quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ele mudou depois que noivamos. Será que ele tem outra?

Pergunta:

querida rita...

namoro ha um ano e meio a distancia ... nos conhecemos primeiro pela internet e depois de algum tempo pessoalmente ...ele vem todos os meses 1x por mes pois moro em BH e ele em Porto Alegre no começo era aquele amor, aquele ciume, inumeras brigas e um desejo ardente tambem.... bom , ha 10 meses ficamos noivos, apartir dai algumas coisas mudaram... ela nao se importa mais se saio, e ele sai todo fds... diz que esta com "amigos"... nao quer saber do nosso casamento... nao sei parece que desencantou, se falo com ele a respeito ele se sente pressionado ediz nao ter pressa nehuma e quando estamos juntos ele e uma pessoa sem igual, mas isso me deixa triste e insegura. sera q ele tem outra ?

(Enviado por Paula Cristina)

Rita:


Querida Paula Cristina,

É natural que a apatia que você vem observando no comportamento do seu noivo te deixe triste e insegura. Tudo o que você esta sentindo é real e você deve reconhecer que ele não esta agindo de maneira transparente com você.

Certo é o fato de que existem razões que estão motivando essa mudança de comportamento e seu noivo não esta fazendo questão de deixar claro quais são elas para poder trabalhá-las e resolvê-las junto a você.


E veja bem, o termo “sentir-se pressionado” é algo que se deve analisar. Ele pode tanto ser utilizado justificadamente em muitos casos, quanto com o fim de manipular em outros. E você deve estar receptiva à realidade para saber distinguir cada uma dessas situações.


O noivado é um contrato que implica em casamento. Se ele te pediu em noivado significa que ele te fez uma proposta de casamento, ou seja, o casamento é parte do acordo. Portanto, se você começa a falar no casamento e ele reage como se estivesse sendo pressionado, fazendo você se sentir a vilã, você deve saber que isso mostra muito da sua personalidade.

Pouco importa agora se a razão é outra mulher. O que você deve olhar objetivamente é o caráter dessa pessoa, porque é ela com quem você pretende se casar. Mesmo que não haja outra, seu noivo guarda sentimentos em relação a você, que o estão fazendo mudar de atitude e recusa-se a dizer que sentimentos são esses ou que razões os estão impulsionando. Ele esta tentando fazer você sentir como se você fosse a que esta com pressa de se casar, o que é, em geral, uma acusação muito dolorida para as mulheres.

 Por isso, ainda que agora não exista outra, porque seria precipitado fazer tal afirmação, a reação do seu noivo em relação ao assunto casamento, o qual é um acordo que há entre vocês, prova algo da sua personalidade. Se vocês são noivos, ele não tem razão nenhuma para se esquivar desse assunto. Isso é algo do qual você deve estar confiante.

Querida Paula, você deve ter amor próprio o suficiente para ter a certeza de que se alguém prometeu algo a você, este alguém não tem o direito de te deixar esperando, nem de te fazer sentir como se você estivesse cobrando.

O único que você pode fazer agora, é falar aquilo que esta no seu coração. Se vocês pretendem se casar, vocês devem ser capazes de se comunicar. Claro que essa capacidade pode ir aumentando ao longo da vida de casados, mas o ideal é que vocês comecem a praticá-la desde já.

Diga para ele que não passou despercebido por você a mudança que tem acontecido no relacionamento e que você esta receptiva a ouvir a verdade. Que você precisa saber o que o esta levando a agir diferentemente de antes.

Se você chegar à conclusão que o melhor é deixá-lo ir, lembre-se que isso não é algo totalmente negativo. Você estará dando espaço para uma pessoa nova, e que virá com outra vibração, pois se você concluiu que ele não te merece, deixá-lo ir terá sido um ato que te terá feito crescer e terá elevado a sua vibração. Mas, se ele decidir que quer deixar claro seus sentimentos e quer entregar-se a você e a esse relacionamento, então ele terá elevado também a sua própria vibração e vocês estarão em harmonia.

Amor,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário