terça-feira, 12 de junho de 2012

Meu namorado é acomodado. Já não sei o que fazer com esse relacionamento.

Pergunta:

Rita,tenho um relacionamento de 10 anos,tenho 24 e ele 26 anos(isso msm namoramos desde muito novos).O que acontece é que depois de muito tempo estamos brigando muito,as vezes sou responsável porque acho que sou uma pessoa muito controladora,quero tudo do meu jeito,quero atenção e tenho ciumes,isso acaba sempre em brigas.Ele gosta de ter a liberdade dele de jogar bola e video game e acho isso as vezes muito imaturo.Fico triste pq ja tentei conversar mas tudo continua as mesmas.Já terminamos mas não durou um dia e logo voltamos(e ele que ligou pq estou achando q estou um pouco desanimada :()Mas voltamos.E o problema tbm é que não somos casados e nem moramos juntos,ele ainda mora com os pais e acho q ele meio acomodado e fica colocando impencilhos p casar e ter nossa casa.O que ele fala é q tenho q acabar a faculdade e começar a trabalhar(essa parte até entendo)mas ele fala de um jeito q chego a desconfiar de sua real intenção.Não sei o q fazer com esse relacionamento,me sinto sobrecarregada com isso tudo,o amo mas parece q sempre vai continuar assim.O q eu faço já não consigo mais pensar em outra coisa a não ser em resolver essa situação!!!!!

(Enviado por Bia)

Rita:

Querida Bia,

Tanto o aspecto controlador da sua personalidade, quanto a sua insegurança quanto ao futuro do seu relacionamento, têm origem em uma única crença: a de que as coisas não vão sair como você quer.


Entre o seu arquivo de crenças, esta aquela dizendo que há uma força contrária a tudo aquilo que você quer ver acontecer na sua vida. Você é uma pessoa de caráter forte e definido, que tem projetos e desejos muito claros que gostaria de ver realizados mas, ao mesmo tempo, você criou um mundo para si no qual sempre há esta força que resiste aquilo que você quer fazer fluir. É difícil para você pensar num ideal de felicidade, sem a idéia de uma barreira que lhe corresponda.


Porém, há aqui duas boas notícias: uma é que você não é a única pessoa que vive com essa crença. Na realidade, isto é o que ocasiona o temperamento controlador na maioria daqueles que o possuem. Eles não acreditam que podem ter o que querem sem conflito. E isso pode até ser positivo porque a vontade de se ter aquilo que se quer é tão grande, que a barreira torna-se uma motivação para que esses indivíduos se determinem a provar a si mesmos que são capazes de superá-la. No entanto, pouco sabem eles que a conquista poderia ter acontecido de uma maneira simples tivessem eles feito uma pequena alteração nos seus arquivos de crenças.

A segunda boa notícia é que essa força contrária é, como já dito, uma criação da mente. Ela pode deixar de existir de um momento para o outro. Basta você declarar a si mesma que o que você quer vem a você na hora e momento exatos. No seu Universo existe apenas uma força que caminha em uma só direção, que é a direção para aonde você quer ir.

Essa força caminha sempre em direção ao amor e ao crescimento e não existe nada que a ela se oponha. Tudo acontece em um fluxo perfeito. O único obstáculo é aquele criado pela mente, mas este pode ser retirado no momento em que você decidir.

Acostume-se a partir do princípio de que tudo terá o melhor desfecho possível. Imagine a Existência como uma vitrine. Antes mesmo de entrar numa loja, você já sabe que terá que se decidir por algo que esta aí exposto. Também na Existência, dependendo do tempo e do espaço em que se está vivendo, há certas coisas disponíveis para você, algumas mais ao seu alcance do que outras.

Agora, porque você acha que de todas essas possibilidades, a que irá cair na suas mãos é exatamente aquela que você não quer? Isso não é verdade! Você precisa acreditar no contrário. A Existência tem muitas possibilidades e ela quer te dar aquela que te fará mais feliz. De todas as que estiverem disponíveis e mais próximas do seu alcance, naquele determinado tempo e espaço em que você necessitar, Ela irá te presentear com a melhor! Você precisa confiar nisso com todo o coração!

E veja que isso nada tem que ver com a outra pessoa, no caso, com o seu namorado. Isso envolve apenas você acreditar. Isso envolve apenas a sua convicção de que o que você quer é possível para você e que você o merece.  Se o que você quer é construir uma vida feliz a dois ao lado de uma pessoa madura e acredita que esse é o momento certo e que você o merece, isso vai se materializar na sua vida de uma maneira muito rápida.

E você não terá que lutar ou que pensar numa maneira de resolver a situação como se se tratasse de um problema. Todas as etapas do processo serão apenas desfrutar, como preparar uma grande festa. Muitas vezes se ouve dizer que tão divertido quanto a própria festa em si são os seus preparativos. Na vida, é exatamente a mesma coisa. Quando há a certeza de que você merece e que tudo esta vindo até você, não se percebe o caminho, porque você vive com alegria cada etapa. É então que você sabe que você esta fluindo e que o resultado será o que você quer.

Mas tudo começa desde as profundezas do seu ser, de um ponto aonde se encontra uma caixinha de cristal contendo tudo o que você acredita. E é nas paredes dessa caixinha de cristal, aonde todo o seu Universo se reflete.

Com carinho,

Rita Cascia



*FAVOR CLICAR NOS NOSSOS ANÚNCIOS COMO FORMA DE APOIAR O SITE!

*PARA SE TORNAR UMA SEGUIDORA, CLIQUE NO BOTÃO “JOIN THIS SITE” À ESQUERDA E FAÇA LOG-IN COM SUA CONTA DE GOOGLE, TWITTER OU YAHOO!

2 comentários:

  1. Obrigada Rita!!!
    Isso me fez refletir muito!!!!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Rita...
    Estou me separando principalmente pelo comodismo do meu marido, por querer controlar ele e querer que ele estude,cresça e tenha um futuro melhor. Temos 8 anos de convivencia, 4 de casados. Ele é motoboy e eu sou bancaria. Meu marido é uma ótima pessoa, carinhoso, companheiro e romântico...mas muito acomodado para certas coisas. Por exemplo, enquanto eu estou sempre procurando fazer novos cursos para me especializar na minha profissão, comecou a fazer a faculdade um ano, reprovou perdeu o fies.E agora vai tem q desistir.Sera que é melhor se separar mesmo ou tenho q conciliar isso e superar pelo amor.Como eu disse em outros aspectos ele é um ótimo marido, mas chega uma hora que esta diferença de ritmo pesa, enquanto eu quero fazer as coisas acontecerem, ele sempre fica naquela zona de conforto, parece que nunca quer sair daquele “quadrado”.
    E agora?

    ResponderExcluir