quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não agüento mais os ciúmes do meu noivo.

Pergunta: Namoro a 3 anos, e no ultimo natal ficamos noivos. Queremos nos casar, eu amo muito ele, mas as vezes sinto duvidas sobre isso porque ultimamente estamos brigando muito. Ele é uma ótima pessoa, mas em certos momentos ele não sabe ter paciencia com as coisas e compreensao.

E outro problema é seu ciume! Eu sei do compromisso que tenho para com ele, e demosntro que o amo, então acredito que não precisa ser assim.
não aguento mais seu ciume que quer me manipular, que não me da liberdade para nada! Quando conversamos, ele justifica tudo isso pelo fato de morarmos longe, e que é culpa da distancia! O que faço? tenho medo de casar e as coisas piorarem!
(Enviado por Telma, em 29 de julho de 2010)

Rita: Querida Telma
   Mais do que tentar fazer com que o seu noivo te compreenda, você deve buscar compreendê-lo e amá-lo. Compreender e amar alguém é ter compaixão e isso é, ao mesmo tempo, transcender. Transcender é colocar-se num nível mais elevado em relação àquela pessoa, passar além, ir além do ordinário. E você pode transcender tudo aquilo que te causa dúvidas e sofrimento. Transcender é também voltar à natureza da sua alma. Quando você visualiza que está transcendendo algo, você está na verdade apenas sendo o seu espírito, você está sendo quem você é por dentro e não a forma humana de Telma, que todos conhecem.
   Quando você está tentando ser compreendida e tentando demonstrar suas razões ao seu noivo e, da mesma forma, quando você sofre por isso, você está vibrando na mesma frequência dele. É como se você estivesse assistindo um canal de televisão que só ele quer assistir. Agora, é como se você estivesse tentando convencê-lo a mudar de canal. Porém, tentar convencer alguém de algo é como uma luta e as lutas só resultam em mais dor e ressentimento. O amor verdadeiro nunca poderá surgir de uma luta. O amor verdadeiro surge da liberdade. Antes mesmo de você tentar convencer o seu noivo a mudar de canal, você deve simplesmente ir embora e assistir o seu canal em outra televisão, em outro quarto. Irá chegar um momento em que ele conseguirá ouvir um pouco do que você está assistindo e então ele irá por vontade própria até o outro quarto e irá querer assistir a televisão com você. Porém, ele só fará isso se o canal que você estiver assistindo for melhor que o dele. E o coração dele saberá que o seu é melhor e então ele irá até você.
   Se ele agora vibra numa frequência de brigas e conflitos, o único que você tem a fazer é vibrar em outra frequência, de amor, de compaixão. Cada vez que você pensa e acredita que ele não te compreende, que ele tem ciúmes, você está apenas vibrando na mesma frequência que ele. Transcender é ir para a outra frequência e o primeiro passo para isso é visualizar-se saindo do campo magnético dele e criando o seu próprio campo magnético e esperar que ele entre aí.
   Lembre-se que uma pessoa que te entenda completamente e em todos os sentidos é apenas uma idéia. E como todas as ideias, esta é também uma criação da mente. O que você vê na realidade sempre poderá te fazer entrar em conflito com a ideia que sua mente criou. Porém, a realidade é sempre melhor do que as idéias. Isso porque a realidade é sempre um presente da Existência, é sempre uma chance que Ela esta te dando para aprender algo ou para ensinar algo a alguém. E quando você ensina algo bom a alguém, você se torna um presente da Existência para esta pessoa. A Existência estará ensinando algo a esta pessoa através de você. Neste momento, a Existência esta te dando a chance de amar alguém completamente e de ensinar algo a esta pessoa.
   Quando ele tiver ciúmes, lembre-se que isto é ele fazendo o melhor que ele pode. E as pessoas são assim, elas estão sempre tentando fazer o melhor que elas podem. Ele te ama e o coração dele sabe que você o ama, mas tudo o que ele aprendeu durante a vida sobre relacionamentos e sobre as mulheres, interfere, e isso é a mente. O ciúme dele esta na mente e não no coração. O ciúme e a insegurança vêm da mente e a mente é como água que está sempre tentando apagar a chama do coração. Porém, quando a chama do coração é maior, ela é capaz de fazer evaporar a mente.
   Agora chegou a hora de você ensiná-lo a escutar o próprio coração. Ele sabe no coração que você o ama e que ele não tem motivos para ter ciúmes, porque o coração sempre sabe a verdade. E a distância é realmente um fator relevante que aumenta a insegurança. Quando vocês estiverem vivendo juntos, o ciúme não vai poder persistir como antes, ele vai diminuir consideravelmente e, o pouco que restar, irá desaparecer gradualmente. Isto porque conforme ele for entrando na sua frequência, ele estará aprendendo a ouvir o próprio coração e o coração dele irá dizer a ele cada dia que ele só tem razão para amar e não para ter medos.
   Querida Telma, lembre-se que a raiz do ciúme é o medo. Ele sente medo e esse medo se revela na forma de ciúmes e você sente medo de o ciúme piorar então é como se você estivesse com medo de ele sentir medo.
   O amor verdadeiro, mesmo que exista, não pode ser visto quando há medo. O amor está presente na relação de vocês, mas está encoberto pela poeira do medo. E o amor é como um espelho. Um espelho empoeirado não luta contra a poeira, ele apenas fica aí e espera pacientemente que alguém venha limpá-lo.
   O amor é muito poderoso, ele pode mudar pessoas e pode curar qualquer ferida, mas a natureza dele nunca é de luta, nunca é de combate. A natureza do amor é de escolha, de liberdade. Ele apenas nasce quando você lhe dá espaço. Depois, ele te convida a senti-lo, a experimentá-lo. Vocês deram espaço para nascer o amor e agora não estão aceitando esse convite, ao invés disso estão apenas deixando-o esquecido de um lado e deixando que a poeira da mente tome conta da sua superfície. Porém o amor segue aí, ele está esperando para dar a vocês tudo o que ele tem a oferecer, vocês só precisam remover o pó que vem da mente, que nada mais é do que o medo e a insegurança.
   As coisas não irão piorar quando vocês se casarem. Pelo contrário, tudo só será cada vez melhor. Essa é a sua natureza, evoluir a cada dia que passa e aprender cada vez mais a reagir aos acontecimentos de uma forma diferente do que qualquer pessoa que você conhece reagiria. E isso é transcender. A sua alma quer que sua vida seja feliz, cheia de alegria, realização e amor pleno e é transcendendo que você terá um encontro pessoal com a sua alma e poderá chegar mais rápido aonde ela quer chegar.

Com carinho,

Rita Cascia

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário