quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meu namorado parou de dizer que me ama.

Pergunta:

Olá Rita, estou em um pequeno dilema. Namoro a 1 ano e meio, meu namoro sempre foi muito sussegado e ele ia me ver todos os dias. Com o passar do tempo isso foi diminuindo e aí ele começou fazer outra faculdade, apoiei totalmente o fato dele voltar a estudar. Mas desde então ele nunca tem tempo pra mim, está sempre ocupado com trabalhos da faculdade e só vejo ele de final de semana a noite, não quer mais participar de almoços ou churrascos na minha ksa....não quer sair com amigos meus, só com os dele. E paralelo a isso ele está mobiliando uma casa ( ele já construia quando conheci ele), porém ele faz tudo do jeito dele na ksa, não me inclui em absolutamente nda, está literalmente montando a casa para ele. Sempre dizia que me amava mas de uns tempos pra cá parou de dizer. Da ultima vez q eu disse isso a ele, ele respondeu assim " eu tbm me amo" em tom de brincadeira, mas não retirou a brincadeira e tão pouco disse que me amava. Não sei se isso são sinais ou é normal com o passar do tempo, pois nunca namorei tanto tempo assim, Rita por favor me ajude. Já falei com ele sobre essa mudança dele, mas ele diz q está tudo bem, que ele só está cheio de coisas da faculdade pra fazer,ele é extremamente perfeccionista. Quando ao assunto da casa, eu nunca falei nada me sinto chatiada por ele não fazer planos comigo mas guardo pra mim.

(Enviado por Sandra)

Rita:

Querida Sandra,

Você agiu com o coração e foi você mesma quando deu liberdade e apoio ao seu namorado para voltar a estudar. Essa é uma atitude amorosa e você apenas deve seguir com ela até o final e ver até aonde ela te leva. A sua alma quis experimentar ser generosa e receptiva. Agora apenas entregue-se e mantenha-se receptiva ao crescimento e recompensas cármicas que isso irá te trazer.

A verdade, é que a faculdade é um ambiente que pode alienar um indivíduo. Isso porque ele conhece pessoas que compartilham com ele os mesmos gostos e interesses, apenas pelo fato de terem escolhido o mesmo curso e terem um nível sócio-econômico semelhante. Claro que isso não é garantia de sucesso num relacionamento amoroso nem de amizade, mas esses elementos podem criar uma grande ilusão numa mente inexperiente. Ela começa a se identificar e se sentir parte de um grupo. E todo grupo social possui um ego, o qual dá origem a um filtro através do qual os seus membros passam a julgar os outros modos de vida, as outras profissões, enfim, os diferentes grupos sociais.

Mas é claro que ver os demais através desse filtro é uma imaturidade e, eventualmente, se a pessoa se torna mais sábia, ela se dá conta da complexidade e da amplitude da vida e da personalidade daqueles com quem se contrói relacionamentos. E isso vai infinitamente além do conhecimento adquirido numa determinada área da ciência e na prática de uma determinada profissão.

Sendo assim, você deve abrir os olhos para a possibilidade de que seu namorado esteja passando por esse processo. Ele esta deslumbrado e encantado com o mundo que ele tem a sensação de estar se abrindo diante dele e ele esta, nesse momento, julgando você, a sua família e esses almoços e churrascos através desse véu que ele adquiriu nesse novo meio que é a faculdade. E isso certamente o esta impedindo de ver o quanto generosa você esta sendo em respeitar e apoiar as decisões dele e o valor que esta qualidade sua tem num relacionamento. Mas esta é, no final das contas, a escolha dele nessa etapa. Ele precisa passar por isso, a sua alma quer essa experiência.


No entanto, lembre-se que você já fez a sua parte em dar-lhe liberdade. Agora, se chegou a um ponto em que você esta se machucando, você não precisa guardar essa mágoa para você mesma e seguir esperando que ele se dê conta do seu valor. Assim como você lhe deu liberdade para voltar à faculdade quando ele quis, você pode deixar claro que lhe esta dando a liberdade de decidir se quer seguir com você. Porque afinal, é a sua vida também e você deve dar-se conta quando chega a hora em que a situação se torna cômoda para ele e dolorosa para você.


E você deve saber que se ele realmente escolhe que já não te ama, que já não quer estar com você, isso é algo que pode parecer difícil de enfrentar, mas que na verdade, se acontecer, é porque a energia esta se movendo e isso sempre é positivo. A Existência esta caminhando para frente e o crescimento esta tomando lugar. Assim como quando a água esta presa no cano, na hora em que você a libera, o cheiro pode ser desagradável, mas aquilo foi necessário para que a limpeza e a renovação acontecesse.


Então, por essa razão, você deve estar receptiva e entregar-se à vontade do seu espírito, porque a sua escolha de ser amorosa foi por ele guiada. Agora apenas permita que o mesmo siga te conduzindo até o destino de luz que ele quer te levar.

Bênçãos,

Rita Cascia

*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário