quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como faço para virar a página de um relacionamento de uma vez por todas e seguir em frente?

Pergunta:
Olá Rita!
Tive um amigo que desde que me conheceu sempre nutriu a vontade de namorar comigo. Em cinco anos, nunca deixei a relação ir além da amizade porque não queria ferir os sentimentos dele e por respeitá-lo muito (além do fato de morarmos em cidades diferentes, o que era um grande problema pra mim).
Depois de muita insistência e porque eu me dei a oportunidade de tentar, começamos a namorar. Ele era um pouco ciumento e controlador, mas eu jamais me incomodei com isso. O namoro estava bem sério e eu pensava seriamente em mudar de cidade. Ocorre que, embora eu fosse a namorada oficial, e tivesse sido apresentada à família, amigos e colegas de trabalho como tal, chegou a meu conhecimento que existia outra namorada na cidade natal dele, e que veio a casar-se com ele poucos meses depois.
Simplesmente me afastei e não comentei o assunto com ele, porque descobri que namorava um farsante e nada do que eu fizesse iria mudar as coisas.
Embora não o amasse, o sentimento de raiva e humilhação ainda persistem e me incomodam bastante. Já faz um bom tempo que isso aconteceu e o assunto ainda me incomoda. Jamais revidaria, mas não consigo parar de achar extremamente injusto o que aconteceu.
Como faço para "virar a página" de uma vez por todas e seguir em frente?
(Enviado por Agnes em 10 de agosto de 2010)
Rita:
Querida Agnes,
   Este é o momento em que você está tendo a chance de descobrir todo o seu poder. Existe uma força muito grande que sempre te acompanha e essa força é o seu espírito. O seu espírito é capaz de tudo. Ele é capaz de muito mais do que qualquer um pode imaginar. O tamanho da sua força e da sua energia vai além do que a mente pode compreender. Quando você se olha no espelho você não tem ideia de tudo o que você é capaz de realizar através da força do seu espírito.
   Talvez você tenha a impressão agora que estes sentimentos estão tomando conta de todo o seu ser. Mas isso não é verdade. Essa forma humana que todos conhecem e que você vê no espelho todas as manhãs, representa apenas 0.01% do que você é. Esta é a pequena parte de você que abriga o que você esta sentindo agora. Nesta pequena parte se encontra a mente e os sentimentos que dela surgem, como a mágoa e o rancor. Isto significa dizer que todo o resto, ou seja, 99.9% de você, constitui o seu espírito, que é o poder para deixar ir estes sentimentos. Assim, o único que você precisa fazer agora é direcionar sua atenção ao espírito.
   Existe algo, neste exato momento, que te puxa em sentido contrário ao que sua alma quer caminhar e te traz de novo estas lembranças, impedindo que você deixe ir o que aconteceu no passado. Isto que te impede é a própria frequência energética na qual você se coloca quando se lembra deste episódio e de tudo o que você sentiu aquela vez.
   Cada vez que você se lembra das mentiras, você revive toda a situação e isso é o que faz a sua energia vibrar numa determinada frequência. E você precisa por atenção, concentrar-se e observar a si mesma para não estar entrando nessa frequência. Isto tem uma razão muito simples, mas também muito importante: se você vibrar nesta frequência, você irá, no subconsciente, esperar más atitudes das pessoas com quem você se relacionar e isso não é bom. Quando você sair desta frequência e estiver vibrando numa frequência positiva, você só irá esperar o melhor das pessoas e então é isso que você encontrará.  
   A frequência energética na qual você se coloca cada vez que recria e revive na sua mente os sentimentos negativos é o que te impede de seguir adiante, mas o mais importante é que você já se dispôs a deixar tais sentimentos irem embora.
   Olha Agnes, a forma de agir dessa pessoa com a qual você se relacionou algum dia, apenas reflete valores que a sociedade tem imposto ao longo dos séculos. A astúcia, a malícia, tentar sair sempre por cima de uma situação, são apenas ideias que as pessoas aprendem desde pequenas. É como uma máscara que faz com que elas se esqueçam de quem elas são no seu ser mais profundo. E é por esta razão que hoje você sente raiva e humilhação, porque diante destes parâmetros criados pela sociedade, quem saiu vitorioso foi o ex. Porém, a sociedade e os seus parâmetros não são reais. Eles estão no mundo das ideias. No entanto, diante daquilo que é real, ou seja, do plano energético e espiritual, você pode decidir agora estar num nível superior. Esse plano é o único que é real porque é aí que se define a vida do mundo material. O mundo material nada mais é do que o reflexo do plano espiritual.  
   O que você deve entender é que, no plano espiritual, todas as ações desse ex só criaram mau carma para ele mesmo e ele mesmo viverá as consequências de criar um mau carma, você não precisa se preocupar quanto a isso. Transcender este carma será parte do caminho da alma dele. Enquanto isso, você estará num nível superior se aceitar no seu coração que não existem mágoas, porque tudo o que você fez foi agir conforme a sua natureza o tempo todo e isto é motivo de alegria. Quando você voltar a sentir mágoa, você volta aos parâmetros da sociedade e automaticamente se coloca na posição inferior à dele. Este é o jogo que a sociedade tem te ensinado a jogar, mas você não precisa jogar o jogo de ninguém. Sinta alegria por ter sido sempre você mesma. Isto é o que é real e que irá nutrir a sua alma.
   O que o ex não sabe é que ele também tem um espírito poderoso e é capaz de ser feliz sem precisar mentir para qualquer pessoa. Quanto mais evoluído é um ser-humano, mais ele tem consciência de que pode ter tudo sem nunca precisar se esforçar em criar uma inverdade para alguém. Se você tem plena consciência disso, você é um ser mais elevado e por isso você pode passar a sentir até mesmo ternura e compaixão por essa pessoa. Provavelmente hoje ele continue acreditando que precisa mentir para ter o que quer e se isso já faz parte de quem ele é, ele só continuará atraindo uma vida de mentiras para ele mesmo. Ele está vibrando na frequência da mentira e portanto, no subconsciente, isso é o que ele espera da sua esposa, dos seus amigos e colegas de trabalho. Consequentemente, é isso o que ele encontrará.
      Agora que você compreende isso, você esta saindo de toda esta frequência de mágoas e mentiras. Você não precisa tentar perdoá-lo, pois esta tentativa seria também por atenção no passado e voltar àquela frequência. Você deve apenas se concentrar no presente e na força do seu espírito e cada vez que esta pessoa vier à sua mente, lembre-se que o melhor que você pode fazer é sentir compaixão, pois você já sabe algo que ele ainda está caminhando para um dia descobrir.
   Sabe Agnes, viver a vida é como comer um fruto delicioso. Se de repente você morde uma parte estragada, tudo o que você pode fazer é cortar e jogar fora este pedaço e continuar desfrutando do resto. Lembrar-se dos episódios que te machucaram é como estar olhando para este pedaço tristemente e se perguntando o que fazer, enquanto existe toda uma fruta doce e suculenta esperando para ser degustada.
   E, na realidade, ninguém deve ficar chateado porque sua maçã veio com algo que parece ser uma imperfeição. Isto porque esta parte é o que faz a maçã ser o que ela é e isso faz com que ela seja perfeita. Se você observar bem, a maçã não deixa de ser bela nunca. Ela sempre será um reflexo da perfeição de Deus e da natureza. E assim é você e a sua vida. Você é reflexo de algo perfeito e em equilíbrio e por isso você é capaz de ver a sua vida como algo perfeito. Tudo é reflexo de uma só Existência perfeita e em equilíbrio. Quando você se dá conta disto você descobre que esta mesma Existência está sempre pronta para te dar tudo o que você merece, que é somente o melhor. E essa é a maior realidade que existe e é exatamente para aí que você deve direcionar a força do seu espírito nesse momento.


Abraços,


Rita

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

 
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO! 

2 comentários:

  1. Olá Rita, aqui é a Agnes novamente.
    Agora não estou postando pergunta alguma, pois já obtive a melhor resposta.
    Gostaria apenas de aproveitar este espaço para agradecer toda a gentileza, bondade e abnegação com que você me respondeu.
    Estou muito mais forte e consciente depois de ler o seu retorno e desejo do fundo do coração o melhor para você. Paz e bem!
    Um grande beijo e muita energia positiva.
    Com carinho,
    Agnes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agnes, Obrigada! Será sempre um prazer e uma alegria responder para você! Sinta-se à vontade para deixar perguntas ou sugerir tópicos do seu interesse! Muita paz, amor e riso! É o que te deseja a Rita! ^_^

    ResponderExcluir