quinta-feira, 28 de junho de 2012

Será que devo ir a um centro espírita?

Pergunta:

Querida Rita

Primeiramente queria te agradecer pela resposta que me deste em uma pergunta que havia lhe feito, me fez refletir muito.
Seu trabalho é especial!
Rita, essa noite aconteceu algo comigo, era umas 5 da manhã quando acordei parecia que tinha algo entrando na minha mente me fazendo ter pensamentos ruins, tipo um conselheiro mal, fiquei meio tonta, alias, estou tonta até agora. Tentei expulsar da minha mente até conseguir . Na verdade já havia acontecido comigo antes acho que uma cinco vezes. Certa vez eu estava dormindo na casa do meu sogro e de madrugada acordei tendo tais pensamentos, eram muito fortes, quando finalmente eu falei: pára! a lampada da sala explodiu, fiquei assuntada... ninguém tinha escutado , o pior que explodiu até uma parte da luninária e não tinha sinais de curto circuito. Acordei meu marido para contar pra ele, ele me disse que era coisa da minha cabeça, stresss... Até hoje acredito que foi eu que estourei a lampada, mas não conto isso pra ninguém tenho vergonha, pensei em ir até em frequentar o centro mais meus pais são catolicos tipo tradicionais , não entendem nd do centro espirita, tem o maior preconceito, iriam rir de mim. Rita será que um caso espiritual ou paranóia da minha cabeça?

Obrigada

(Enviado por A.C.)

Rita:

Querida A.C.,

Os maus pensamentos são como maus inquilinos de um edifício. Se todas as unidades deste estiverem ocupadas por inquilinos bons, não haverá espaço para maus inquilinos. Portanto, tudo o que você deve fazer é, ao invés de concentrar-se em eliminar os pensamentos negativos, concentre-se em atrair pensamentos positivos.

Cada vez que as idéias más invadirem sua mente, procure se concentrar em imagens que fazem você se sentir bem. Pode ser um lugar da sua infância, um evento do passado, algo que você quer que aconteça no futuro, uma viagem que você gostaria de fazer ou pessoas queridas. Crie o maior número de detalhes visuais, auditivos e sensoriais em geral que você conseguir e então transporte essa imagem para o ponto localizado entre as suas sombrancelhas.

Muitas vezes sua mente vai tentar tirar sua atenção daí, mas isso não é motivo para desistir ou achar que você não é capaz. Isso é algo esperado, você apenas precisa voltar aonde você estava, mesmo que você consiga se concentrar por dois segundo apenas e já tenha que fazer o esforço de voltar. Aos poucos, esses dois segundos aumentarão para dez, depois trinta e assim por diante. O importante é que cada pequeno esforço é válido, pois praticar controlar a mente é como exercitar um músculo esquecido do corpo, requer muita vontade e persistência.

A mente é muito poderosa e pode ter sido a força do seu pensamento repleto de medos e ansiedades que tenha provocado uma frequência muito forte e que a mesma tenha quebrado a lâmpada. E ainda que tivesse sido um espírito, um centro espírita ou qualquer entidade não iria ajudar a afastá-lo se suas práticas estarem voltadas ao espírito em si e ao medo. Porque qualquer prática espiritual que não esteja voltada exclusivamente aos propósitos de amor, compaixão e generosidade apenas atrai os espíritos mais baixos.

Os espíritos elevados se fazem presente quando você invoca a paz no seu coração através da oração ou meditação realizadas com a devoção mais profunda da sua alma ou através de uma boa ação para com o próximo. Portanto, se você busca a paz na sua mente e no espírito, você apenas precisa se concentrar nisso.

Lembre-se também, que se você não esta atualmente participando de nenhum ritual espiritual não motivado por amor e compaixão, não há razão para que haja um espírito inferior brincando ao seu redor. Imagine que você arma uma tenda no meio da rua oferecendo dinheiro aos transeuntes. Você pode imaginar quem são as pessoas que se sentirão atraídas e irão parar na tenda e quem são aqueles que simplesmente irão ignorá-la.

Você pode presumir que aqueles que escolhem ignorar essa oferta possuem algo a mais de conhecimento e maturidade do que aqueles cuja curiosidade é de imediato despertada por ela. Com os espíritos acontece o mesmo. Se você inicia um ritual que esta voltado ao medo, desejo, ansiedade e qualquer outra superficialidade da mente, os espíritos mais baixos e brincalhões serão atraídos e entrarão em contato com você se você estiver envolvida nesse rito. Mas se você ignora tais práticas e escolhe se concentrar na luz divina que é muito mais poderosa, esses espíritos também irão te ignorar.

O que você deve saber é que se sua mente é poderosa o suficiente para te causar medo e emitir ondas capazes de manipular a matéria, ela é milhares de vezes mais poderosa para te proporcionar paz e boas energias, você só precisa escolher se concentrar naquilo que você quer para si.

Bênçãos,

Rita Cascia




*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!