terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nem eu nem ninguém do escritório aguentamos mais este chefe.

Pergunta: Olá Rita, não sei o que fazer a respeito do meu chefe. Ele é uma pessoa muito autoritária que consegue desmotivar a equipe inteira a cada dia com suas grosserias. Ele exige o impossível e perde a paciência por quase nada. E não é só comigo, todos do escritório estão enlouquecendo com ele. Quando ele está por perto, todo mundo fica mais nervoso e estressado e eu sinto uma energia pesada partindo dele que não dá pra suportar. Uma das coisas que ele sempre fala é que um mau empregado é como uma laranja podre no cesto, mas na minha opinião, a laranja podre é ele!
(Enviado por Carina, em 3 de agosto de 2010)

Rita: Minha querida Carina, a primeira coisa que você deve tentar ter em mente a cada dia que você vai para o trabalho, é que você não vai estar aí para sempre. Este cenário que você vive agora, com este emprego, este chefe e com estes colegas é algo temporário, algo passageiro. Isto, na verdade, nada mais é do que um ciclo.
   A Existência está sempre colocando ciclos diante de você, você só precisa identifica-los e procurar não deixar estes ciclos abertos. Você deve sempre procurar fechar os ciclos que a vida põe diante de você da melhor maneira possível.
   Quase sempre, nestes ciclos há pessoas com as quais você precisa conviver. Por isso, é bom sempre você lembrar que quando um ciclo se fecha e você deixa de ver algumas pessoas, é muito importante o que você deixa para essas pessoas. É dizer, quando esta pessoa pensar em você dali a alguns anos, o que ela vai sentir, do que ela irá lembrar. Isso é o que você deixou nessa pessoa. Muitos chamam isso de carma. Você pode deixar um mau carma ou um bom carma em alguém. De uma maneira simples, deixar um bom carma nas pessoas é bom para você e vice-versa. Isto porque quando uma pessoa pensa em você e tem uma sensação boa, você recebe esta energia positiva e isto é algo que esta além do que se pode tocar ou explicar, isto é algo que só se pode sentir, mas que no final se reflete no mundo material.
   Este emprego é apenas um ciclo e nele existe este chefe. Este ciclo foi lhe dado de presente pela Existência para que a sua alma aprenda algo que ela quer aprender. Este ciclo é na realidade uma chance da Existência. Quando você fechar este ciclo, outro ciclo se abrirá diante de você. Agora, no entanto, você deve por as suas energias em aprender as lições que este ciclo veio te oferecer e fechá-lo deixando o melhor carma possível nas pessoas que dele fazem parte. Para isso, você precisa transcender, e transcender é parte do que a sua alma também quer aprender com este ciclo.
   Quando você interage com o seu chefe e dessa interação tudo o que resta no seu coração é tensão, nervosismo e o sentimento de que você não gosta dele porque ele fez você se sentir mal, você está vibrando na mesma frequência que ele. E é exatamente aí aonde você tem que transcender. Isto porque a verdade, é que enquanto você estiver vibrando na mesma frequência do seu chefe e dos seus colegas que não conseguem encontrar uma maneira de lidar com ele, o próximo ciclo que se abrirá para você será igual ou muito parecido, pois terá a mesma frequência, ou talvez você continue neste mesmo ciclo por mais algum tempo ainda.
   Por outro lado, se você começa a vibrar numa outra frequência, você terá transcendido o seu chefe e você não se incomodará mais com ele. Você até irá sentir que poderia estar aí por mais tempo se fosse necessário, uma vez que você sabe lidar tão bem com ele e percebe que tudo o que ele faz ou diz não exerce poder nenhum sobre você. E será aí quando a Existência te puxará para fora deste lugar, pois você já não estará vibrando mais naquela frequência, e Carina, neste emprego, se torna algo tão impossível quanto o azeite se misturar com a água. 
   Você simplesmente já não pertencerá mais a este lugar, a estas pessoas e situações. Então, a Existência te levará a outro emprego, em outro escritório, com outro chefe, ou talvez uma oportunidade totalmente nova e inesperada apareça diante de ti, mas será algo com o qual você vibre, algo que esteja nesta sua mesma nova frequência.  
   Você não deve sentir, no entanto, que você está fazendo algo errado por não estar vibrando na frequência em que gostaria de estar. Lembre-se que durante a sua vida você vibrará dentro de inúmeras frequências diferentes e tudo isso faz parte do seu crescimento espiritual. Você deve lembrar que, acima de tudo, esta é uma chance da Existência de transcender. Isto é no que você deve se concentrar agora, em transcender, e não em tentar descobrir o que você pode ter feito para ter entrado em tal frequência, porque isto não importa realmente.
   A Existência está sempre te dando chances te transcender, porque transcender é o que a sua alma quer. Esta é apenas mais uma destas chances. Você atingirá o máximo do seu Ser quando você houver aprendido a transcender tudo o que você gosta e tudo o que você não gosta. 
   Você deixará a frequência deste chefe quando você o houver transcendido. Por isso, o melhor que você tem a fazer não é desejar sair deste emprego em si, porque se você deixa o emprego com sentimentos de mágoa e rancor em relação a essa pessoa, lembre-se do que já foi dito, você se verá num emprego igual, com outro chefe muito parecido. Porém, se você transcende este chefe, daí sim, não importa se você está em outro emprego ou no mesmo. Você estará em outra frequência. Pode ser que você consiga outro emprego ou outra oportunidade de trabalho com pessoas mais agradáveis ou também pode ser que, neste mesmo emprego, todo o cenário mude. Pode ser que este chefe mude completamente de comportamento, ou talvez seja substituído por outra pessoa.
   Querida Carina, esse é o momento em que você passa a entender que aquilo que não se poder ver ou tocar, ou seja, a frequência em que você vibra, é mais real do que aquilo que se pode ver e tocar, que é o lugar e as pessoas que te cercam. Todas as coisas que você pode ver e tocar são apenas uma sombra, um reflexo daquilo que é invisível aos seus olhos. 
   Você pode pensar que não tem controle sobre o que é material, sobre o que você pode ver. Você pode pensar, por exemplo, que a economia do país é que define as oportunidades de mercado. Porém, o que realmente define aonde você vai estar é algo que você não pode ver, que é a frequência em que você vibra e isto é algo sobre o qual você tem total controle. Por esta razão, o que parece irreal é o real e o que parece real é ilusão, é apenas uma sombra, é a árvore que se vê refletida na água.
   Você já deve ter visto, talvez não neste escritório, mas em alguma escola, ou qualquer local em que haja um chefe, um diretor ou alguém com uma posição de comando e que essa pessoa seja extremamente temida por todos. Em não raras vezes, existe um personagem que mantém uma excelente relação com todos, inclusive com aquela pessoa de temperamento difícil. Essa é aquela pessoa sorridente, que está sempre de bom-humor, que está sempre ajudando e dando conselhos positivos para todos e todos gostam de estar perto dela. E o mais incrível é que ela consegue ser respeitada até mesmo por aquela pessoa que ninguém prefere estar perto.
   É muito comum, no entanto, que essa pessoa acabe, depois de um tempo, deixando aquele emprego, mesmo que pareça estar gostando dali. Todos então ficam tristes e desanimados pela ida daquela pessoa tão querida e pensam que as coisas só irão piorar pois ela não estará mais ali para amenizar o clima de estresse. Mas, o que muitos não vêm, apesar de ser verdadeiro, é que aquela pessoa simplesmente vibra em outra frequência e certamente atraiu outro ciclo em que tudo vibre com ela.
