quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como direcionar nosso pensamento para coisas positivas e assim tornar tudo à nossa volta positivo também?

Pergunta : "A maneira como pensamos e o que pensamos é o que nos contrói. Um simples pensamento muda tudo. Mas, como mudar nossa maneira de pensar? Como direcionar nosso pensamento para coisas positivas e assim tornar tudo a nossa volta positivo também?"
(Enviado por Marcela em 25 de Junho de 2010)

Rita: Querida Marcela,

  Obrigada pela sua pergunta. Bem, antes de chegar à uma resposta de aplicação prática, eu gostaria de explicar do que se trata aquilo que costumamos chamar de pensamentos positivos e pensamentos negativos.
  Se você parar para pensar na natureza da alma, você se dará conta de que a natureza de todas as almas é pura, branca e sempre boa. Você também verá que o que certos livros falam, de que um pensamento positivo é infinitas vezes mais poderoso do que um pensamento negativo, faz sentido. Uma alma impura é apenas uma alma pura com uma borrosidade em cima, mas o que sempre esta ali é a alma pura, porque a alma pura é a essência. O mesmo ocorre com um espelho novo. O espelho é o ser. A limpeza, o brilho e a capacidade de refletir claramente o que quer que seja colocado diante dele, são a sua essência. A sujeira, o pó, um móvel ou tudo o que impeça a sua capacidade de refletir podem ser retirados a qualquer momento. Da mesma forma, o pensamento negativo não é a essência. A essência aqui é o pensamento positivo e isto que chamamos de "falta de pensamento positivo" é na verdade apenas como uma pequena escuridão. E, a escuridao, por sua vez, é neste caso comparável
à noite.
 Para muitos, a noite é vista como algo que dura o mesmo período de tempo que o dia. A impressão é a de que existe o dia e logo, o seu oposto, que é a noite, e que ambos duram o mesmo periodo, como 12 horas cada, parecendo dividirem o dia em dois turnos. Mas, na verdade, o conceito de "noite" eh algo muito relativo.
  Se você pudesse sair da Terra por alguns instantes e pudesse vê-la de longe, você veria que a noite é causada pela sombra da propria Terra. Mas, por estar observando de fora, você veria que, na verdade, o Sol sempre está aí. Você veria que o Sol é um astro que sempre está mandando luz, e que esta luz é muito forte. O que você veria então, essencialmente, é que simplesmente não há a noite como muitos a pensam.
  Pode-se dizer que a noite é uma ilusão. O conceito de noite é apenas o nome que deram a este fenômeno em que a Terra cobre o Sol por determinado número de horas. No entanto, não existe algo que num determinado horário troca de lugar com o Sol e permanece aí “emitindo escuridão” enquanto o Sol vai embora e descansa em outro lugar para depois voltar ao seu turno. Nada é capaz de ”emitir escuridão”, e por isso as aspas. A verdade é que o Sol está sempre aí presente, emitindo a sua luz. O Sol é real, enquanto a noite é apenas como uma pinta, uma pinta muito pequena se comparada à dimensão do Universo. Da mesma forma, a bondade, a esperança e a iluminação, são do que consiste a natureza do Universo. Esta é a natureza sempre presente do Universo e também a sua natureza. E, os pensamentos negativos,  por outro lado, são como uma pinta muito pequena na nossa existência.
  Os pensamentos negativos simplesmente vêm à mente como nuvens que escondem o Sol. Assim que o vento as sopra elas se vão e assim só o que resta é luz. A luz é a essência, a luz sempre esteve e sempre estará aí. Se não há sombras e escuridão, tudo o que resta é claridade. Mas como soprar as nuvens para que reste apenas luz é a pergunta.
  Primeiramente, é preciso pensar qual a razão pela qual surgem os pensamentos negativos. Em geral, as pessoas começam a ter pensamentos negativos quando se deparam com situações ou emoções, por elas chamadas de “problemas” ou “preocupações”. A tais situações lhes é dada tanta importância que pensamentos negativos começam a emergir e os mesmos parecem puxar as pessoas cada vez mais para baixo.
  Porém, o que muitos não sabem, é que nenhum destes problemas é real. Quando você afirma que "A maneira como pensamos e o que pensamos é o que nos contrói. Um simples pensamento muda tudo.”, você está afirmando a maior verdade que pode ser dita quanto a um ser-humano. O ser-humano é poder de criação e ele vive a cada momento aquilo que ele criou no passado e cria no momento presente. Esta é a única e maior verdade do Universo. E, se você acredita e aceita tal fato como verdade única e incontestável, porque assim o é, você se torna, neste momento, consciente do seu poder de criação. Você passa a ser capaz de decidir criar situações à sua volta da maneira que você desejar.
  E, a partir do momento em que você compreende tal verdade, você verá que os chamados problemas e tudo aquilo a que você antes atribuía um pensamento negativo, não são algo real. Eles não passam, na verdade, de uma criação, seja da sua própria mente, seja da mente de alguém mais.
  Você pode imaginar um navio colocado num mar cenográfico de papel crepom. Haverá momentos em que serão colocadas mais e mais tiras de papel, num tom azul-escuro, para dar a impressão de que está havendo uma grande tempestade. Porém, que dano isto poderá causar a um navio? Pode parecer absurdo colocarmos algo de tamanha dimensão como um navio em cima de algo tão irreal como um mar de papel crepom, mas esta é a proporção que existe entre o seu poder de criação e os chamados problemas. Esta é a escala de realidade versus ilusão em que o ser-humano vive. As pessoas são como navios que acreditam estar navegando numa grande tempestade, mas o que elas não são capazes de ver é que elas possuem um poder infinito e que esse poder é real, enquanto a tempestade não é real, é apenas ilusão criada com tiras de papel.
O momento presente existe para que você recrie desde situações até sentimentos e emoções. Ao lembrar de um acontecimento do passado que gere sentimentos negativos, decida recriar esta emoção. Use o momento presente e a sua energia criativa para transformar esta emoção em algo positivo.  
  A decisão é algo que só pode ser tomada no presente. E é justamente desta forma que o momento presente deve ser visto: como uma chance dada pela Existência para que novas decisões sejam tomadas. E a sua energia criativa pode ser usada tanto para reagir a algo que já passou quanto para decidir recriar uma nova situação, um novo pensamento ou emoção. E, mesmo que você faça todo o esforço que você puder fazer, e o máximo que conseguir for criar um pensamento positivo muito pequeno e que você sinta que é muito frágil ainda em comparação ao negativo, saiba que mesmo assim, ele é mais forte e mais poderoso. Isto porque ele é um pequeno pedaço do que sempre esteve aí. É a sua essência que está começando a surgir, assim como um raio de Sol que começa a surgir entre as nuvens.
  A melhor prática que você pode adotar para a sua vida é estar sempre consciente de que a energia criativa da qual você é feita é real, enquanto tudo aquilo que você pensa ser real, na verdade não é. E é por ser energia criativa, que você é Deus, você é criadora de tudo aquilo que você viveu, vive e quer viver. Num primeiro nível, você pode escolher adotar como forma de pensamento: “O meu poder de criação é maior do que situação x.” Porém, já dentro de um nível de perfeição, a afirmação passa a ser: “O meu poder de criação é real, a situação x é irreal, portanto eu posso recriá-la da maneira como eu quiser.”
  Você pode utilizar esta forma de pensar no seu dia-a-dia tanto para situações diversas como também para idéias pré-concebidas que você venha a ouvir de alguém mais e que te façam sentir algo negativo, como tristeza, medo ou desilusão. Qualquer idéia que traga tais sensações, certamente terá sido vinda de alguma mente que ainda não chegou ao nível de compreensão a que você já chegou agora, e que seguem um lógica irreal, passada de geração a geração.
  Estas idéias nada mais são do que pensamentos negativos, causadores de limitações. Você pode pensar em qualquer uma delas como: “Ah, a prática deste esporte deforma o corpo.” ou “Para praticar esta atividade é preciso começar com tal idade, se não, não adianta.”; “Para entrar num emprego como este é preciso conhecer alguém la de dentro que te indique.”; “Você não vai conseguir voltar a ficar em forma.”; “Esta criança não vai conseguir alcançar os colegas da turma.”, etc. Para todas estas afirmações e qualquer outra parecida que você possa lembrar, a resposta é uma só: “O meu poder de criação é real. Nada disto é real. Eu não preciso perguntar a ninguém se o que dizem a respeito de o que quer que seja é verdade. A única verdade é que eu sou energia criativa ilimitada e com o meu poder de criação eu sou capaz de criar aquilo que eu quiser.”
  A energia do Universo capaz de criar é única. O inventor que criou a lâmpada utilizou a mesma energia criativa que alguém mais utilizou para criar uma destas idéias limitadoras. A diferença é que o primeiro facilitou a vida de todas as gerações que se seguiram, equanto o segundo, apenas criou mais limitações na vida de outras pessoas. A diferença é como cada um entendeu e utilizou esta energia.
  Ao longo da história, houve muitos que compreenderam a capacidade de criação do ser-humano e é isto o que muitas histórias criadas por tais pessoas quiseram ilustrar. Qualquer história que mencione poderes mágicos quer mostrar, de uma forma abstrata, o poder infinito de criação que existe dentro do ser-humano. Quem não se lembra da história de Cinderela? A certeza de que um dia ela iria morar no palácio fez com que um ente de outra dimensão aparecesse para ela em forma de fada-madrinha e transformasse uma abóbora em carruagem, suas roupas velhas em um vestido de gala, dando-lhe a chance de ir ao baile real e conhecer o príncipe. A sua convicção de que ela havia nascido para ser princesa foi maior do que as circunstâncias que estavam à sua volta naquele momento. A fada-madrinha nada mais representa do que o poder de criação de Cinderela. Todos possuem uma fada-madrinha interior, capaz de criar tudo aquilo que os olhos ainda não podem ver.
  O mesmo acontece com a parábola de Jesus Cristo, que é capaz de multiplicar os peixes. Mais uma vez, o poder de criação atinge algo que a visão não alcança. O que se quer mostrar aí, é que este poder é real e infinito.
  O primeiro passo para direcionar seu pensamento para coisas positivas e mudar sua maneira de pensar é primeiramente ter consciência de que a sua essência é positiva. Assim como o Sol sempre está emitindo luz em direção à Terra, os bons pensamentos e as emoções positivas sempre estão dentro de você. 
O segundo passo é observar-se. Quando vierem os pensamentos negativos, pense neles como nuvens que apenas estão encobrindo esta luz e que qualquer pedacinho de luz que você permitir entrar, será mais poderoso do que todos estes pensamentos. 
O terceiro passo é ser consciente de que você é energia criativa. O seu poder de criação é a realidade, enquanto os chamados problemas são uma ilusão. Eles não existem realmente. São apenas situações criadas pelas mentes e que podem ser recriados à sua maneira a qualquer momento. 
Depois de tomar esta consciência e aceitá-la como verdade com todo o seu ser, passe ao quarto passo, que é decidir. Decida a cada momento criar. Decida utilizar sua energia para criar pensamentos positivos, soluções e situações positivas. 
Ao final de todos os passos, você entenderá que não existe razão para reagir. Ao deparar-se com qualquer situação ou emoção negativa, não reaja. Não existe razão para reagir contra algo que já passou. O que quer que seja, ainda que tenha passado apenas um segundo, não deixa de ser passado. Ao invés de reagir, você deve agir. E agir é utilizar o momento presente para decidir que você quer. É usar o seu poder infinito de criação para criar um pensamento e um sentimento positivo que serão como raios de Sol, que te darão clareza mental para pensar somente em soluções e recriar de uma forma totalmente nova seja o que você estiver vivendo.



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como posso atrair mais prosperidade para minha vida? Parte 2



   O mais importante no momento em que você decide que quer ser uma pessoa próspera é decidir quem você quer ser. Se quem você quer ser é exatamente "uma pessoa próspera", seja agora quem você quer ser. Seja próspero agora. Porque ser próspero é uma decisão. Para poder fluir com a Existência e vibrar na sua freqüência de perfeição e harmonia, é necessário decidir. E o momento da decisão é agora. Pois o agora é real. O momento presente é, na verdade, tudo o que você pode alcançar e tudo que está ao seu alcance. Você pode a todo tempo mudar o agora. A cada momento você está criando a sua realidade. Decida então criar sua realidade próspera a cada segundo de sua vida. Você criará uma realidade de prosperidade com atitudes, pensamentos e palavras perfeitas, que refletem prosperidade. 
   Se você for parar para observar, as pessoas que você costuma chamar prósperas, são pessoas que vivem o presente. Pessoas desapegadas ao passado e sem medo do futuro. E isto é prefeitamente compreensível. Uma pessoa que vive no presente, no momento exato, não deixa espaço para o apego ao passado e nem para o medo do futuro. Ela está muito ocupada criando a sua realidade a cada segundo que passa e olhando em sua volta o que a Existência está oferecendo à ela naquele momento. 
   Prosperar na vida, como já dito anteriormente, é mais simples e natural do que não prosperar. Porém a realidade que lhe fizeram acreditar desde que você nasceu é exatamente o contrário. E por essa razão, por acreditar tanto com todo o seu ser nesta falsa realidade, é que isto é o que está se concretizando na sua vida. Cerca de dez por cento do seu cérebro tem uma idéia do que você quer. Os outros noventa por cento está ocupado com as idéias que te fizeram acreditar de como é o mundo, de como é a realidade, supostamente. Assim, são estes noventa por cento que se concretizam. Assim, neste ponto da sua vida, compreender que a Existência está ao seu lado e que você é um ser naturalmente próspero, simplesmente por haver nascido, pode ser visto mais como uma habilidade. E como toda habilidade, ela requer prática e aperfeiçoamento. 
   A primeira lição para que você possa começar a reverter a visão que você tem da realidade e passar a vê-la como algo que está e sempre esteve ao seu favor, é tornar-se especialista na "Arte de Deixar Ir". 
   Deixar ir está sempre relacionado ao passado. Você não pode deixar ir algo que está no futuro. E assim você começará a praticar viver no presente: primeiramente deixando ir o que está no passado. Muitas vezes, as emoções e lembranças do passado, principalmente as que se relacionam a outra pessoa, são as coisas mais difíceis de se deixar ir. É por esta razão que você não deve começar por aí. O mais simples é começar deixando ir objetos. 
   À primeira vista, pode parecer que os objetos não tenham nada que ver com lembranças de pessoas e emoções ou experiências vividas e deixar ir objetos não irá ajudar muito. Porém, você deve se lembrar que os objetos estão feitos da mesma matéria de que estão feitas as pessoas. Tudo o que há no Universo está feito de matéria, de átomos e, portanto, tudo vibra numa determinada freqüência. Porém, como na Existência tudo se trata da sua mente, de como você pensa e vê o mundo à sua volta, você pode brincar de "determinar" em que freqüência vibra cada objeto. A freqüência que você determinar é a freqüência em que ele vibra. 
   Se você recorrer toda a sua casa e parar em frente de cada objeto, você pode se perguntar a que está relacionado aquele objeto. Se foi algo por exemplo, comprado há dez anos, quando você estava na faculdade e as lembranças que você tem deste período são de estresse, insegurança quanto ao futuro e nervosismo, esta é exatamente a freqüência com que vibra aquele objeto. Inconscientemente, a cada vez que você o vê, você entra nesta freqüência. Ou mesmo que você o mantenha guardado fora de sua vista, um dia você o utilizou para estudar e estava com ansiedade e nervosismo. Assim, de certa forma, você passou esta energia para este livro. Ainda que seja pouca, ele carrega esta energia com ele e ajuda a impedir que a energia limpa flua pela sua casa. O mesmo acontece com os livros que apesar de não terem nenhuma relação a nenhum sentimento, porque você simplesmente o ganhou num sorteio e ele esteve aí parado na estante desde então, o fato de ele estar aí, inutilmente, impede o fluxo de energia pela sua casa. 
   Imagine a sua casa como uma geladeira. As geladeiras são fabricadas com estantes vazadas, como uma grade, permitindo assim que o ar frio possa circular pelo seu interior e assim manter todos os alimentos aí guardados numa temperatura baixa o suficiente para que se conservem. Também todos sabem que não se deve encher demais uma geladeira, pois quanto mais elementos sólidos ocupam espaço na geladeira, menos o ar frio pode circular, fazendo com que alguns produtos fiquem menos frios que outros. 
   A sua casa não é muito diferente de uma geladeira. A energia que circula pela sua casa é como o ar frio que circula pela geladeira. Você não pode vê-lo para averiguar se ele está percorrendo a geladeira de cima a baixo e de um lado para o outro, passando por todos os cantos e esfriando todos os produtos. No entanto, você pode senti-lo. E se você puser muitos envases na geladeira, você sentirá que o ar não é mais tão frio, simplesmente por não circular bem. É como se ele tivesse perdido sua qualidade. Mas em essência ele é ar, e o ar é sempre bom na essência. Não existe "mau-ar". Sim existe ar sujo, ar poluído, ar quente quando deveria estar frio evitando que o leite estrague, ou ar frio quando deveria estar quente para aquecer a sala. Mas a essência do ar é boa e todos precisam do ar. 
   O mesmo ocorre com a energia da sua casa: você não pode vê-la ou tocá-la. Você não pode olhá-la e dizer se ela está circulando bem, indo em todos os lados, ou se está sendo consumida por objetos. Porém, você pode sentí-la e você a está sentindo o tempo todo em que está em sua casa. Assim como o ar, a energia é sempre boa. E diga-se que a energia que circula na sua casa deve ser limpa, assim como o ar que circula na geladeira deve ser frio. Da mesma forma, quanto mais objetos você mantém em sua casa ou no seu ambiente de trabalho, menos esta energia irá circular e, por circular pouco, ela irá perder sua qualidade de limpeza e quem está dentro irá sentir-se com menos energia, assim como um alimento menos resfriado porque o ar frio não conseguiu chegar até ele, devido à quantidade de obstáculos.
   Você como ser-humano está repleto de energia. Se você anda pela rua, passeia pelo parque e toma sol, encontra pessoas que você gosta, você poderá chegar em casa totalmente energizado e feliz. Mas conforme você vai passando mais tempo dentro de casa, seu nível de energia vai diminuindo progressivamente, você vai se sentindo pior, mais irritável, começa a ter pensamentos negativos e se afasta do seu potencial de prosperidade. Isto porque a energia na sua casa não está fluindo apropriadamente. Mas, a verdade, é que a tendência de um local em que você passa muito tempo dentro, é acumular uma grande quantidade de energia criativa. Porque você é energia criativa. Se este lugar está livre de uma quantidade imensa de objetos antigos, cheios de energias passadas, de outras pessoas, a energia fluirá aí de tal maneira que exatamente o contrário acontecerá. Só pelo fato de você passar grande parte do tempo aí, este local estará com um nível de energia muito alto e você se sentirá cada vez mais energizado cada vez que entrar aí. Suas idéias irão fluir mais. Seu pensamento será mais lúcido e positivo e conseqüentemente haverá menos brigas e mais paz e harmonia entre as pessoas que aí convivem. Tudo isto são fatores que lhe aproximam da sua natureza próspera.
   Talvez você não perceba, mas tudo o que você sente quando está em sua casa está relacionado à qualidade de energia que está aí, que por sua vez está relacionada à maneira como ela flui, se bem, se pouco ou se simplesmente não flui de forma alguma. E, como a prosperidade na sua vida está diretamente ligada a como você se sente a maior parte do tempo, o que, por sua vez, está relacionado ao que você pensa a maior parte do tempo, é necessário que ao menos a sua casa ou o local aonde você passa a maioria do seu tempo, seja um lugar em que você se sinta bem, para que assim você tenha bons pensamentos e, assim, revelar-se como um ser próspero.
   A prática da Arte de Deixar Ir começa dentro deste lugar. Comece determinando a vibração de cada objeto. É um objeto antigo? Que pessoas já foram donas deste objeto? Estas pessoas te trazem boas ou más lembranças? Lembre-se que os objetos valiosos podem ser vendidos e os não tão valiosos podem ser doados e muitas vezes você pode receber descontos no imposto de renda. Quando você vender algo e depois, com o dinheiro obtido, comprar algo novo que você escolheu com carinho, você verá aquela energia se transformando. Você se sentirá uma pessoa próspera automaticamente. Pense no tanto de coisas novas que surgiram no mercado nos últimos anos. A indústria está sempre colocando objetos cada vez melhores à sua disposição, porque esta é a natureza criativa do Universo. Sempre melhorar cada vez mais e mais. 
   Se você encontra, em algum momento, muita dificuldade em deixar ir algum objeto que você simplesmente não utiliza há anos, este é o objeto que você mais deve deixar ir. Sua adoração por objetos velhos está impedindo que você tenha objetos novos. Você não está dando espaço para coisas novas na sua casa. E você está passando para a Existência a mensagem de que você gosta e quer coisas antigas e quer permanecer aonde está, com as coisas que você já tem. Assim, será isto o que você receberá. Este objeto está cheio desta sua energia de apego, de viver no passado e não deixar ir para abrir-se às coisas novas e melhores. Ele tem uma vibração de estagnação, de passado e você está vibrando na mesma freqüência que ele. E é exatamente quando você vibra na mesma freqüência que um objeto, é que deixá-lo ir se torna uma tarefa mais difícil. Já de início será mais difícil enxergar que ele está vibrando numa freqüência oposta ao que você quer. Os dois estão no mesmo pólo, paralelos, indo na mesma direção. Apenas o exercício de parar e observar a si própria pode colocá-la em frente ao objeto, posição na qual você poderá vê-lo de outro ângulo e determinar se aquele objeto te ajuda ou não a ser quem você quer ser.  
   Pense em alguém que você conheça pessoalmente ou só de ouvir falar. Alguém que você admire e que você gostaria de se tornar como ela. Agora reúna todos os objetos da sua casa que você sente em algum lugar do seu coração que você deveria deixar ir, mas não está deixando por alguma razão, seja por considerá-los uma relíquia, ou por achar que não poderá ter algo melhor. Agora olhe para estes objetos e pense na pessoa como a qual você quer ser. Seja ela uma celebridade, ou um colega de trabalho. Agora tente imaginar se esta pessoa tem em sua casa tais coisas. Por exemplo, se você tem uma camiseta de um ex-namorado que está na sua gaveta há cinco anos, você pode perguntar-se: "A pessoa como a qual eu quero ser guardaria uma camiseta de um ex-namorado por cinco anos na gaveta?" Pense nesta pessoa, no seu caráter, na sua personalidade. Se a resposta que vem não da sua mente, mas do seu coração, for não, por que então não começar agora, neste momento, a ser como a pessoa como a qual você quer ser? Aquela pessoa cujo exemplo você quer seguir. Talvez você não queira ser como ninguém. Talvez você não possa pensar em ninguém. Talvez você queira ser apenas o melhor de você mesmo. Na verdade, isto não importa. O que importa é que você não tem razão para não ser agora a pessoa quem você quer ser, ou ser agora o melhor de você. Não existe razão para você não começar neste momento a revelar a sua verdadeira essência de ser próspero e iluminado. 
   Você poderá ver também neste monte de objetos uma roupa que você já tem há anos e está esperando uma oportunidade para usá-la. Se esta oportunidade não apareceu até hoje, dificilmente irá aparecer. Isto porque com certeza a oportunidade já apareceu várias vezes e você deu preferência para algo mais novo ou para qualquer outra coisa, simplesmente porque você não gosta realmente daquela roupa. Também você talvez verá sapatos que se você fosse viajar amanhã você não os levaria. Um jogo de lençóis herdado de sua mãe ou de sua sogra, mas que, como foi ganho você o usa mesmo sem gostar tanto. Porém, este mesmo jogo de lençóis está ocupando o espaço de algum outro que você poderia ter escolhido ao seu gosto. Algo fresco e novo, mesmo que de algodão ao invés de cetim, mas que você mesma teria escolhido, da sua cor favorita, se ninguém já tivesse lhe dado aquele usado. 
   Quando você tiver percorrido e limpado cada canto da sua casa de tudo o que seu coração disser que já é hora de deixar ir, porque simplesmente ele não vibra na mesma freqüência na qual você quer vibrar, você sentirá que naqueles espaços aonde antes estavam este objetos, agora flui energia pura e limpa. Cada vez que você entrar na sua casa você se sentirá mais energizada. Isto porque a energia agora está fluindo. A sua energia não é mais presa e consumida por objetos oportunistas. Tudo o que há na sua casa reflete a pessoa que você quer ser. Para aonde você olhar, você só vê objetos que refletem o melhor de você. O seu melhor lado. O lado que decidiu deixar ir o que você não precisava. E se você notar que restaram poucos objetos, isto mostra exatamente o porque a energia na sua casa não costumava fluir. Agora, este espaço será preenchido por coisas melhores. Olhe para os espaços vazios e visualize ali o que você quer que esteja ali. Agora você pode fazer isto, porque o espaço está vago, está aberto para receber algo novo. Como você poderia visualizar algo ali se já havia algo ali? 
   Se você quer um guarda-roupa repletos de roupas novas, doe as roupas velhas. Deixe apenas as roupas mais novas. Comece a ser agora a "pessoa-que-só-tem-roupas-novas-no-guarda-roupas". Mesmo que você só tenha seis roupas que não sejam declaradamente velhas. Agora que você abriu espaço no seu guarda-roupas para que cheguem mais roupas novas, você pode visualizá-las aí ocupando os espaços vazios cada vez que você abrí-lo. Agora você já é uma "pessoa-que-só-tem-roupas-novas-no-guarda-roupas", ninguém pode afirmar o contrário. Qualquer amiga que abrir seu guarda-roupas irá dizer: "Eu estou vendo que você só tem roupas novas." E quando você ouvir isto, você vai se sentir esta pessoa que você quer ser. E "sentir" já é ser. Quando você sente, você já está lá. E este exemplo do guarda-roupas é aplicável a tudo que ser quer na vida e a todos os níveis de prosperidade que se quer atingir. Comece com ter somente coisas novas dentro de casa e logo você terá um carro novo. 
   Se sua casa é muito quente no verão e seu maior desejo de consumo é um sistema de ar-condicionado, você já parou para pensar aonde você instalaria o aparelho? Arraste os móveis da sua casa de modo a deixar uma parede livre para a instalação do ar-condicionado. Você poderá notar que na verdade nem sequer há uma parede livre com espaço suficiente. Talvez você tenha que livrar-se de algum móvel velho. Vá em frente. Livre-se do móvel velho, seja ele uma cômoda, um gaveteiro, uma cristaleira herdada da sua avó. E, cada vez que você olhar para a parede aonde este móvel estava, diga para si mesma: "Aqui é aonde vai ser instalado o ar-condicionado." Diga para outras pessoas que forem na sua casa, esteja reafirmando isto o máximo que você puder. E isto faz parte de deixar a energia fluir.
   Quando a energia flui dentro da sua casa, ou aonde quer que você passe a maior parte do seu tempo, você se sentirá melhor, terá melhores pensamentos e assim será mais próspera.
   





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como posso atrair mais prosperidade para minha vida?

    Atrair prosperidade nada mais é do que deixar fluir a energia da Existência de modo que você possa fluir com ela. Uma pessoa próspera é aquela que parece estar sempre fluindo livremente. As coisas acontecem para ela, simplesmente porque ela não somente parece, mas porque ela realmente está fluindo livremente com a Existência. E, na verdade, ser próspero é mais simples e natural do que ser não-próspero, porque na natureza não existe o "não". O "não" é um conceito criado pelo homem. Na natureza não existe "não-árvore", "não-grama", "não-água". Mas sim existe árvore, grama, água. Aonde não há água, há terra; aonde não há uma árvore, há grama; aonde não há água limpa, há água suja, mas sempre haverá algo. E assim ocorre com toda a Existência. O "não" é apenas um conceito abstrato, uma idéia, algo irreal. Assim, a partir do momento em que você aprender a ser mais como a natureza, a tirar o "não" da sua vida e, principalmente, a crença de que você não é próspero, então você começará a fluir cada vez mais, e esse é o primeiro passo para você descobrir a sua própria natureza de prosperidade. 
    O segundo passo, é deixar a Existência saber em que freqüência você quer vibrar, ou seja, o que você quer para si. Trata-se de deixar a Existência saber quem você quer ser, com que pessoas você quer estar e que emoções você quer sentir no seu dia-a-dia. Se o que você quer ser é uma pessoa completa, feliz, realizada, se as pessoas com quem você quer estar são pessoas tão felizes e positivas quanto você e se as emoções que você quer sentir são apenas emoções boas como amor e alegria, então você escolheu aquilo que é o mais fácil de alcançar. Você escolheu o caminho que é mais simples e natural para você. Isto porque você escolheu exatamente o que já está dentro de você, aquilo que todos os dias a Existência tem tentado te mostrar e que por alguma razão você não conseguiu ver. Também, você escolheu vibrar na mesma freqüência da Existência. Se você imaginar a Existência como um rio, você escolheu ir na mesma direção da correnteza deste rio, o que não requer nada de esforço. O mesmo não se pode dizer àqueles que escolheram ir em direção contrária à correnteza deste rio. A palavra "não", assim como tudo o que representa algo limitador ou negativo tanto em relação à você mesmo quanto à outra pessoa, é algo que osbtrui o seu fluxo com esta correnteza. É como se por um instante você parasse de se deixar levar e tentasse nadar em sentido contrário. E, o que ocorre, é que muitas pessoas estão neste rio dizendo várias vezes "não", um conceito que como já visto, é estranho ao fluxo da Existência. Elas estão repetidamente agindo e falando de forma contrária, o que as está levando a uma luta contra a correnteza. 
   Cada vez que você age ou fala de forma negativa, você está colocando um obstáculo ao seu próprio fluxo com a Existência, e esse hábito faz com que você feche portas para você mesma. Esse hábito te impede de ver o seu potencial de ser uma pessoa próspera. De mostrar ao mundo como as coisas boas acontecem para você simplesmente porque você está fluindo numa corrente livre de obstáculos, ou seja, em harmonia com a Existência.
  




terça-feira, 8 de junho de 2010

Como posso atrair felicidade para a minha vida? Parte 2.

Como já vimos anteriormente, não se trata de atrair, mas sim de deixar transparecer a sua essência de felicidade ao mundo externo. Trata-se de deixar-se ir as dúvidas e todos os sentimentos que escondem o ser de luz e perfeição que é você.
Uma das práticas destinadas a aprender a arte de "deixar ir" é estar sempre procurando fazer um coração feliz. Isto porque é mais fácil fazermos o coração de alguém mais feliz se o próprio coração já está feliz e livre de mágoas, dúvidas e ressentimentos. E também porque é mais fácil fazer corações felizes se você se ama. Em realidade, é realmente uma tarefa muito difícil fazer o coração de alguém mais feliz, se não se tem amor próprio. A prática consiste então de amar-se tanto a si própria até chegar ao ponto em que fazer a outros corações felizes torna-se algo natural e automático. Você perceberá então a quantidade de situações boas você atrairá. E são nas situações boas, somadas ao fato de que você é como um vidro transparente, sem poeiras de dúvidas, que você sentirá a verdadeira felicidade. Em verdade, não existe nada mais importante nesta vida do que fazer um coração feliz. E é deixando ir a sujeira das dúvidas e amando-se a si própria que você fará o maior número de corações felizes. E assim, você irá fazer corações felizes por aonde quer que você passe. Não é coincidência que as pessoas que não se amam e que têm dúvidas e mágoas no coração não podem fazer ninguém mais feliz. Porém, estas pessoas têm o potencial para ser uma fonte de felicidade e bem-estar para quem quer que seja. Pois por baixo de toda a poeira, há um vidro cristalino e reluzente, o qual consiste o seu próprio ser. 
Se você gostou demais de alguém, deixe que esta pessoa saiba de alguma forma. Se você gostou da sua atitude, ou de algo que ela fez, diga aquilo que primeiro passou pela sua cabeça. A Existência está o tempo todo te dando chances de fazer corações felizes. E, se você segue o primeiro impulso da sua alma - o primeiro impulso, aquele que diz: "Eu vou falar isso para essa pessoa." ou "Vou dar esse presente a ela porque eu sei que ela vai gostar." - Esse primeiro impulso é o impulso que vem da sua alma. Ele representa o que a sua alma quer. A sua alma quer fazer isto. Ela deseja fazer isto porque ela sabe que faz bem pra ela e, por conseguinte, para toda a Existência. Isto porque quanto maior o número de corações felizes no mundo, melhor lugar ele será para se viver e mais agradável será a Existência. E você pode agora contribuir para isso. Tudo se resume a uma regra muito simples: Vá em frente e faça um coração feliz. Um dia você dirá com imensa alegria: "Eu sou feliz, porque eu nao perco uma oportunidade de fazer um coração feliz!" É preciso seguir este impulso da sua alma sem pensar. Não pense duas vezes. Quando alguém pensa, esse alguém coloca a mente no caminho. A mente muitas vezes é muito boa e você precisa dela para muitas coisas mas, ao mesmo tempo, a mente pode ser muito traiçoeira. Muitas vezes deve-se deixar de lado a mente, mandá-la embora e ouvir só o que a sua alma tem para lhe dizer. E o mais importante, seguir o que ela diz, sem colocar a mente no caminho. É muito comum que às vezes você tenha uma idéia excelente de fazer algo por alguém por simplesmente achar que aquela pessoa merece e você sente que vê-la feliz te fará muito feliz também. Tudo isso foi uma inspiração que não veio da sua mente, mas sim da sua alma. Mas de repente, você ouve uma voz que diz: "Mas por que afinal eu deveria fazer isso? Quais sao os verdadeiros benefícios?" Essa é a voz da mente, que freqüentemente interfere trazendo outras idéias, idéias aprendidas de outras mentes. Idéias que não raramente trazem consigo lógicas falsas, erradas, baseadas em preconceitos, em experiências vividas há dezenas de anos, quando o mundo era outro, quando tudo era diferente. Mas a mente sempre exerce muito poder sobre você mesma, pois a maioria das pessoas crêem que elas são a sua mente. Por isso, quando a mente interfere em um desejo da alma, tudo se perde. Se você for capaz de seguir aquele primeiro impulso, o impulso da alma em muitas de suas ações, você assistirá uma grande mudança na sua vida, e em vários sentidos. Você verá mais abundância, atrairá melhores pessoas e situações favoráveis a você. Se você se ama, você sabe o que é um desejo da alma de fazer um coração feliz. É simplesmente aquilo que faria o seu próprio coração feliz. Lembre-se que as pessoas não são assim tão diferentes de você em alguns aspectos. Algo que faria você feliz, muito provavelmente faria aquela pessoa feliz também. Essa é a verdadeira felicidade. Ver a felicidade nos olhos de outra pessoa e saber que essa felicidade foi causada por uma decisão sua. A decisão de seguir o desejo da sua alma partiu da mente, mas o desejo partiu da alma. E essa decisão foi favorável ao seu crescimento espiritual. À medida que você for crescendo espiritualmente, você entenderá cada vez mais que nesta vida nada se trata de pedir, mas sim de dar. Que aquele que dá sempre está numa situação mais favorável do que aquele que pede. Aquele que dá está mais ao alto e, mesmo sem pedir, sempre está recebendo dádiva após dádiva. E tudo começa amando-se a si próprio e colocando-se numa posição superior. Você olhará para baixo e ficará impressionada com a quantidade de pessoa que estão pedindo, chorando e brigando por algo que já existe em abundância e que inclusive, já está dentro delas. Mas você, como está mais ao alto, é capaz de enxergar, enquanto elas ainda não, pois ainda não decidiram dar este passo, subir este degrau. E você pode, mesmo de aí aonde você está, dar-lhes daquilo que você tem em abundância e, ver o quanto esse pequeno gesto as faz felizes, é o que te permitirá também experimentar felicidade plena.  


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Como posso atrair felicidade para a minha vida?

Na realidade, a felicidade não precisa ser atraída, pois você é felicidade, e você pode sentir que você é felicidade nos momentos em que a situação que você está vivendo é boa e não há nenhuma dúvida no seu coração. Muitas vezes você se encontra em situações nas quais há todos os motivos para que você possa sentir esta sua verdadeira essência. Você está de férias, todos estão bem, naquele exato momento, não te falta nada. Porém, surgem dúvidas no seu coração que não permitem que a sua felicidade seja completa. Seja porque o almoço do dia seguinte ainda não está planejado, ou porque talvez alguma pessoa ainda esteja magoada com você por algo que você tenha feito uma semana antes. Então o momento presente é esquecido, é deixado de lado, para dar espaço à preocupações do momento passado ou do momento futuro. Sendo que na verdade, a única coisa real é o momento presente. O passado e o futuro não existem. Pode parecer óbvio, mas o passado já existiu, o futuro talvez existirá, mas o único que realmente existe é o presente. E o presente é sempre uma dádiva, um presente da existência, uma nova chance a cada segundo de experimentarmos coisas novas, de renovar-se e de você ser um novo você. Mas porém, as dúvidas chegam uma após a outra e a mente te impede de viver intensamente aquilo que a Existência te está dando no momento presente. O sentimento de total felicidade é como um vidro limpo e cristalino em que você é o vidro. Você está feita deste vidro. Quando o vidro está limpo você sente a plena felicidade, pois ela já é algo inerente a você. Mas a maior parte do tempo, este vidro do qual você está feita está embaçado ou empoeirado e por isso você sente que a felicidade não é completa. E o que você sente não é real, não é certo. Muitas vezes você não se entende, e muito menos as pessoas te entendem, porque você pensa que sente algo, mas o que você acha que sente não é real. O que você sente não é ausência de felicidade. Você apenas não pode senti-la, mas ela já está aí, ela que compõe cada parte do seu ser, ela é a própria matéria da qual você está feita. Mas você não pode senti-la, porque ela é como um vidro sujo e embaçado. E estas poeiras são apenas dúvidas. As dúvidas são como poeiras que se assentaram naquele vidro. E não se trata de uma pintura ou de uma mancha que não se pode tirar. Tampouco trata-se de uma rachadura e que um vidro novo precise ser comprado para substituí-lo. Trata-se apenas de sujeira, nada que um pano úmido não possa remover. E mandar embora as dúvidas e os ressentimentos é como um exercício que deve ser praticado dia-após-dia. E a melhor prática para se eliminar dúvidas do coração é aprender a escutar a sua própria alma. A sua alma sempre tem a resposta, tanto para as suas dúvidas quanto a palavra certa nos momentos em que você sente tristeza, ciúmes, raiva ou ressentimento em relação à alguém. Quanto mais você escutar a sua alma, mais você limpará este vidro e melhor você a escutará. Dia-após-dia, você deve praticar tirar toda a poeira que impede com que você olhe para o seu interior. E é essa mesma poeira, que te impede de escutar a você mesma, que suja esse vidro que é a felicidade. Quando você escuta a você mesma, você entende que você já é feliz, e você fica sabendo exatamente do que se trata cada poeira que pousa sobre seu vidro.
É inevitável que à medida que você for tirando as dúvidas do seu coração e for se tornando uma pessoa mais e mais feliz, você começará a fazer felizes as pessoas ao seu redor. A pessoa que não tem dúvidas no coração costuma sempre fazer o que é melhor para o seu corpo e para sua alma, porque ela segue o primeiro impulso da alma, o qual sempre está certo. O primeiro impulso da mente nem sempre está certo. Muitas vezes ele está tomado por lógicas falsas e irreais. Mas isso não é um problema, pois cada vez mais você saberá distinguir qual impulso é qual. E o primeiro exercício de todos é, nos momentos de infelicidade, tomar coragem e dizer a si mesma: "Minha felicidade é completa, eu sou um vidro transparente e cristalino, as pessoas podem ver através de mim e se contaminam com a minha felicidade!" Porque ninguém poderá chatear uma pessoa que vive num estado de graça e alegria como você. As pessoas se aproximam de você e deixam de lado os seus problemas, porque elas só querem beber da sua fonte de felicidade e energia. Você é uma Fonte da Felicidade, pois você sabe como tirar as dúvidas do seu coração e mandar embora todas as impurezas que se aproximam. Então, ao invés de ver-se como algo que busca felicidade, como um recepiente que capta água da chuva, mude a sua auto-imagem para o oposto. Mude sua auto-imagem para algo que jorra felicidade, como uma fonte. E lembre-se que sentir a felicidade é poder olhar-se no espelho e poder ver através de si mesma. 



sábado, 5 de junho de 2010

Como encontrar um guia espiritual?

Muitas pessoas buscam um guia espiritual. Alguém que traga mais próximo à elas aquilo que está além desta dimensão. Há pessoas que podem se conectar através de seus corações com espíritos iluminados e com isso elas podem ouvi-los e ser guiadas por eles. Mas também, existem pessoas em vida, cujas almas são iluminadas. Algumas se tornam líderes espirituais e outras são apenas conhecidas por seus amigos e familiares, mas ambas têm o mesmo em comum: de forma consciente ou inconsciente, os outros se aproximam delas para ouvi-la falar, pedir conselhos ou até mesmo para estar apenas ao lado delas e sentirem a energia de paz e harmonia que elas emitem. No entanto, há também aqueles cujas mentes ainda não transcederam o ego. A maioria das mentes ao redor do mundo ainda não o transcederam. Se formos observar, todos possuem algum ego. A maioria da população tem o ego voltado ao material e ao físico. A maioria está em busca de satisfazer a estes egos. Uma parte menor, tem o ego voltado ao intelectual. Eles já não estão em busca de que sua atividade intelectual lhes traga bens materiais ou beleza física, mas sim o reconhecimento, a certeza de saber que eles são capazes de fazer algo especial, que a maioria não seria capaz. Pode-se dizer que este é um ego mais elevado, pois já se saiu do plano material para atingir a mente mas, o próximo nível seria o ego relacionado à espiritualidade. É difícil conceber a idéia, mas sim existem aqueles que competem por "quem é mais espiritual". Sim, isto é mais elevado do que competir por bens materiais ou por capacidade intelectual mas, ainda assim, isto não deixa de ser ego. E, o que é mais importante saber, é que a alma não tem ego. O ego é uma criação da mente. Quando uma pessoa é capaz de conectar-se totalmente com sua alma, ela deixa de ser sua mente, ela passa a ser sua alma. E a alma não tem ego. A alma é apenas luz. E é desta pessoa, que tudo o que faz é emitir a luz de sua alma, que aquele que busca um guia espiritual precisa estar perto. O que ocorre, é que muitos daqueles que possuem o ego voltado ao espiritual, acabam creêndo-se líderes espirituais, mas se o ego ainda está presente, quem seguí-los, não estará realmente crescendo espiritualmente. Sim, existe uma diferença de níveis entre os tipos de ego, mas se ele está presente, ele não deixa de ser ego. E ego é mente. O que aquele que busca o espiritual busca, realmente, afasta-se da mente e afasta-se do terreno. O que esta pessoa busca é espírito, é a alma e a ausência de ego. Sua alma quer chegar a um nível em que o ego já não exista. Assim, aqueles que estão em busca do crescimento espiritual, aproximam-se destes guias e deixam-se guiar por eles em razão do que elas vêem. Porém, quando se trata de crescimento espiritual, deve-se deixar de lado a visão. Deve-se deixar de lado também a audição e, principalmente, a mente. Na busca pelo crescimento espiritual, aquele que o busca deve aprender a sentir com a alma e, sentir com a alma é escutar o que ela quer falar. É deixar de lado aquilo que você vê aquele ao seu lado fazendo, ou aquilo que alguém mais te diz para fazer. O mais importante é ver e ouvir, mas não com os seus sentidos, mas sim com os olhos e os ouvidos da sua alma. E, na verdade, isso é muito simples. Na realidade, é mais fácil ver e ouvir com a alma e escutar a sua alma, do que ver e ouvir com seus olhos e ouvidos e escutar aos demais.

Primeiramente, o que devemos saber, é que um guia espiritual terá inocência e simplicidade no coração, mas ao mesmo tempo será vivaz e consciente. E estas características transparecerão pelos seus olhos, pelos seus gestos e pela sua atitude com as demais pessoas. A partir do momento em que um guia espiritual se torna alguem inacessível aos demais, ou em que sua alma sente o menor indício da presença do ego, perdeu-se a sua característica transcedental, perdeu-se a sua inocência e o sentido espiritual. Uma pessoa que não permite deixar que transpareça a natureza mais pura da sua alma, nao poderá ensinar aos demais a chegarem mais perto da natureza das suas almas. Se uma mente é dominada pelo ego, mesmo que seja o ego espiritual, é como se não restasse muito da pureza da alma daquela pessoa. É como um bagaço de uma fruta, de uma laranja expremida, por exemplo. O suco da fruta se vai. O suco da fruta é a inocência, a alegria, é o amor que se tem para compartir com as pessoas. Se o suco se seca, só o que sobra é um bagaço seco. Muitos não vêem que estão tentando tirar o suco de um bagaço seco. As pessoas, quando procuram um guia, estão na verdade seguindo o desejo de suas almas, de buscar este suco em alguém mais. Elas precisam se nutrir com o amor e a inocência de uma alma que esteja conectada a uma mente que não a impeça de demonstrar a sua natureza mais pura. Mas, muitas vezes elas estão seguindo um bagaço seco, tentando tirar algo dali, mas obviamente sem conseguir uma gota sequer. E este bagaco seco continua sendo ele mesmo, sem saber que não está contribuindo em nada para o crescimento espiritual destas pessoas que o seguem. Isto porque ele esta ignorando a verdadeira necessidade da alma destas pessoas, que é estar com alguém que tenha suco para oferecer. Qualquer pessoa que viva num estado constante de consciência e alegria, eh na verdade um guia espiritual. Esteja perto desta pessoa o máximo que puder. Sua alma estará crescendo, pois estará se nutrindo, mesmo que esta pessoa não seja oficialmente um lider nomeado por alguém mais. Esta pessoa será para você como uma laranja fresca, derramando seu suco para quem se aproximar. E ela sempre estará produzindo mais suco, pois seu estado de pureza permite que seu suco nunca acabe. O verdadeiro guia nunca fechará as portas para ninguem. Ele sempre irá perdoar, sempre terá misericórdia e sempre dará chance para as pessoas se aproximarem dele.

Se alguém se dirige a um guia ou líder espiritual e, ao ouvir essa pessoa falar, este alguém sair com sentimentos de que o mundo está cheio de problemas, isto foi o mesmo que ouvir o noticiário, que ligar a televisão e ouvir o que já nos falam o tempo todo. Ao sair de um encontro com um guia espiritual, a pessoa deve sair com sentimentos de amor e alegria e ausência de dúvida de que as almas vêm a este mundo para viverem num constante estado de amor a alegria.



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!