quinta-feira, 24 de maio de 2012

Voltamos a namorar, mas agora ele desconfia de mim.

Pergunta:

Ola Rita tudo bom? Bom eu estou em um caso com um menino. É o seguinte, quando agente resolveu ficar junto, meu ex se aproximou de mim e bateu aquela nostalgia sabe? Então decidi terminar com o Paulo, não queria 'iludir' ele, eu o amava, mas estava na duvida. Alguns dias depois vi que não sentia n-a-d-a pelo meu ex. Enfim, passou umas semanas eu voltei com o Paulo, só que não era a mesma coisa sabe? parece que ele não confiava em mim, estava sempre sendo grosso, sempre falando umas coisas que fazia agente brigar. Ai ele pediu um tempo, ok não passou muito tempo ele pediu pra voltar. Eu o amo muito e aceitei :/. Mas eu não aguento mais essa desconfiança da parte dele, incomoda muito. E agente esta sempre brigando. Eu não quero ficar sem ele, mas ele esta me cansando. Se você estivesse no meu lugar, o que faria? Obg *-*

(Enviado por Laura)

Rita:


  Querida Laura,

Este garoto esta apenas machucado por você ter um dia terminado com ele para voltar com seu ex. Isso deixou nele uma cicatriz, devido ao orgulho ferido. No entanto, se ele quis retomar a relação com você, isso mostra que no coração ele quer te aceitar.

Você deve entender que é normal que agora haja essa fase de desconfiança, porque por um lado ele não tem certeza se tomou a decisão certa em pedir para reatar o namoro. Ele teve que deixar o orgulho de lado para fazer isso, mas, de vez em quando, a dor do orgulho volta à superfície. É então que ele começa a se questionar se você merece essa confiança, se o correto a fazer não teria sido superar o fim do namoro e seguir adiante.

Diante do surgimento de tais emoções é que as brigas têm início. Ele quer mostrar a si mesmo que não aceitaria sentir a humilhação de ser trocado por outro novamente (é assim que ele se vê nesse episódio na vida dele.) E ele demonstra que não irá mais admitir isso através de atitudes de desconfiança em relação a você.

Mas esse é o momento em que você deve ter amor e compaixão. Se você quer estar ao lado dele, você deve expressar a sua intenção da forma mais clara possível. Cada vez que uma discussão estiver prestes a ter início, reafirme que não há mais ninguém ao lado de quem você gostaria de estar no momento. Diga o quanto o tempo que vocês estiveram separados lhe fez perceber o quão única e especial é esta relação e o quanto significa para você estar com ele.

Aproveite qualquer chance para dizer palavras carinhosas que não deixem dúvidas do que você sente por ele. Você não precisa remeter-se ao passado e lamentar o que já passou, mas você pode se concentrar no agora. Procure em você mesma qual é a razão pela qual você quer que esse namoro siga adiante. Responda a você mesma porque você não quer ficar sem ele. Então escreva, fale, ou faça-o saber de alguma forma desses sentimentos.

É verdade que você também tem passado por dificuldades durante todo o processo e também gostaria de receber carinho e mimo. No entanto, a verdade dos relacionamentos é que uma das partes deve tomar a iniciativa de agir como sanadora. Pouco importa de quem é a culpa em cada caso, você sempre pode ser aquela que pisa adiante para dizer: “Eu tenho em mim o poder do amor e eu posso mudar esse cenário.”

No início, essa missão poderá requerer um pouco de paciência, assim como cuidar de uma criança doente. A diversão, entretanto, está em ver aquela pessoa sarar. Assim como você melhora do seu estado de preocupação e começa a sorrir ao passo que você vê a criança se recuperar, você verá um milagre acontecendo na sua relação conforme o seu poder de sanação comece a operar cada um de seus efeitos.



Abraços,


Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!







Nenhum comentário:

Postar um comentário