quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meu namorado não me liga.

Pergunta:

RITA NÃO AGUENTO MAIS MEU NAMORADO ESTAMOS JUNTOSS A 9 MESES E SE EU NÃO LIGO ELE NÃO ME LIGA TEM DIA QUE ELE ESTAR UM AMOR MAS TEM DIA QUE QUASE NEM CHEGA PERTYO DE MIM ELE E DE CAPRICORNIO E EU DE TOURO,ELE TEVE UMA RELAÇÃO DE 8 ANOS E PELO QE FIQUEI SABENDO ELE GOSTAVA MUITO DELA E ELE O SACANEOU,MAS FAÇO TUDO QUE POSSO MINHAS FORÇAS ESTÃO SE ESGOTANDO,ME AJUDA.

(Enviado por Andreia)

Rita:

Querida Andreia,

Se suas forças estão se esgotando, isso indica que chegou o momento em que você deve parar de lutar.


Você não irá fazer com que seu namorado te ligue com frequencia ou com que ele adote uma atitude sempre amorosa com você. E a razão para isso é que todas essas ações não vêm de um esforço. Elas simplesmente não podem surgir dessa maneira, pois o esforço é precisamente o contrário da natureza que lhes corresponde.


Tais ações são de uma natureza muito sutil. Elas refletem o amor. Só o amor pode impulsionar estes gestos do qual você quer ser alvo. E, ao mesmo tempo, ele é tão sutil como uma brisa, quase como um sopro. O amor se afasta da lógica que para se conseguir algo é preciso lutar. Esta encontra-se apenas na mente e não serve de nenhum propósito aos assuntos do coração .


E é então que a grande confusão se estabelece. O ser-humano procura o amor nos seus relacionamentos da mesma maneira que procura comida. Ele se utiliza da mesma lógica. E é aí que a dor toma lugar, porque naturalmente, tudo o que ele encontra é frustração.

Ele só é capaz de experimentar ondas de amor nos momentos em que se esquece de utilizar sua tão confiável lógica. E quando ele quer ter aquela experiência outra vez, ele parte desesperado à procura da fórmula secreta, enquanto na verdade a mesma nunca existiu. O amor simplesmente aconteceu quando ele esqueceu da mente. Quando ele esqueceu de utilizar a sua ferramenta de se defender na selva.

Da mesma maneira que você não pode forçar uma flor a se abrir, pois fazendo isso você a destrói, você não pode forçar o fluxo do amor. Mas você pode, no entanto, nutrir uma flor. E você pode nutrir o amor que existe em você e em outra pessoa, mas para isso é necessário suficiente ar.

Você precisa dar espaço a si mesma e ao outro para que o fluxo do amor possa circular entre os dois corpos. Vocês não podem estar tão proximos um do outro, como numa cápsula, aonde não há espaço para nada exceto vocês. É preciso deixar espaço para o ar, pois é aí  por onde a energia amorosa irá passar.

Talvez você esteja pensando que o problema na verdade é que no momento existe excesso de ar entre vocês, que na capsula é como você gostaria de estar. Mas na verdade o contrário acontece. Agora é que vocês estão presos numa capsula. Assim é que os olhos do espírito os vê. As expectativas que você tem sobre ele, quanto à maneira que você espera que ele aja com você, é o que os aprisiona no mesmo espaço.

Abandone a crença de que render-se e deixar ir é o mesmo que desistir ou dar-se por vencida. Lembre-se, esse é o momento de agir de maneira oposta a como você tem agido até então, ou seja, apenas deixando de agir. Permita o acontecer das coisas com um sorriso e com a confiança no coração de que o amor sempre estará ao seu redor enquanto você estiver deixando o espaço para que o mesmo possa fluir livremente.

Abraços,

Rita Cascia

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!
     

3 comentários:

  1. Perfeito!!! precisa-va ouvir, vou deixar voar.

    ResponderExcluir
  2. oi faz 6 meses que estou com meu namorado.no começo ele era um amor me fazia supresas me ligava todo dia mandava mensagem me chamava de gatinha dele.mas uns dias para cá ele só quer trabalhar não me liga mas só responde minhas mensagens e vem de vez em quando na minha casa.eu amo ele mas penso que ele não gosta de mim e isso me deixa bem triste o que posso fazer para ficar tudo bem.por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  3. nossa isso veio para mim como uma luva, quero obrigar meu namorado a me ligar, sendo que isso tem que partir dele... tem que ser natural... obrigada

    ResponderExcluir