segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não sei o que fazer quanto a atitude do meu marido.


Pergunta:

Querida Rita. Me responda por gentileza.

Sou casada há 15 anos e amo meu esposo. Ele é uma pessoa responsável, pai presente, amoroso... Trabalha muito. Atualmente eu não estou trabalhando.
Hoje ando meio triste porque tenho achado ele meio áspero, grosseiro , as vezes comigo as vezes com meus filhos. Pq será? Somos religiosos praticante, mas aonde está nosso discernimento, nossa maturidade, nosso respeito. Estes dias ele chegou do trabalho. Tentei conversar e ele foi tão áspero, tão grosso que eu silenciei , fiquei sem respostas, depois chorei sozinha. Ultimamente tenho levado em banho maria pra não gerar grandes discussões mas não está me fazendo bem. Já perdoei erros pelo amor que tenho, tomei posse de um micro por raiva e desgosto, silencio mas está faltando alguma coisa. Até quando tenho que me calar pra não discutir pois sei que se eu discutir vou perder. Um dia eu ouvi falar: desentorte o que está torto, suavise a ásperesa; não estou conseguindo, um dia estamos bem , amamos, outro dia parece que nada aconteceu, deixa o cansaço tomar conta e não fala corretamente. Não age com disciplina. Sei que se eu discutir vou perder pq ele acha que está sempre com a razão. Tem tempo que fico com  vontade de passar dias sem conversar mas isso não é bom. Tem programas que não gosto. Tudo tenho policiado. Será que o erro sou eu. Ele é uma pessoa muito boa mas eu tenho sido meio controladora sim, mas não sou áspera nem grosseira nas palavras e atitudes não.  Me tornei meio controladora por causa de um erro que ele cometeu comigo. Eu perdoei o erro. Eu o amo tanto. Ele é tão bonito pra mim. Ele é tão inteligente. O que será que está acontecendo?  O excesso de trabalho não lhe dá o direito de mudar nas atitudes. Um abraço.

(Enviado por Pessoa Triste)

Rita:

Querida Pessoa Triste,

Em certas situações na vida, apenas tentar mudar e consertar problemas não é suficiente. Existem certas situações nas quais você precisa morrer e nascer de novo.

Às vezes, a alma quer passar por tal transformação, que ela coloca certas situações na sua vida. E muitas pessoas não têm o corpo forte o suficiente para aguentar esse processo e, por isso, elas acabam morrendo de alguma doença como um câncer ou em algum acidente. Então a alma irá nascer de novo em outro corpo, mais jovem e mais resistente, para continuar evoluindo.

Em outros casos, o corpo é  forte o suficiente. Ele consegue suportar essa prova porque a força esta nos seus genes então, nesse caso, a alma não precisa deixa-lo, ela pode continuar a jornada aí mesmo. Porém, ela precisa respirar um pouco, porque por mais forte que seja o físico, ele se torna pesado demais, com tanta dor e com tantos machucados, que a alma precisa diminuir a sua própria vibração para poder seguir aí.

Então você começa a sentir que não tem alma, que aquele poder superior que habitava em você, que se manifestava em forma de fé e de esperança, foi embora. E não é que ele tenha ido embora ou tenha deixado de existir, mas sim ele se misturou com a baixa vibração do seu corpo então você não consegue mais percebê-lo.

E é nesse momento que você precisa morrer, nem que seja por um segundo, para deixar a sua alma sair deste plano, voltar ao Universo e elevar a sua vibração para então voltar a esta mesma estrutura humana, pois ela ainda é capaz de seguir vivendo.

Nessa hora, você terá nascido de novo. Você não será mais quem você acredita nesse momento que você é. Você terá se libertado das ideias que moldaram a sua percepção quanto a você mesma, porque a sua mente terá morrido.


E agora você deve estar se perguntando como você pode fazer isso, deixar a alma sair e voltar. Bom, a resposta é muito simples: todos os dias, feche os olhos, concentre-se em você mesma e imagine que essa luz deixa seu corpo, que o mesmo se torna como uma concha vazia, como uma carapaça de tartaruga sem tartaruga.

Você irá realizar essa prática todos os dias, até o dia em que você irá sentir que tudo isso realmente aconteceu. Você estará nascendo de novo no mesmo corpo, mas de maneira consciente.

Muitas vezes, se a alma quer renascer aonde ela já esta e a pessoa não faz isso de forma consciente, ela procura maneiras para que isso aconteça. Por exemplo, uma pessoa pode ser hospitalizada e ter que tomar uma anestesia geral e essa será a hora que a alma irá sair para voltar quando esta pessoa acordar da anestesia.

Quando alguém passa por qualquer experiência muito próxima da morte, ou em outras palavras, “quase morre”, tem-se o mesmo caso. O físico esta cansado demais e a alma precisa subir à superfície para tomar um pouco de ar.

Tentar se suicidar tomando comprimidos é uma tentativa semi-consciente de tentar fazer a alma sair e voltar, porque muitas vezes no fundo o indivíduo não quer morrer, mas apenas sente instintivamente que precisa fazer algo para a alma sair e voltar renovada.

Mas claro que essa não é a alternativa correta, pois em vários casos a pessoa acaba morrendo mesmo que o corpo não precise morrer, ou então tendo sequelas. Por isso a forma totalmente consciente é sempre o melhor caminho. Você não pode machucar seu corpo para tentar curá-lo.

Lembre-se que o potencial de manipular a sua mente e o seu espírito esta dentro de você. Este não é privilégio de alguns, como muitos acreditam, que apenas psíquicos, videntes, monges, padres, pastores e curandeiros podem sentir o espírito. Isso é o que alguém fez você acreditar um dia. Mas, a verdade é que você não apenas tem esse poder, mas você é esse poder, pois estar em harmonia com o espírito é a sua essência.

Pessoa Triste, nesse momento o seu corpo esta cansado, ferido, sem energias. Mas apesar disso, ele ainda quer viver. No entanto ele não pode viver com essa mesma mente, nem com essa alma tão dimuída em tamanho e brilho. Desista, portanto, de querer mudar o que esta aí. Desista de tentar fazer esta mente que esta lamentando, deixar de lamentar. Ao invés disso, jogue fora essa mente, livre-se dela e adquira outra. E isso acontecerá quando a sua alma voltar a você numa frequência mais elevada.

Todas as mudanças que você quer ver acontecer no seu relacionamento vão ter espaço para acontecer, você pode ter certeza disso. Toda a evolução irá acontecer porque ainda há vida. Ainda há estes dois seres desejando viver, lutando para seguir o mesmo caminho dos seus ancestrais.

Comece já vendo a você mesma com essa energia renovada, que irá iluminar cada canto escuro da sua casa. E o demais virá até você. A transformação acontecerá de forma natural e num fluxo ininterrupto, porque progredir e crescer em amor é o destino de todos os seres que escolheram viver.

Amor,

Rita Cascia
   
*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA DO BLOG, CLIQUE NO BOTÃO “FOLLOW” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE (A MESMA DO ORKUT), TWITTER OU YAHOO! 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário