domingo, 1 de janeiro de 2012

Meu namorado me ignora e eu não aguento mais cobrar carinho e atenção.



Pergunta:

Rita, conheci seu site ontem, e adorei ,me indentifiquei, com seu geito de explicar as coisas, preciso demais da sua ajuda,
Namoro a 1 ano , só que meu namorado é 10 anos mais velho do que eu, ele 30 e eu 20, ele namorou 12 anos com uma menina,que até ja casou logo que eles terminaram, e ele tem um ciumes doentio do meu passado, sempre joga na minha cara dos meninos que fiquei, já fez escandalo em frente de casa,me defamando, por ciumes bobo, ele é do signio de aries muito explosivo, e eu de gemeos, sabe nosso namoro ja foi muito bom , ele queria estar o tempo todo comigo, todo dia falava que me ama, e que queria se casar e ter filhos, mas depois de tantas dicussoes o nosso namoro foi se desgastando, hj em dia ele vem ak em casa, chega e nem me da um beijo , vai direto pra internet ja que na casa dele nao tem, dai pensei em reverter o jogo, que nem eu li na sua materia, nao cobrar, pq todas as vezes q agente discuti ele fala que eu sufoco ele D+,mas ontem foi o cumulo, ele chegou ak 7 da noite usou a internet, ele nem me deu um beijo, e saiu as 00:00 sem ficar comigo , dai nao aguentei, cobrei mesmo,dai ele veio me agradando, mas eu queria q fosse espontaneu, nao fazer só por obrigação, (me senti a pior mulher do mundo) parece que quando nao cobro pra ele é um alivio, mas ele tambem nem se toca que eu estou do lado dele, dai nao hra dele ir em bora eu falei "puxa faz 6 hrs q vc ta ak e só mexeu no computador" TODAS AS VEZES Q DISCUTIMOS EU QUE TENHO QUE IR ATRAZ DELE,  POIS ELE É ORGULHOSO,nao vem atraz , ele fale que eu nao me valorizo indo atraz de homem (ele) ,ele fala que quando brigamos eu nao tenho que estar na casa dele logo em seguida, pois ele quer esfria a cabeça, só q eu penso ao contrario, q temos que resolver na hora, nao gosto de passar o dia brigada, ele diz que eu exijo muito dele.
Sinceramente nao sei oque fazer eu amo muito ele ,mas ultimamente ele ta frio,nem me beija quando nos encontramos, e ele fala que eu sou um mal necessario.
Rita eu sou muito controladora tbm admito, mas é que eu amo muito ele, só gostaria de carinho da parte dele, carinho expontaneo, reacender, nossa chama do amor.
se vc nao me ajudar meu namoro ta por um triz!!!!
por favor rita me responda o mais rapido possivel
Obrigada

(Enviado por Nanda)

Rita:

Querida Nanda,

Rita poderia te dizer que todos os detalhes da personalidade do seu namorado, definem um caráter abusivo. Que você deve reconhecer que nesse momento você se encontra numa relação abusiva e precisa decidir o que fazer quanto a isso.

E que algumas atitudes dele, como difamar, difamar, te ignorar, devem ser confrontadas, porque se você permitir isso a situação só tende a piorar.
Bem, e essas são realmente características típicas da personalidade abusiva. Ciúme incontrolável, buscar distanciamento, torturar dizendo que você não tem orgulho próprio por ir atrás dele, são condutas capazes de causar muito dano emocional a qualquer pessoa.

Porém, o que Rita prefere te dizer é que você tem em si mesma o poder para transformar a sua relação.

Ninguém nasceu cruel. As pessoas aprendem a crueldade com a sociedade, a partir das próprias experiências em um determinado ambiente. E, se esta pessoa esta agindo assim com você, lembre-se que esta não é a natureza dela. Todas essas atitudes estão apenas em uma das capas da mente.

E o que você esta fazendo agora é agir conforme o que esta em uma das capas superficiais da sua mente. Então são duas capas superficiais batendo uma contra a outra, lutando sem nenhum resultado. E ninguém vê resultados simplesmente porque estas capas têm que apenas deixar de existir.

Se vocês conseguirem quebrar ao menos uma capa, a mais superficial, você já começará a ver efeitos reais. Porque vocês estarão uma camada a menos de distância da sua essência, que é consciência total e divina, ou seja Deus.


Você pode começar praticando quebrar a sua mente, para então quebrar a dele, mas existe uma maneira certa de fazer isso. Por exemplo, você não pode dizer a si mesma: “não vou cobrar, não importa o que ele faça, não vou cobrar.” Isso porque essa promessa de “não cobrar”, vem da mente. Você ainda esta no mesmo nível, apenas tentando caminhar na direção contrária. Por isso, todas as resoluções e promessas estão destinadas ao fracasso, porque lembre-se, o que você precisa na verdade é mudar de piso.

Agora o que você pode fazer para eliminar a mente é compreender no coração que na Existência não há escassez. A escassez é apenas uma crença a qual o ser-humano deu origem. E ele se acostumou tanto com tal crença, que esta acaba se materializando na sua vida. E assim como a maioria das pessoas, você também acredita na escassez. Você acredita na escassez de amor, de carinho e afeto e o comportamento do seu namorado apenas se manifesta de tal maneira a não desapontar as suas convicções.

Então, se você for ver desde o plano espiritual, a alma deste namorado esta na verdade te mimando, te concedendo aquilo que você espera receber. E ele, no plano da mente, assim como você, também acredita na escassez de amor e de atenção, porque ele faz exatamente tudo o que ele pensa que poderá chamar a sua atenção.

Ele necessita de amor e não tem idéia do que fazer para consegui-lo. A única forma que ele conhece é essa, a qual não esta funcionando porque só esta criando uma barreira entre você dois. Porém ele, por sua vez, pensa que sim esta funcionando, porque quando você o procura depois de uma briga ou cobra dele mais carinho, para ele esse é o máximo que ele já provou. Ele pensa que isso é o melhor que ele pode ter, porque ele nunca experimentou amor verdadeiro. Ele sequer sabe que isso existe e tampouco do que se trata.


Você pode sentir amor verdadeiro por ele, mas a sua mente, repleta de crenças de escassez, não esta deixando este amor fluir. Você precisa se lembrar que o Universo é abundante. Toda esta Existência esta, nesse instante, transbordando sentimentos de amor, carinho, afeto e confiança. E a partir do momento que você aceita esta verdade, você se torna receptiva a ela e tudo isso vem até você sem você precisar cobrar. Tudo isso chega até você de maneira espontânea, exatamente como você gostaria que fosse. Porque afinal, espontaneamente, é a única forma como esses sentimentos podem se manifestar.


Quando você aceita uma verdade do Universo, como a de que o mesmo esta feito para te dar mais do que tudo aquilo que você quer e precisa, você esta quebrando a mente. Porque a mente do ser humando crê no oposto.  
E se você quiser quebrar a mente de alguém mais, você deve quebrar a sua primeiro. E depois você irá esmagar e pulverizar tudo o que seu namorado pensa que sabe a seu respeito. Você irá fazer o que ele não espera, você deixará de ser a Nanda para ser você mesma.

Se você acredita que na Existência existe mais do que suficiente para todos e que você, como parte da Existência, é fonte dessa riqueza, você não conseguirá cobrar a atenção de ninguém. E agora você entende que isso é diferente de uma promessa, porque na promessa a mente ainda esta presente. Agora a mente foi eliminada pela verdade suprema, a qual, a partir desse momento, passa apenas a ser refletida através de seus atos.


Agora você vê que não é por acaso que quando seu namorado chega na sua casa ele vai direto para o computador. E todas as outras atitudes, também não são por acaso. Tudo isso é intencional para causar em você a reação que ele espera. Porque enquanto você esta enlouquecendo devido ao descaso dele, você não esta conversando com suas amigas ou se preocupando por você mesma. Você esta dedicando seu tempo e sua energia exclusivamente a ele, mesmo que isto esteja prejudicando o seu lado emocional.


Quando ele diz que você é um mal-necessário, ele esta falando a partir do subconsciente que, mesmo que precise ser de uma forma conflituosa, ele precisa de você cobrando dele o tempo todo, porque é só assim que ele sabe sentir que é amado.


Mas esse é o momento de mostrar a ele que existe muito mais do que isso para se desejar. De que não é assim que se consegue o amor que ele necessita. Quando ele age mal você tem que mostrar que não quer mais participar dessa brincadeira. Ele tem que ver que você tem muito amor mas não é vocês dois fazendo o que ele quer que ele vai conseguir esse amor.
É como uma criança que, a fim de fazer a mãe comprar um brinquedo, faz um escândalo no supermercado. Se essa mãe quer dar amor ao filho, ela não pode bater nele como muitos pensam que é o certo, mas também ela não deve recompensá-lo. Ela deve guia-lo no sentido de ensinar como se deve pedir aquilo que se quer, de indicar o melhor caminho.


E você também deve guiar seu namorado porque ele é como uma criança que necessita um brinquedo, no caso, a sua atenção. No início, ele não irá gostar que você não esta mais jogando segundo as regras dele. Mas tudo não deve girar em torno do que ele gosta. Você também deve ter a sua parte de controle na relação, mas que deve ser manifestar como uma ferramenta capaz de conduzir ambos a algo mais profundo, mais real e em consonância com a verdade do Universo.

Bençãos,

Rita Cascia




*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!


*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!
     


8 comentários:

  1. meu namorado é tudo que uma mulher sonha! O seu unico defeito é o orgulho nao sei mais o que eu faço isso esta me deixando louca!!!!Socorro

    ResponderExcluir
  2. Eu queria uma ajuda também Rita!
    meu relacionamento está quase ao fim, namoro a 2 anos com um rapaz que tem a mesma idade que eu, quase 20 anos..
    moro com meu pai, mas a situação lá em casa da pessima e to quase saindo de casa.. mas meu namorado fala que é melhor eu ir embora pra morar com minha mãe, que nao posso colocar nosso namoro a frente de nada, tenho que pensar em mim, no meu melhor..
    sendo que estou aqui por ele também sabe..
    ele diz que primeiro de tudo vem a familia, depois namoro.. que ele tbm não sabe se vamos ficar juntos pra sempre, pq ele tbm pode ter oportnidade em outro lugar e ele tem que agarrar qualquer oportunidade que vir..
    eu amo muito ele.. so que brigamos muito! ja terminamos duas vezes, mas por ciumes. tanto meu quanto dele..
    e ele fala que isso tbm pode ser um dos motivos para nao estarmos juntos mais pra frente..
    eu nao sei o que eu faço! ele fala que me ama, mas tem essas atitudes.. alem de ser ignorante comigo na maioria das vezes, ser orgulhoso, frio..
    nos vemos so aos fds, e na maioria do tempo nao ficamos sozinhos.. sempre o pai dele ta encima, ou amigos por perto!
    ele fala que se nosso amor for verdadeiro, vamos ficar junto..
    me ajuda! o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa esta de fora da relaçao ve melhor a situaçao .. ele nao coloca o namoro de voces en primeiro lugar, coloca o bem-estar dele e a familia, se fosse ao contario pelo que voce disse duvido um pouco que ele ainda estaria na mesma duvida que voce .

      Excluir
  3. meu namorado tamném é assim ,ele senta no sofa e fica como se eu nao existice mais dorme no sofa mais meu coração doi por que penso cara mais como uma pessoa pode gostar de mim assim?mais quando eu to no fim pra terminar ele fala eu gosto de voce por que eu acho se nao gostace nao taria 4 anos comigo mais como pode nao me dar carinho nao me beija ta sempre deitado no sofa eh bem caseiro mais ta faltando algo no meu coração eu nao termino pois amo ele mais quando me deparo me sinto sozinha gostaria de ganhar um abraço nem que fosse 1 vez na semana assim eu só que tenho que abraçar e tals....mais se ele nao gostace de mim por que taria morando comigo tando direto comigo ele nao sai com os amigos fica só comigo só que eu nao ganho o que preciso que eh carinho..estranho isso neh?

    ResponderExcluir
  4. e ....
    estou 4 anos com ele...mais preferimos morar juntos se damos super bem mais as vezes fica 2 ateh 3 semanas sem ganhar um abraço dele peço beijo sinto vontade de beijar ele nunca beija fala agora nao maira,e outra eu penso entao realmente ele nao gosta de mim saiu brava depois passa e vo me sentindo triste e sozinha sou bem carinhosa mais nao ganho retorno..dai esses dias ele falo vamo da uma volta eu pensei eu só queria um abraço nao quero dar voltas e mesmo assim vai se indo....entao o que eu faço sera que eu termino amo ele demais mais assim nao esta dando parece que eu sou um lixo quero apenas um carinho ele me trata bem mais nao me da carinho =///

    ResponderExcluir
  5. Rita, me ajuda!
    Namorei 7 meses dai acabamos passamos dois meses separados e voltamos mais no momento estamos só ficando, brigamos muito por ciumes e ele me ignora, mais sempre volta atrás eu não sei o que fazer, já estamos a um ano juntos, sempre que eu mostro algum sentimento por ele, ele ignora. Vem com frieza minha primeira vez foi com ele, não sei se foi por isso que me apeguei tanto, tenho medo dele só querer isso, não sei se ele está só comigo com outras intenções mais em questão se sair, ele me leva mesmo com os amigos vamos para as festa, mais eu não sei o que acontece com ele! Ele é uma coisa por mensagens por redes sociais e pessoalmente ele é um amor! MEEE AJUDA RITA! :(

    ResponderExcluir
  6. é meu namorado tambem é assim so quer saber dele inventa que vai ficar atye mais tarde no serviço que tem que fazer som ,chega em casa so quer saber do controle da tv e so me proucura pra ter relação homem é tudo igual por isso temos que chifrar mesmo e cuidar da gente e deixa eles pra tras .

    ResponderExcluir
  7. Rita

    Meu namorado está em França, eu estou na Madeira.
    Ele sempre foi muito carinhoso, mas há uns dias que ele mal fala comigo e diz que não se passa nada. Não sei o que fazer, estou desesperada. Ele não abre o jogo.
    Que devo fazer? Me ajuda

    Graça

    ResponderExcluir