quinta-feira, 8 de julho de 2010

Qual a melhor saída para terminar um namoro sem machucar ninguém?

Pergunta: "Estou namorando há dois meses, mas já percebi que não sou apaixonada por ele... Ele é um bom namorado, mas como não sinto paixão acabo me irritando com ele, muitas vezes por pouca coisa.... Ele frequenta a minha casa e a minha mãe gosta muito dele... Ela vai ficar muito decepcionada se eu terminar o namoro... Estou confusa e dividida... Pode me ajudar a encontrar a melhor saída para terminar o namoro sem machucar os dois?

 (Enviado por Camila, em 7 de julho de 2010)  

Rita: Querida Camila,

  Antes de mais nada, eu gostaria de te lembrar que a sua essência é de amor infinito. Você poderia decidir hoje, neste exato momento, amar o seu namorado.  Você poderia decidir hoje amá-lo incondicionalmente, com paixão suficiente para fazer você querer viver ao lado dele pelo resto da sua vida, sem se irritar com ele uma vez que fosse. Antes de tudo você deve ter consciência disto.
   Você poderia decidir fazer isso seja por amor à sua mãe, seja por não querer machucar os sentimentos do seu namorado. Sua essência é o amor. Você pode fazer isso, seria só buscar dentro de você.
   Mais uma vez, a resposta está contida na própria pergunta. Você parece estar disposta a terminar o namoro, mas com medo e sensação de culpa por crer que irá ferir as pessoas envolvidas e, por outro lado, também parece considerar a hipótese de se manter neste relacionamento por mais algum tempo por nao querer machucar os sentimentos do seu namorado e da sua mae e logo, os seus.  Porém, em nenhuma destas opções há o mais importante, que é o amor. Não há a opção de decidir amar. À primeira vista, pode parecer que seguir na relação por não querer ferir sentimentos seja amor. E à primeira vista pode parecer que preocupar-se com sentimentos é a sua sensibilidade, que também é parte da sua essência. Porém, o que vem de dentro, o que vem da sua essência, nunca gera dúvidas.
   A dúvida é trazida pela mente. O que faz parte da sua alma, da sua essência, é perfeito, é livre de dúvida. A mente, por sua vez, costuma ser traiçoeira. A mente traz dúvidas. Quando há amor puro e verdadeiro não há dúvida, só há certeza. O que você faz por sua mãe, por você mesma e por seu namorado seguindo neste relacionamento por não querer causar mágoas, não é um ato de amor ou de sensibilidade, não é a melhor parte de você que decide fazer isso. Esta não é uma decisão guiada pelo coração como muitos poderiam pensar, mas sim uma decisão guiada pela mente e as dúvidas que ela traz ao seu coração. A melhor parte de você, a sua essência, não tem dúvidas e sempre decide o que é melhor. Deixe esta parte decidir.
  O amor deve guiar qualquer decisão na sua vida. Tudo o que você decidir, decida com o coração. Ouça o seu coração e então decida. Porque quando você ouve o seu coração, você ouve a sua alma e a alma sempre sabe a verdade. A alma do seu namorado sabe a verdade. A alma da sua mãe sabe toda a verdade sobre o que você sente e a sua alma sabe a verdade também. E a verdade é o caminho mais rápido para se chegar ao seu destino.  
   Ouça o seu coração e decida se você quer estar livre e aberta a uma nova relação ou se você quer decidir amar o seu namorado incondicionalmente. A última opção quer dizer decidir ver nele só o que ele tem de melhor e esperar sempre o melhor dele. Qualquer uma dessas decisões são amor na sua forma mais pura. Qualquer uma delas viriam do melhor de você, pois não poderia ser diferente. Em qualquer um dos casos você terá que buscar na sua alma a sua essência, a sua parte que ninguém vê mas pode sentir. E qualquer que fosse sua decisão, esta seria uma decisão certa.
   Se você sentir que o que sua alma quer é terminar o namoro, assuma a sua decisão e não espere que haverá consequências. Quando você diz que sua mãe vai ficar chateada, você não está dando chances para ela ser diferente. Quando você declara algo, você cria esta realidade. Esta é uma verdade que tem que ser respeitada. Você é criadora de absolutamente tudo na sua vida. Respeite a sua mãe como um ser infinito. Nada no Universo é estático. Sua mãe, você, seu namorado, a natureza, tudo e todos estão num constante movimento, num constante processo de transformação. Tome isto como verdade e visualize a sua mãe compreensiva. Espere o melhor dela. O fato de ela gostar muito do seu namorado é porque ela te ama e quer mostrar a você como está contente e aprovando a sua escolha. Mas visualize que quando você disser para ela que terminou o namoro ela vai simplesmente aceitar sua decisão. Lembre-se que a afirmação de que ela gosta muito do seu namorado e vai ficar desapontada partiu da sua mente, esta frase com começo, meio e fim foi uma criação da sua mente. Esta mesma mente pode criar uma frase positiva como: minha mãe me ama e vai me entender.
O mesmo acontece com o seu namorado. Seja sincera com ele e diga o que vier do seu coração. Se ele se sentir machucado, lembre-se que é decisão dele se sentir machucado. Cada um é responsável pelos seus sentimentos. Ele tem o poder de decidir se sentir bem e aceitar a sua decisão. Mas ainda assim, decida criar a certeza no seu coração de que tudo irá sair melhor do que você espera.
   Lembre-se Camila, que agora você tem uma dúvida no seu coração. Mas a dúvida não te leva à resposta da sua alma. A dúvida vem da sua mente e só te leva de volta à mente como um ciclo. A dúvida é como uma nuvem negra que cobre a verdade que já está dentro de você. Ela nunca te levará à resposta que você precisa, e por isso você precisa mandá-la embora antes de tudo.
   Visualize a sua essência, o melhor de você, concentre-se naquilo que a sua intuição diz que é a verdade, e então tome decisões a partir daí. E finalmente, espere sempre o melhor das situações e das pessoas, pois a Existência está ao seu favor e você merece que a sua Existência seja perfeita.



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

2 comentários:

  1. Rita,
    Obrigada! Você me fez ver os meus sentimentos... conseguiu captar exatamente a minha essência...
    Continuarei mantendo contato!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rita!

    Ajudou muito, não só essa pessoa citada acima!

    E sim ,outras pessoas que precisam dessa dica!

    ResponderExcluir