   Se alguém perguntasse para aquela pessoa o que ela acha daquele chefe ou diretor, ela diria que é uma pessoa muito competente, responsável, dedicada, honesta, enfim, ela destacaria só as qualidades dele porque vê-lo assim foi a maneira que ela encontrou de transcendê-lo e deixar nele um bom carma. Talvez a mente dela não saiba disso conscientemente, se você perguntar ela apenas irá dizer que ela o vê assim e simplesmente não vê razão para temê-lo. Isto porque foi o espírito dela quem quis agir desta forma e não a mente. Esta foi a forma que o espírito dela encontrou para transcender esta situação e ela simplesmente o seguiu, deixou que o espírito agisse como quisesse sem a interferência da mente.
   Agora, você precisa transcender o seu chefe e para isso é preciso primeiro lembrar que Deus está em seu chefe, que o seu chefe é Deus na forma humana. Veja Deus em todas as pessoas que a existência coloca à sua frente, porque essa é a natureza de todos. 
   Quando uma mãe-passarinho vê um punhado de plantas secas, ela simplesmente não vê plantas secas, ela vê o ninho que ela construirá para os seus filhotes. Da mesma forma, para cada pessoa que você olhar, procure olhar para a natureza dessa pessoa, para o que essa pessoa tem de melhor e mais puro, que é a sua natureza divina. É assim que você estará agindo de uma maneira melhor do que os seus colegas estão agindo e é assim que você está dando atenção ao seu Ser e crescendo espiritualmente. E essa é a definição de transcender.
   Vale lembrar, quanto mais você olhar para o seu chefe e pensar o quanto ele é insensível, incompreensivo e como você gostaria de estar longe dele, mais você estará vibrando na mesma frequência dele. E isso é o mesmo que comprar um ticket para estar aí por mais tempo ou para atrair outro trabalho em condições muito parecidas com um chefe igual ao atual.
   A natureza do seu chefe é pura e inocente e é para esta natureza que você deve direcionar a sua atenção. Ninguém neste escritório é uma laranja podre. Nem ele nem nenhum dos funcionários. Todos aí dentro são a expressão do amor divino e da perfeição da natureza, e grandes são as chances de que você tenha sido a primeira a ter tomado consciência disso. Por isso você pode, a cada dia, através da maneira como você pensa, sente e age em cada situação, levar esta mensagem a cada um que está aí.
   A tirania é, na verdade, sinal de insegurança. As pessoas muito inflexíveis e que têm um caráter muito difícil são, muitas vezes, inseguras por dentro e agir de maneira rude é como uma carapaça que elas criam para se proteger. Mas isso não quer dizer que esta seja a natureza delas. A natureza delas é sempre perfeita. Elas apenas acreditam que se não agirem assim, os outros irão abusar delas, tirar vantagem e o mais importante, que elas não conseguirão o que elas querem. No entanto agora, você já sabe que todos são Deus e, logo, você também é Deus. E, por essa razão, você merece tudo e pode ter tudo o que quiser e se isso é verdade para você, isso é verdade para o seu chefe também. Ele deve aprender que ele merece e pode ter tudo o que quiser sem precisar agir de maneira autoritária.
   A diferença entre você e ele agora, é que você sabe disso. Se você sabe algo tão importante que ele não sabe, você deve apenas ter compaixão e visualizar que ele irá um dia entender que ninguém precisa ser tão duro. Talvez ele não perceba agora, talvez ele viva a sua vida inteira e não perceba que você está tentando ou um dia tentou mostrar isso a ele, porque a carapaça que ele criou tem se tornado muito espessa. Porém, é só a mente dele que não percebe, o espírito sim sente o seu desejo de ensinar isto a ele. E os espíritos falam a mesma língua.
   Se, no coração, você quer que ele aprenda isso, o espírito dele irá sentir esse animus, essa energia positiva e isso é um bom carma para você.  Todo esse esforço se traduzirá em energia positiva para você, que fará você transcender e vibrar numa frequência mais elevada. Tudo isso é na verdade uma mera desculpa da Existência para que você tenha um exercício que te permitirá aprender a elevar o seu Ser e atrair aquilo que está no seu destino.
  
Amor,

Rita.   



*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO!