sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sou constantemente humilhado pelas pessoas. Por que elas continuam fazendo isso mesmo que eu as ignore?




Pergunta: Sou muito gago, tenho um problema respiratorio, mas tenho um bom trabalho e até sou inteligente, estudei, sempres fui humilhado e sempre desprezei, mesmo desprezei nem respondia, mas sempre sempre sempre, as coisas continuaram, sempre tenho sido humilhado, por peesoas que desprezo e por pessoas que vao aparecendo.
Sempre pensei que ao dsprezar as pessoas percebiam que nao ligava e que nao me importava e me iam deixar em paz e esquecer, as a verdade é que isso nao acontece, seja pessoas que desprezo seja pessoas que nao e conhecem parece que me procuram para humilhar, ás vezes quero muito estar so, mas lá aparece alguem mas para humilhar, ou zuar. Eu sou homem mas devido ao gaguejar ás vezes pareco muleque, entao como sempre desprezo, mas mais tarde outra vez acontece. Sei que sou humilhao ate na cidade ao lado, sei que falam de mim por tras das costas, sei que falam mal de mim em casa aos maridos e as esposas. 
Porque isto me acontece, eu sou boa pessoa, que se passa?
Porque nem com desprezo me esquecem? 
Porque me humilham assim?
Voce respondeu a minha pergunta em outro site dizendo que o meu problema estava na minha mente, eu nao levei a mal, mas quero dizer que já fui á psicologa, eu proprio estudei psicologia,e sociologia, e eu sou uma pessoa orienta que pemso e analiso as situaçoes e olhe que sou humilhado mesmo nao é da minha mente, acho que é mesmo uma fraqueza das pessoas para elas se sentirem melhor humilharem alguem mais fraco, eu que nao consigo falar, nem defender, estou condenado. Eu sou racional e logico. Nao é da minha cabeça ja pensei que fosse mas...  

(Enviado por Fernando, em 4 de novembro de 2010)

       
Rita: Querido Fernando,

   Alguma vez você já tentou cobrir o Sol inteiro com a ponta do seu dedo indicador? Se não, por favor tente ou imagine como seria, e você verá que poderá fazê-lo muito facilmente. O que você verá é a ilusão de que o seu dedo é maior que essa imensa bola de fogo que dá vida ao planeta. No entanto, você e todos sabem que essa não é a realidade.
   O que a Rita quer que você perceba com essa prática é que o Sol representa o seu espírito. Seu espírito é forte, pleno e poderoso e tem energia capaz de mudar a realidade. Por outro lado, a ponta do dedo representa seu corpo e sua mente. Você pode pensar que o corpo e a mente são mais poderosos que o espírito, mas isso é apenas uma ilusão. 
   Todos os problemas que você está vivendo encontram-se apenas no plano físico e mental e eles podem dar a ilusão de te definirem como Ser e dominarem tudo o que você é.
   Na sua visão você e a sua vida se resumem a este problema, porque segundo ela, a sua vida se limita ao seu corpo e à sua mente. No entanto, a maior parte de você é o seu espírito e é aí aonde se encontram o poder e a energia para fazer mudar o que você está vivendo. É realmente como o astro Sol comparado à ponta de um dedo de um ser-humano. Esta é a proporção.
   Porém, ninguém nunca havia te falado isso. Você cresceu pensando que está limitado ao seu corpo e à sua mente e acreditando que isso é tudo o que você é. Que tudo acaba aí. Enquanto a verdade é que o seu espírito, por ser infinito, faz de você um ser ilimitado. Você pode ser e fazer o que quiser. E todos são assim, mas nem todos estão conscientes disso. Esta consciência é algo que se adquire conforme você medita sobre o fato de que você é um ser perfeito e de luz, conectado a um espírito poderoso, e que o corpo e a mente são apenas aquilo que compõe uma fração mínima do seu Ser. 
   Toda a situação pela qual você está passando está acontecendo somente com o seu corpo e com a sua mente. A sua mente se sente agredida, não o seu espírito. Cada vez que você olha o seu corpo no espelho, você vê aquela pessoa que sofre tais e tais preconceitos. Mas este é o seu corpo, não o seu espírito. O seu espírito não é afetado por nada disso que está acontecendo. O seu espírito está aí presente, pleno e cheio de luz. Basta você se conectar com ele para sentir o seu poder. A maior parte de você segue intacta apesar de tudo o que tem te passado e é se conectando com ela que você será capaz de experimentar paz. 
   Até agora, você tem tentado achar uma forma de resolver este aspecto da sua vida para então encontrar paz. Mas você deve primeiro aprender que a paz esta no seu espírito. Que a sua natureza, a sua essência é de paz, e é então, quando você estiver em paz, conectado com essa natureza, que o problema desaparecerá. 
   Lembre-se que a mente é aonde se encontram as idéias, os medos, os padrões de pensamento e o ego. O corpo, por sua vez, é algo pequeno e frágil e pode carregar dores e problemas de saúde. E se você se limita a pensar que você é apenas isso, você nunca poderá encontrar a verdadeira paz, porque sua mente e seu corpo sempre estarão te trazendo algo com o que se preocupar.
   Tudo o que você vem sofrendo nos planos do corpo e da mente pode ser facilmente resolvido através do seu espírito.
   A mente está o tempo todo recebendo idéias e informações. Muitas delas dizem respeito a você. E o que acaba acontecendo, é que você acaba se definindo por essas idéias. Toda a violência que você vem sofrendo também foi apenas uma idéia na mente de alguém. A prática da violência seja física ou moral é uma idéia que se concretiza. Mas é apenas uma idéia aprendida de alguém mais. 
   Da mesma maneira que essas pessoas que te agridem estão apenas reproduzindo idéias aprendidas, a sua crença de que você é fraco, tem medo e não pode se defender, também é uma idéia. Antes de você decidir que era fraco, você ouviu alguém falar isso de você ou viu alguém te olhar da maneira como alguém olha para um fraco. Logo, você acreditou nisso e agora, inconscientemente, você espera ser visto desta forma. E por esperar isto, você reproduz esta idéia e presencia ela se tornar realidade. As pessoas te vêem como você espera ser visto. E isso é que Rita quer dizer quando fala que o problema esta na mente.
   Você apenas aprendeu o medo e o absorveu como sendo parte de você. Mas a verdade é que você na essência é um ser corajoso. Você pode dizer o que pensa e sente às pessoas. Você sempre pode dizer sem medo o que vem do seu coração.
   Você fala que talvez as pessoas se sintam bem em humilhar alguém mais fraco. A primeira idéia que você tem que abandonar é a de que você é mais fraco e elas mais fortes. Isso é uma grande mentira. Lembre-se que você é forte e corajoso na essência. Todas as crianças nascem com uma grande força e coragem. Elas apenas aprendem o medo e a covardia dos pais e da sociedade. Mas estas são apenas idéias. Apenas limpe a poeira da idéia de que você é fraco e a força aparecerá. Ela sempre esteve aí, como um espelho empoeirado. Remova a poeira e ele irá brilhar.
   E força não é o poder para humilhar alguém. Isso na verdade é uma fraqueza que vem da mente. Força é consciência de que você está conectado com a energia do Universo e por isso sua capacidade para amar, ser feliz e realizar coisas positivas na vida não tem limites.
   Você está também se concentrando em tentar descobrir o porquê as pessoas te humilham, mesmo que você as ignore, mesmo você sendo uma pessoa boa e honesta. A verdade é que não importa as outras pessoas. Você deve apenas se concentrar em você mesmo e não gastar energias tentando descobrir porque elas fazem o que fazem, se por diversão ou por se sentirem bem. Isso realmente não importa.  
   Cada vez que você se faz essas perguntas você coloca energias nisso. Você move energias do seu corpo, da sua mente e do seu espírito para tentar desvendar a mente de outras pessoas. E são estas mesmas energias que poderiam estar indo para a sua cura e o seu crescimento.
   A mente de cada um é desconhecida e nem sempre vale a pena querer explorar o desconhecido. Ela pode ser muito confusa e complicada e capaz de coisas que você nem poderia imaginar. 
   A mente do ser-humano é inquieta. Ela pode até ser comparada à mente de um macaco. Você provavelmente nunca tenha visto um macaquinho sentado e quieto, em paz, em silêncio absoluto. Ele vê um bichinho e vai persegui-lo. Então ele vê uma banana e pára de persegui-lo para escalar a árvore e colhê-la. Então a banana cai no chão e ele desce para recuperá-la. E quando finalmente ele pára para saboreá-la, que é quando todos pensam que ele vai se acalmar, ele enjoa e deixa a fruta pela metade e então se põe a procurar outra coisa que fazer. 
   A mente do ser-humano não difere grandemente disso, Fernando. Mesmo que você veja uma pessoa sentada e sem fazer nada, aparentemente em paz, ainda assim, a mente dela esta fervilhando com idéias. Ela pode estar se preocupando com o passado, com o futuro, ou pensando em alguém, ou então articulando algum plano ou preocupada com a aparência física. Ela sempre que fazer algo. Ela sempre quer ser algo. A mente só pode alcançar silêncio total com a meditação, seja com alguma técnica ou seja agindo sempre meditativamente, capacidade que todos podem adquirir com a prática.
   Então Fernando, isso é só para você ter uma idéia de como é a mente do ser-humano. Sendo assim, como você pode querer tentar saber porque ainda que você ignore as pessoas, elas ainda sentem prazer em te humilhar? Certamente quem é capaz de interferir na vida de alguém dessa maneira sofreu algo parecido no passado ou tem uma auto-estima muito baixa. A mente de cada um já guardou tantos medos, preconceitos, egos, manias, já aprendeu tantas coisas, que é muito difícil descobrir o que leva alguém a fazer algo. E na maioria das vezes não vale nem a pena querer tentar descobrir.
   O que as pessoas têm em suas mentes são coisas que é melhor você não saber e nem tentar saber. Você não sabe o que você vai encontrar aí. E por isso você deve aprender a concentrar suas energia em você em lugar de dispersá-las, movendo-as em direção de pessoas que você não quer atrair. Sinta que você é capaz de direcionar suas energias a você mesmo e ao que você gosta.
   Estas mesmas pessoas que têm te perseguido têm um potencial divino dentro delas, assim como você. Elas mesmas poderiam direcionar as energias que usam para te prejudicar, para o bem delas mesmas. Você deve vê-las dessa maneira. Que embora elas tenham o potencial dentro delas, elas preferem ficar na mente de macaco. E você, ao invés de se envolver emocionalmente com as atitudes delas, deve procurar você se libertar da mente de macaco, acalmando a própria mente.
   Está bem ignorá-las, mas isso não irá adiantar se por dentro você está sofrendo. Quando você as ignora, você quer passar a imagem de que não se importa, de que está em paz. Isso está bem. Agora, o segundo passo, para que isso seja efetivo, é não apenas querer passar a imagem, mas realmente não se importar. Realmente estar em paz no coração e ter compaixão por essas pessoas por elas estarem aprisionadas na mente de macaco ainda e você já estar saindo dela. Só isso fará você vibrar em outra frequencia e parar de atrair a essas pessoas.
   Algum dia alguém falou que você era diferente do normal, ou que você era fraco e incapaz de se defender. Isso se tornou uma idéia na sua mente e você acreditou nisso, você alimentou esse bichinho. Isso é tudo muito sutil, é algo das camadas mais profundas da mente, mas você esperou ouvir isso mais e mais vezes, porque você acreditou no que você ouviu. E tudo isso se tornou realidade porque você vê realizar aquilo que você espera no seu subconsciente. Mas isso é passado. Agora chegou a hora de deixar o bichinho ir embora.
   Cada vez que você repete para si ou para alguém, até mesmo para um psicólogo tudo o que você escreveu sobre você mesmo nesta pergunta, você esta direcionando energias a este bichinho e isto também o alimenta. Coloque esta mesma energia para fazer mudar a visão que você tem de você mesmo. Veja-se como você quer que as pessoas te vejam. Para isso, você precisa de energias. Então, não desperdice-as com aquilo que você não quer.
   Fernando, você não pode deixar que uma idéia te defina como Ser. Tudo o que você escreveu, sem exceção, vieram a partir de idéias. No momento em que você decidir, você pode mudar tudo em você e toda a realidade ao seu redor. Você pode deixar as idéias irem embora facilmente e então todos os fatos que estavam acontecendo em decorrência daquelas idéias, deixam de existir. Tudo o que acontece na sua vida vinculado àquelas idéias simplesmente deixa de acontecer. Mas primeiro, as idéias tem que ir embora. Primeiro, é preciso deixar ir o bichinho. E isso é só uma questão de decidir. 
  Lembre-se que as idéias são assim, elas fazem a sua mente parecer um jogo de Tetris perdido. Elas enchem a sua mente de tijolos até o teto. Mas é tudo apenas um jogo. A qualquer momento você pode esvaziar a tela e começar novamente, e tentar outra vez que os tijolos não tomem conta de tudo. 
   Lembre-se, você é um ser infinito. A cada segundo você esta mudando. A cada segundo suas células estão se renovando e você esta sempre se tornando uma nova pessoa. Por isso você não pode se definir de forma alguma. Você é um ser infinito, nem você conhece tudo sobre você mesmo.
   Mas você pode tentar se conhecer cada vez mais e descobrir a sua essência e todo o poder que existe em volta de você. Apenas sente-se e feche os olhos tentando não pensar em nada. Concentre-se no seu coração. Sinta o seu espírito. Sinta a sua luz e a sua força e conecte-se com ele e então você se sentirá ligado à energia do Universo, porque você e ela são apenas um.
   A partir daí você poderá ver as coisas com clareza e você verá que nunca existiu razão para nenhuma mágoa ou sofrimento. Que a resposta está e sempre esteve aí o tempo todo. Você é perfeito, foram apenas idéias que te levaram a crer o contrário. 
   E quando se encontrar com aquelas pessoas, apenas tome um segundo e feche os olhos novamente e tente repetir a sensação de quando você estava meditando. Você verá tudo de uma forma tão simples e realmente não se importará com o que quer que esta pessoa diga ou faça. Você e ela tem a mesma energia, a mesma essência, mas cada um a esta empregando de uma maneira diferente.
    E é então que você entenderá que você tem poder infinito sobre o seu corpo e a sua mente. Eles farão e serão o que você decidir quando estiver em paz e em silêncio, conectado com a energia do Universo. Por isso jamais diga ou afirme nada sobre você mesmo quando não estiver conectado com essa energia. Porque você poderá dizer coisas que não são verdadeiras ou apenas repetir idéias sobre você que qualquer pessoa algum dia tenha dito.
   A sua real essência, a Rita irá dizer qual é através deste pequeno sutra. E repeti-lo para você mesmo e acreditar no coração que esta é a verdade, é o que mandará embora as idéias que até hoje te causaram algum mal. A verdade entrará no seu subconsciente e então, tudo o que acontecer na sua vida, será belo, porque será reflexo da sua nova visão perante a vida e perante você mesmo, agora mais clara e verdadeira. Esse é um presente que a Existência te deu através da Rita:

Fernando não é este corpo.
Fernando não é esta mente.
Fernando não é o "eu".
Fernando é tudo o que está mais além do que se pode ver e tocar.
Fernando é o espírito.
O espírito de Fernando é infinito.
Neste espírito só existe amor, compaixão, alegria e riso.
Fernando é um rei, que dá amor e compaixão.
Fernando só atrai mais amor, compaixão e alegria e disso é do que seu espírito está feito e é apenas isso o que ele encontra ao seu redor. 


Com carinho,


Rita

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!








*PARA SE TORNAR UM SEGUIDOR, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO! 


4 comentários:

  1. desculpem-me... Passo por algo parecido foi o que me trouxe aqui. Este texto é incrível, gostei. mas... Se eu posso construir uma realidade com base no meu pensar e agir assim tornando-a "verdade", também é fato que ao me humilharem as pessoas também criam um realidade. E essa causa um maior impacto pois o que adiantará acreditar em uma "realidade alternativa" em quanto a maior parte das realidades existentes me diz o contrário? As vezes acho que nunca terei paz. Tracei metas para me regenerar mas aparentemente não surte efeito. O pior é que até algumas pessoas que amo me julgaram, quando ando na rua tenho a impressão que falam de mim. Procuro me concentrar em outras coisas mas, o efeito é apenas passageiro estou aprendendo a desenvolver software. Meu sonho é criar uma empresa na área de t.i sou auto de data por enquanto. Preciso de um conselho! Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade do Universo é que se você se sente feliz, você apenas atrai mais situações que intensificam esse sentimento. Você muda a sua frequência e aqueles que não estão de acordo com a mesma simplesmente vão embora, deixam de existir. Algo acontecerá que você simplesmente observará que elas já não estão mais aí. E o presente da felicidade, o presente de se sentir bem, ninguém é capaz de te dar, só você mesmo. Qualquer pessoa que não tenha atingido a iluminação, ou auto realização, age em opostos. Se elas sentem amor, elas também sentem ódio. É a mente dividida, é a incapacidade de ser total. Por isso o melhor conselho que Rita pode te dar é, concentre-se na sua capacidade de criar amor ilimitado ao seu redor e assim construir o seu próprio Universo. Mas, ao mesmo tempo, permita que exista o Universo que as outras pessoas escolhem criar. A realidade criada por outros sempre irá existir e você deve se sentir em paz com isso. E, se você tem o objetivo de atingir algo, concentre-se em ser total no agora, em cada minuto, e o sucesso será apenas uma consequência.

      Excluir
  2. OLÁ A TODOS!
    DEPOIS DE MUITO TEMPO PROCURANDO RESPOSTA PARA ESSA MESMA PERGUNTA, ENCONTREI A RESPOSTA E QUERO COMPARTILHAR COM TODOS.
    A QUESTAO É A IMPUNIDADE QUE DOMINA NOSSO QUERIDO BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Me sentia na mesma forma que o autor da pergunta, porém me senti muito bem e muito conforto quando li a resposta da rita, quando li o seu texto senti como se uma voz doce e calma de uma mulher estivesse falando bem próximo aos meus ouvidos, rita você é um anjo, obrigado pela sua inestimável ajuda!

    ResponderExcluir