer.

Pergunta:

Oi Rita, boa tarde. Sou uma menina e gosto de outra menina. Ja namorei algumas vezes mas com ela eh totalmente diferente. Ela parece estar muito indecisa, pois ao mesmo tempo q acho q gosta de mim, diz que eh hetero. Ela nao fica com ninguem. E nunca ficamos juntas de verdade, fisicamente, mas rolam muitos abraços, carinhos e beijos no percoço. Muitas vezes eu ja perdi a paciencia e pedi para que nos afastassemos, mas ela nao aguenta, me manda mensagens e me liga de madrugada bebada e chorando. Ela eh muito fria, diz que nao consegue dar carinho a ninguem, sei muita coisa da vida dela, historias do passado, temos muita intimidade. Nossa relacao parece mesmo um namoro, nos falamos todo dia, por mensagem ou telefone, damos bom dia e boa noite. Ela sempre me diz o que esta fazendo e o que vai fazer (e com quem). Ja me pediu pra ter paciencia, mas diz que a dela esta acabando pois cobro atitudes dela que ela nao pode ter. Nao sei mais o que fazer, juro, preciso da sua ajuda.
Nesse momento, brigamos de novo, ela me procura todo dia, mas esta super fria e distante. Parece insensivel ao meu sofrimento, mas ao mesmo tempo nao vai embora e nao me deixa ir. nao sei se devo simplesmente cair fora (vou sofrer muito, pois sou totalmente apaixonada) ou se espero ela se decidir, mas nesse caso ainda corro o risco de ela simplesmente um dia começar a namorar um cara, mesmo eu tendo investido tanto tempo e sentimentos nisso. Me ajuda? Muito obrigada...



(Enviado por Ma)

Rita:

Querida Ma,

O fato de essa pessoa não demonstrar claramente o que ela sente, acabou lhe causando uma obsessão. Você quer descobrir o que há de errado em você. Você quer saber porque ela não quer te aceitar e assumir esse relacionamento.



Ao contrário do que você imagina, esta pessoa não esta indecisa. Você deve escutar o seu coração e ouvir o que ele tem a dizer, e o que ele dirá é que tudo o que ela esta fazendo, ela esta fazendo de propósito. Sim, é difícil aceitar que alguém seja capaz de fazer isso com você e talvez nem ela mesma aceite se você acusá-la disso, por isso é melhor não acusá-la.
Toda essa situação que você descreve, os telefonemas de madrugada, a frieza e a distância, os pedidos de paciência, enfim, cada um desses aspectos, são coisas das quais ela desfruta. E ela escolheu buscar isso em você porque você é alguém que esta disposta a dar isso a ela. E você, por sua vez, esta concedendo isso a ela, por uma própria necessidade sua de agir da maneira correta para obter aceitação.

Portanto, o melhor que você deve fazer agora é a “não ação”, como diriam no taoísmo. E talvez você esteja pensando nesse momento que você já tentou essa tática sem sucesso. No entanto, se você ainda não se encontra em paz, isso significa que você não tentou da maneira correta. O “não agir” deve tocá-la de maneira profunda o suficiente para que você o compreenda no espírito.

A maneira como você deve “não agir” é começando por meditar na frase: “não aja”. Quando os pensamentos que te fazem sofrer começarem a surgir, medite nessa frase. Procure não pensar em nada mais. Se outro pensamento vier, apenas deixe-o ir. Pense na “não ação”. Quando você pensar em fazer algo, lembre-se que você não precisar tomar atitude nenhuma. Ninguém pode cobrar que você faça qualquer coisa.

Em verdade, um indivíduo pode até mesmo atingir a iluminação apenas por meditar em “não aja”. Comece a partir desse princípio e então deixe a Existência te surpreender.

Lembre-se, quanto mais ações você tomar, quaisquer que sejam elas, mais você estará alimentando este ciclo, pois você não esta dando a esta pessoa o que o coração dela necessita, mas apenas o que ela deseja na camada mais superficial do ser, que é o ego, o qual no caso dela esta buscando viver em situações como essa que envolvem o drama. Enquanto ela, esta apenas aumentando em você os sentimentos de ausência de aceitação e aprovação que você já trazia consigo.

Com carinho,

Rita Cascia


*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!