quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como faço para ele voltar?

Pergunta:

Rita,
Boa noite...Tudo bem?
Entao... Há 33 dias meu namorado me deixou,namoramos por 3 anos.Depois de um ano e meio mais ou menos me descobri muito ciumenta,aí os problemas comecaram...Muita insegurança,muita cobranca,muita desconfiança e tudo sem fundamento,ele nunca me deu motivo algum pra isso.Enfim,nosso namoro foi desgastando muito. Sempre dando meus ataques e ele sempre sendo compreensivo,aceitando meus pedidos de perdão,mas eu nunca cumpri minhas promessas de mudança...Enfim,na ultima crise de ciumes ele acabou terminando comigo ,está decidido a nao voltar mais,ligo sempre pra ele,as vezes atende,as vezes nao...Da ultima vez que falei com ,que foi há 3 dias ele me disse que nada vai fazer ele voltar comigo,pois nao acredita mais em ,nao acredita que eu vá mudar. Ele gosta muito de mim,eu sei! Inclusive no dia do término ele chorou,dizendo que gostava muito de mim mas que nao suportava mais tanto ciumes.Cmo faço pra mostrar a ele que posso sim mudar,que aprendi com dor?Que nao vou cometer os mesmos erros,pq nao quero ficar sem ele de novo,caso voltemos?Ja disse isso tudo a ele mas ele sempre diz que nao tem volta,que nao acredita em mim!O que faço? Me ajude... Bj

(Enviado por Neide)

Rita:

Querida Neide,

Você pode mostrar a essa pessoa que você esta passando por uma mudança, mas não com palavras e sim com atos.

Em primeiro lugar, você deve parar de ligar, por mais difícil que seja, e esse será o primeiro sinal da sua transformação. Isso porque permanecer ligando é um ato que tem a mesma natureza das crises de ciúmes. Ambos são motivados pela necessidade de controle e pela insegurança, pela necessidade de querer forças as coisas da maneira como você quer que elas sejam.


Você pode empregar todas as suas energias para que seu namorado acredite nas suas palavras, e você mesma pode convencer a si mesma a crer naquilo que você esta dizendo, porém, a mudança não aconteceu realmente se você ainda não eliminou de dentro pra fora o padrão que a leva a ter ciúmes.


Porque, se você ainda tem a capacidade de insistir demais em algo, você ainda tem a capacidade de ter uma crise de ciúmes, portanto, o padrão ainda estará aí mesmo que você ganhe uma segunda chance. Você voltará a ter uma crise de ciúmes no primeiro momento em que você não estiver totalmente consciente.


Ninguém pode duvidar, no entanto, que você aprendeu algo com essa experiência. Se alguém tivesse te falado que o ciúme em excesso te afasta de quem você ama, você não teria aprendido essa verdade. Ainda que esse alguém te ligasse todos os dias e insistisse muito para falar com você e repetisse essa afirmação, você não iria entendê-la enquanto você não visse e sentisse por você mesma essa dor.

Você já compreendeu essa lição mas, agora, você só precisa dar o espaço para deixar que a mudança ocorra totalmente no seu ser. E, da mesma maneira que você teve a oportunidade de viver todas essas conseqüencias e assim poder aprender algo, você deve agora oferecer a seu namorado a chance não de ouvir, mas de experimentar a sua mudança, porque essa é a única maneira pela qual se absorve um conhecimento no coração por toda a vida.

E a sua mudança acontecerá na forma de um processo, o qual pode iniciar com você agindo de maneira contrária a como você agiria no dia anterior. Se ontem você ligou, hoje procure não ligar. Lembre-se que a transformação acontece gradualmente. É o esforço de cada dia, de cada vez tomar decisões e fazer escolhas mais conscientes que fará com que a mudança seja algo grande e perceptível aos olhos dos demais.

Como próximo passo, você pode escrever-lhe uma carta ou um e-mail dizendo que tudo o que você passou fez com que você se tornasse uma pessoa segura, sem a necessidade de controlar os demais. E você quer começar dando-lhe essa liberdade de deixá-lo escolher. Você decidiu respeitar o seu espaço, porque você aprendeu que, aonde flui o amor, não há lugar para ciúmes ou controle, pois eles caminham em direções opostas.

Naturalmente, você deve buscar as palavras dentro de você, mas a mensagem é que você o ama e que sua primeira ação como esse ser verdadeiramente amoroso que acaba de nascer, é oferecer a ele o presente da aceitação. Você o ama, então você aceita a sua decisão, e esse é seu primeiro passo na Terra como uma pessoa transformada e você estara dando a ele a possibilidade de provar essa sua nova fragrância.

Abraços,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!