quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como faço para salvar o meu namoro?

Pergunta:

Oi rita td bem?
Olha, vou direto ao assunto. Sera q to entrando em depressao? Como fasso pra salvar o meu namoro? Sou uma pessoa muito emotiva, choro se estou triste, feliz, enfim com tudo eu me emociono.
Vou lhe contar o q aconteceu cmg a algum tempo atraz.
Me envolvi com um cara q me prometia futoro, jurava me amar e eu confiava nele e mais ngm. Confiava cegamente e o amava mais q tudo. Porem varias pessoas me diziam q ele me traia com varias, usava drogas e tal porem ele dizia q era mentira e eu acredita.
Porem um tempo depois ele falou pra mim assim.
Vc acreditou msm q eu gostava de vc? É claro q era mentira vc q foi idiota de acreditar em mim oq diziam era tudo verdade eu sou aquilo tudo q me disseram.
Fiquei arrasada de ouvir isso dele. Pensei ate em suicidar e ate cheguei a tomar remedios.
Uns meses depois conheci um rapaz, ficamos duas vezes porem ele nao era de namorar ngm, o negoço dele era so farra todo final de semana. Nos tornamos grandes amigos, todos os dias eu ligava pra ele, ele tbm me ligava e foi assim ate q 9 meses depois descobri q estava apaixonada por ele. Conversei com ele e ele pediu um tempo pra pensar. Depois me procurou e disse q aceitaria namorar cmg. Bom, começamos em janeiro e ate hj graças a deus estamos juntos a 4 meses.
Ele mudou muito, nem sai mais com amigos e disso eu tenho certeza. O unico problema é q de um tempo pra ca estamos brigando do nada. E eu como sempre me desespero, choro mto, como mto. Enfim, so lagrimas e desespero. Medo de perde-lo. Sem ele sou nada por favor me ajude com conselhos e tal. Tipo, a ultima vez q nos vimos foi na terça passada. Ñ brigamos e nada. Ai eu pensei cmg msm. Ja q ligo pra ele todos os dias vou dar um tempo pra ele sentir a minha falta ñ vou ligar quarta, quinta e nem sexta. Na quarta e quinta ele me ligou conversamos na boa, ele dizia q me ama q ñ me troca por ngm coisas q ele me diz sempre. Porem sexta eu liguei, conversamos um tempao e ele depois ele ja mudou o tom. Eu perguntei se ele estava com raiva e ele disse q ñ. Mas como fiquei insistindo ele falou. Agora estou e começou me tratar com ignorancia. Ontem mandei msg falando oq estou sentindo e ele nem respondeu. Liguei a noite e ñ atendeu. Hj ñ me ligou. Estou pensando em ir na casa terça feira conversar com ele. Mandei uma msg agora a tarde perguntando se posso ir na casa dele e ele ñ retornou ate agora. Ele disconfia mto de mim ainda mais q uma vez ele viu um numero diferente na minha agenta q eu ñ pude contar a verdade pois é coisa de familia. Sera q devo dizer a ele a verdade? Sera q pode ser isso q esta afetando a nossa relaçao? Vou dizer a verdade a ele e acabar logo com isso. Sera q meu namoro esta em crise? Oq eu fasso pra melhorar a relaçao? Por favor me ajude. Bjsss e Obg

 


  (Enviado por Nayara)


Rita:

Querida Nayara,

Antes de se concentrar em atingir qualquer progresso nessa relação, você deve se concentrar no seu próprio crescimento pessoal, só então você terá algo que oferecer a esse relacionamento. Mas, para isso você precisa se concentrar em você mesma, e você deve declarar para si que você é capaz disso. Essa é a base de qualquer nível de felicidade e estabilidade que você possa chegar a conquistar no seu namoro.


Em primeiro lugar, você precisa conhecer a você mesma e se aceitar. Veja só, as pessoas em geral, como fruto da sociedade, guardam em si uma dor muito grande. Por isso, elas estão buscando um segundo de paz, um segundo em que a mente possa estar em silêncio e que elas possam se conectar com seus corações. Elas podem procurar isso no álcool, nas drogas, escalando montanhas, enfim, em qualquer distração que você possa imaginar. No seu caso, você tem buscado isso na comida em excesso como você diz, mas também você tem chorado e se desesperado por diversas razões.

Mas isso apenas mostra que você é uma pessoa sensível. Você tampouco sabe como encontrar paz no coração mas, ao invés de tentar disfarçar a dor de alguma maneira, você esta exteriorizando-a através de toda essa ansiedade no seu namoro. E o fato de você ser alguém que demonstra o que sente, que chora e se emociona, não te faz ser menos do que aquele que é capaz de esconder suas feridas. Este alguém pode tentar se enganar fazendo-se acreditar que encontrou certa paz de espírito, mas ele esta na verdade nada menos do que sob o efeito de anestésicos.

As pessoas pensam que são capazes de esconder a tristeza, mas este é apenas um grande engano. Um ser iluminado ou mais próximo à iluminação do que a maioria é capaz de sentir a dor de quem esta ao seu redor. E o seu espírito, Nayara, esta mais avançado em direção à iluminação do que muito outros, apenas pelo fato de não tentar esconder a dor, acontecer naturalmente em você.

 Agora, é o momento de você utilizar a sua sensibilidade a seu favor. Lembre-se que a sensibilidade é uma forma de inteligência. É uma consciência em relacão a você mesma e aos demais com a qual você já nasce. Você já nasceu mais conectada a você mesma, então será muito fácil para você encontrar o silêncio, basta você se concentrar um pouco e ele estará aí. Você tem deixado a neblina da ansiedade pousar diante dos seus olhos, porque você ainda não esta consciente do seu potencial de encontrar a paz interior.

Essa paz que esta em você é como um sol que dissipa a escuridão da neblina e faz tudo se tornar mais claro. Toda a alegria que você quer encontrar nesse namoro irá se manifestar conforme você for encontrando a paz e alegria que há em você. Você será o veículo que levará cada ingrediente necessário para que esse relacionamento seja uma experiência amorosa. Mas antes, o veículo precisa estar cheio. Você pode adicionar a si mesma tudo o que é preciso, se concentrando em você mesma e amando quem você é.

Reserve alguns minutos por dia para fechar os olhos e direcionar a atenção apenas a você mesma. Esqueça o medo de perder alguém, pois você já é completa. Nada pode acontecer de mal, pois não existe bem e mal. Você não estara perdendo nada, pois não há nada que ganhar ou perder, e não há nada que possa fugir do seu controle, pois o controle não existe realmente. Tudo o que há na Existência, durante esses minutos, é o seu Ser e o seu coração infinito.

Com carinho,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário