sábado, 7 de janeiro de 2012

Meus ciúmes estão prejudicando o nosso namoro.


Pergunta:

Eu e o meu namorado estamos brigando muito,pois eu sou muito ciumenta e as vezes nao consigo controlar as minhas atitudes,e isso esta me fazendo mau amim e mau a ele,eu sei q ele Me ama muito ele ja me deu muitas provas e eu tbm amo muito ele,nos temos 3 anos de namoro e ja compramos nossos movéis e ja estamos ate construindo,so que as brigas ta em exesso quando nao é eu é ele,eu queria conseguir deixar ele um pouco de lado,ligo demais pra ele etc...nao sei oque eu faço,ele até falar q vai terminar comigo ele falou,oque eu façoo ?

(Enviado por Nayane)

Rita:

Querida Nayane,

Na Existência tudo acontece de acordo com aquilo que você espera e com o que você não espera. Isso porque para Ela ambos significam o mesmo. A mesma apenas admite o que você idealiza, o que você cria, tudo aquilo que é. Assim, o não algo é o mesmo que algo.   

O que você não espera é o que você espera em algum nível da sua consciência, porque você o esta criando, com ou sem a palavra não na frente. Porque lembre-se, a ideia do não existe apenas na mente do ser humano.

Aplicando essa percepção ao seu caso, você verá o seguinte: as suas atitudes são reflexo de seus medos. Você teme que seu namorado se interesse por outra pessoa, deixe de gostar de você, te machuque de alguma forma. Assim, inconscientemente, isso é o que você espera que aconteça.

Quando uma pessoa sente medo, ela usa apenas uma pequena parte do seu cérebro. Ela usa apenas a parte que se preocupa com o que pode dar errado e deixa de ver todas as soluções que estão em volta. Tendo isso em vista, a afirmação de que o medo é inconsciência tem significado literal.

Se você cria uma obsessão quanto aquilo que você não quer que aconteça, você esta direcionando exclusivamente todas as suas energias a esta parte do cérebro. Você esta esquecendo de ampliar a sua visão quanto a tudo o que você quer que aconteça e quanto tudo o que pode dar certo.

Enquanto você estiver concentrada no medo e na obsessão, você estara entrando na frequencia de todos os fatos que você não quer vivenciar, quais sejam, traição, rompimento, tristeza e dor. Você esta automaticamente visualizando você mesma vivendo estas situações. Você esta criando algo no mundo das ideias e, tudo aquilo que esta no mundo das ideias, tem potencial para se tornar real.

E, se esse conceito precisa ser colocado de maneira menos abstrata para que você possa compreendê-lo, veja outra vez de longe a sua própria situação: você tem muito medo que seu namorado te deixe por alguém mais, então você passa a agir de maneira controladora. Porém, isso torna difícil a convivência do casal, algo que você já sabe. E é por essa razão que seu namorado poderá querer se separar ou se interessar por outra pessoa.  

Você atraiu isso para você mesma por estar na mesma vibração dos sentimentos causados por episódios de separação, mas também, posto de maneira concreta, suas próprias atitudes geradas pelo medo contribuíram para tal evento.

Mas a boa notícia é que a Existência é generosa. Ela é um fluxo incessante de chances e mais chances para recomeçar, para mudar a sua visão perante a vida e, consequentemente, mudar a sua vida.

Você pode, agora mesmo, deixar de esboçar na sua mente o que pode sair como você não gostaria que saísse. Você pode decidir acreditar no amor; você pode decidir confiar na Existência e você pode decidir agradecer a Existência por tudo o que Ela já te trouxe e por tudo aquilo que ainda esta por vir.

Todas essas decisões trarão bons resultados, porque te colocarão na frequencia daquilo que você realmente quer e merece. E, se você quiser se concentrar em apenas uma delas, concentre-se em decidir confiar na Existência.

Quando você confia na Existência, todos os seus medos desaparecem. Porque você sabe que o que quer que aconteça, será uma bênção. Você tem certeza que a Existência esta te carregando na palma da mão, portanto não há nada que temer.

Tudo o que acontecer será motivo para agradecer e trará algo que fará ter valido a pena, porque tudo esta caminhando para um fim maior, que é a evolução da alma e a sua transformação.

Sendo assim, visualize o seu ser em estado de alegria, compartilhando amor com quem você ama. E quando um pensamento negativo vier à tona, declare a si mesma que você já desistiu de lutar, que você já esta cansada de resistir e que agora tudo o que você quer é render-se e entregar-se totalmente ao simples fluxo da Existência.

Com carinho,

Rita Cascia


*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário