terça-feira, 29 de maio de 2012

Será que ele esta se afastando de mim?

Pergunta:

Olá Rita!
Vou te contar um pouco da minha história. Tenho 24 anos, há 3 anos atrás namorava um rapaz que amava muio, ele não tinha boa reputação, era agronomo, saia muito no bares com os amigos, bebia muito, me traia, mais em casa era um bom filho atencioso com a mãe e as irmãs, o que me mantia com ele era a idéia que ele podia melhorar. Brigas eram comuns, e eu não conseguia sair dessa relação com ele, eu brigava, me impunha, largava e ele sempre ia atrás de mim com a promessa que iria mudar. Rezava pra Deus, todos os dias pra me tirar dessa condição com ele, ou que colocasse outra pessoa na minha que eu me apaixonasse e vivesse uma relação saudável. Ainda estava namorando com ele, e apareceu de fato uma pessoa que me abalou as estruturas. Essa pessoa acabava de largar de um relacionamento conturbado há 7 anos, me conheceu na loja em que trabalhava, trocamos olhares, e daí não mais parou... passava mais de cinco vezes em frente a loja pra me ver, descobriu meu telefone com um amigo em comum nosso e me ligava,mandava flores e bombom. Larguei do meu ex-namorado e começei uma relação com ele. Era o homem ideal!!!! Fazia tudo para mim, me levava pra todos os lugares, fazia questão de me apresentar pra todos os seus amigos. Engravidei com 2 meses de namoro, estava feliz de ter sido com ele, e eu via que ele também estava muito feliz . O problema agora era e ex-namorada dele. Ela me provocava, ia no meu trabalho, mentia sobre mim para os outros... Ele tb gostava de falar mal dela pra todos. Daí fui vendo a pessoa com quem eu convivia, aos poucos foi se mostrando um ciumento possessivo, não podia olhar para os lados, agressivo comigo, Tanto verbalmente como fisicamente.  Quando minha filha nasceu a ex-namorada dele ela entrou em depressão, penso que foi um pouco para chamar a atenção dele. Logo ele foi ficando cada vez mais distante de mim... Um pouco pela rotina e pelo bebê em casa. Hoje minha filha esta´com 8 meses, ele distante de mim quase não me procura na cama, penso que ele ainda ele não rompeu a ligação da relação passada, parece que ele está criando um muro entre nós. Reclamo que ele não me dá mais atenção, ele fal que é o excesso de servisso, sai de casa as 6 da manhã, chega conversa um pouco comigo e logo vai para o computador, fica umas 2 horas e quando vai para cama logo dorme. Aos sabados sempre arruma algum servisso pra fazer e aos domingos quer sair. Será que ele está se afastando de mim? Ou será que é natural nos relacionamento? Me ajude Rita.

Agradeço desde já!

(Enviado por Amanda)

Rita:

Querida Amanda,

Você precisa ter em si a inabalável convicção de que só você pode se dar o presente de “sentir-se bem”. O poder de ser feliz o tempo todo esta dentro de você. E a atitude do seu parceiro é apenas reflexo da destruição que ele traz dentro de si.


A maioria das pessoas são destruídas por dentro, porque a sociedade é uma verdadeira máquina de destruir e aniquilar personalidades. Você pode caminhar e caminhar pela Terra e você encontrará um escasso número de seres-humanos que puderam atingir o seu potencial amoroso. Isso porque a maioria é reprimida e desprovida de coisas que elas amam já na mais tenra infância. Isso para que eles possam enquadrar-se à sociedade, a qual de início já é profundamente doente. E os pais, tios, professores, sacerdotes e vizinhos, todos aqueles que a constituem, acreditam estar fazendo um favor a estes novos seres, sem estarem conscientes da destruição da qual estão sendo instrumentos.

A partir de então é que você começa a entender por quê não faz sentido esperar que alguém mais te traga algo que esta perdido dentro de você: porque é muito provável que este mesmo indivíduo tenha passado por semelhante nível de destruição pelo qual você passou, e não faça a mínima idéia de onde encontrar felicidade verdadeira para ele mesmo sequer.

Sim, e as pessoas criam muros nos seus relacionamentos, porque depois de tanto tempo de intimidade elas passam a se ver refletidas nos seus parceiros e então elas se lembram do quanto elas não gostam delas mesmas. Por isso seu parceiro esta buscando esse afastamento, porque você começou a ser um espelho para ele, no qual ele vê os próprios defeitos e para o qual ele quer evitar olhar a todo custo. Então, o que cabe a você, é não obrigá-lo a olhar para esse espelho.

Você tem buscado a sua satisfação pessoal em alguém mais, tanto nesse quanto no relacionamento passado. E desejar que o outro te dê atenção é parte da crença de que ele é que te trará felicidade, de que o seu próprio bem-estar é algo que esta não sob o seu, mas sim sob o controle dos demais.

O ponto de você não crer que pode criar a própria felicidade te faz infeliz, o que, por sua vez, atrai pessoas infelizes. E, por terem esses seres uma energia tão baixa, eles são ainda menos capazes de te ajudar a encontrar a felicidade que esta perdida dentro de você. Por isso você tem vivido relações conflituosas atrás de relações conflituosas.

Mas você pode mudar tudo isso, colocando as suas energias em você mesma. Agradeça a Existência cada vez que você respira, cada vez que você da um passo, cada vez que você faz uma refeição. E isso deve ser feito em substituição a, cada vez que seu parceiro te ignorar, analisar porque ele fez isso. Se ele quer espaço, dê a ele espaço.

Ao passar dos dias, ele irá sentir que você não precisa mais dele para ser feliz. Automaticamente, você não será mais aquele espelho tampouco. Você passará a ser a sua própria fonte de amor e de satisfação. E ele irá te procurar porque, como você já sabe, ele esta infeliz por dentro, e ele sentirá que precisa da energia positiva que vem de você.

Querida Amanda, o que você deve buscar, nesse momento, é descobrir que dentro de você existe uma saradora. Você pode passar de ser aquele que precisa, para tornar-se o ser que traz a cura, que traz o toque mágico de luz que transforma tudo e todos ao seu redor.

Com amor,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário