quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ele é casado mas não me deixa sair da vida dele.

Pergunta:

Me envolvi com um homem casado, nos conhecemos ha 4 mes, temos muita afinidades, mas sei que ele nunca vai largar a familia, nem quero que ele faça isso, ele nao quer mais nada comigo sinto isso, mas tento sair da vida dele, mas ele nao deixa diz que gosta de mim e tem saudades, isso esta me deixando doente.



(Enviado por Lise)

Rita:

Querida Lise,

Rita esta aqui para dizer que embora você não consiga perceber, você sempre terá uma escolha. E você deve estar consciente dessa verdade. Você sempre tem uma escolha e não existe nada que possa impedí-la de tomar a decisão que você sente no coração que é a certa.

E você deve trazer essa convicção dentro de si por uma simples razão: se você não fizer a sua escolha, outros farão a escolha deles por você.


É muito importante que você mantenha dentro de si seus valores, que refletem o amor por esse ser de potencial infinito que é você. E quando você se encontra numa situação em que você se sente vulnerável e, acompanhado a isto, há alguém que tenta te influenciar na sua opinião, é quando os seus valores e o seu amor próprio devem brilhar.

Querida Lise, isso que Rita vai te dizer é algo que muito poucos pais e professores das escolas ensinam aos seus filhos e alunos, respectivamente. O mundo esta repleto de pessoas manipuladoras.

De forma alguma você deve esperar isso da vida de uma forma geral, ao ponto de se tornar incapaz de confiar em alguém. Você deve sempre esperar o melhor da Existência e acreditar que seres valiosos serão colocados no seu caminho. Mas, ao mesmo tempo você deve estar consciente, porque em algum momento, de vulnerabilidade, por exemplo, como já dito, você pode atrair esse tipo de pessoa até você. Mas se você houver desenvolvido a sensibilidade de detectar quem são os seres de amor que atravessam o seu caminho, você jamais se tornará vítima daqueles que estão em busca apenas de propósitos mais baixos.

Desnecessário é discutir aqui toda a questão do carma que este indivíduo carrega consigo devido às suas atitudes no seu casamento. Um dia ele irá sentir a dor que esta causando para todos os envolvidos nessa relação. A questão que deve ser deixada clara nessa resposta é o que se refere aos sentimentos da Lise e a sua capacidade de decidir sair de uma relação tóxica, que esta afetando a sua paz física e mental.

Todas as palavras que este homem casado fala, que se referem a sentimentos, saudades, gostar de você, são falsas. Tenha isso em mente. Essas são apenas palavras repetidas, utilizadas para manipular e adquirir vantagens. Muitas pessoas necessitam controle, necessitam se sentir com poder e, para este fim, se utilizam daqueles que pensam que não tem em si o poder de decisão. Mas esse é um grande engano, porque todos têm poder de decisão, só é preciso despertá-lo em si mesmo.

A cada dia que você não escolhe, Lise, ele estará fazendo uma escolha por você. Ele estará escolhendo que você continue dependendo emocionalmente dele, porque este é o que mais lhe convém. Mas este não é o melhor para você e só você pode dizer a palavra “não”. Pratique diante do espelho dizer a palavra “não”, com todo o seu vigor, de forma que a palavra venha não apenas da boca ou garganta, mas sim das profundezas do chacra do estômago.

Jamais deixe seu ego se iludir pelas palavras de falso afeto que essa pessoa vem te dizendo. Você merece afeto verdadeiro, de alguém que se comprometa e se entregue a você exclusivamente. Declare a si mesma que você tem o poder de decidir e que, a sua verdade, aquela que você traz no coração, ou seja, de que esta relação é algo prejudicial a você, é a única verdade que há nessa situação.
Amor,

Rita Cascia

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Um comentário: