terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que faço para voltar a ser feliz com meu namorado?

Pergunta:

O meu namorado e eu estamos juntos a dois anos,e temos uma filha de seis meses,mas ultimamente nao paramos mais de brigar tudo e motivo de discusao.E o pior e que eu acabo descontando na nossa filha mesmo sabendo que ela nao tem culpa,to muito infeliz mas nao consigo terminar o namoro pois parece que eu nao iria conseguir  ficar sem ele.O que eu posso fazer pra tentar  voltar a ser feliz com ele ou sera que isso e imposivel?

(Enviado por Lidiane)

Rita:

Querida Lidiane,

Em primeiro lugar, para a verdade do Espírito, nada é impossível. E apenas poder sentir no coração e aceitar o que isso significa já é motivo para se experimentar felicidade.


O que você pode fazer agora é pensar em voltar a ser feliz, ponto, ao invés de pensar em “ser feliz com ele”. Porque cada vez que você pensa nos termos de “felicidade com alguém mais”, você esta criando uma expectativa sobre essa pessoa. E quanto mais expectativas, maiores são as cobranças e maiores são as frustrações.
Se existe algo em comum que todos os grandes mestres que já caminharam sobre esse planeta tentaram ensinar, é que a felicidade é algo que vem de dentro, é algo que já esta em você. E você não precisa procurar, ou planejar, ou esperar, você deve apenas celebrar essa verdade.

E você tem razão quando diz que a sua filha não tem culpa. Você precisa meditar nesse fato e não tentar, mas sim decidir parar de descontar nela seus sentimentos. Nesse caso, tentar não é suficiente, você deve decidir mudar e então simplesmente mudar.

Porque se trata de uma frágil vida e uma vida que esta passando pela fase mais crítica de desenvolvimento de um ser-humano. Uma criança nessa fase não tem nenhuma capa de proteção, ela é apenas o subconsciente. Portanto, tudo o que você fizer para ela será por ele absorvido como uma esponja, sejam coisas positivas ou negativas e ela carregará isso para o resto da vida.

Mas ainda esta em tempo e não existe nada que a força do amor não possa curar. E isso é parte do seu processo de saração também, começar dizendo a sua filha, de coração aberto, tudo o que ela significa para você e o quão grata você é por ela, pois ela é o presente de Deus a você.
Sinta com sua mão o coração dela bater e medite no pensamento de que cada um desses batimentos é uma bênção. Bem como cada respiração é um presente que a Existência te da a cada segundo. Assim, se algum dia você não puder pensar em nada em sua vida pelo qual você possa agradecer, apenas preste atenção nos batimentos do coração e respiração da sua filha e apenas diga “obrigada” após cada um deles.

Torne um hábito dizer a ela em voz alta o quanto você se sente abençoada por tê-la em sua vida e o quanto ela é abençoada por ter você como mãe. Compartilhe brincadeiras e canções que a façam sorrir, porque Rita pode dizer com toda a certeza que você encontrará o Reino de Deus no sorriso dessa criança pois aí é onde ele habita.

Então você encontrará a felicidade em você mesma, e na verdade, não existe mais felicidade do que isso. Felicidade é isso, não há mais o que buscar.

E quanto às discussões, lembre-se de não ser aquela que discute, de não ser aquela que busca argumentos para se defender. Imagine-se constantemente dentro de uma cápsula de paz e silêncio, protegida por um arco-íris que a envolve e protege. Enquanto você estiver nessa cápsula, você jamais verá necessidade de discutir, de acusar ou se defender. Quando você se sentir fragilizada, pense na frase: “Nada é capaz de me fazer sair da minha cápsula de positividade.”

Com amor,

Rita Cascia

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!